Gerdau ajudou senador do PT para escapar da CPI do Carf ?

Sempre sorridente e prestativo, Jorge Gerdau colaborou intimamente com os governos do PT. Foi membro dos governos Lula (conselheiro da Petrobrás e do Conselhão do Lula) e Dilma (coordenador da Câmara de Gestão e membro do Conselhão). 

A revista Veja de hoje publica em reportagem especial a cópia de um bilhete do industrial gaúcho Jorge Gerdau, apreendido pela PF na casa de um dos conselheiros do Grupo Gerdau. No bilhete, que era para ser jogado no lixo, o empresário diz que escreveu o bilhete "para evitar o uso de computador". Ele relata um jantar com Joaquim Levy e fala sobre o senador petista José Pimentel.
De acordo com a revista, o então ministro da Fazenda teria dado "indicativos" de que agiria "para diminuir a pressão e a opinião pública". No bilhete, Gerdau discorre também sobre o fato de não ter sido convocado para depor na CPI do Carf: "Penso que a não inclusão se deve a nossa relação pessoal com líder do PT no Senado, senador Pimentel, o qual apoiamos na gestão do IPMC ou a MBC (Movimento Brasil Competitivo) e apoiamos na campanha". A campanha de Pimentel recebeu oficialmente 200 mil reais do Grupo Gerdau.

Jorge Gerdau foi membro proeminente do governo Dilma e colaborou decididamente com Lula durante seus oito anos de mandato. Ele só saiu do gabinete que tinha no Palácio do Planalto quando as investigações da Lava Jato começaram a chegar muito perto dele. 


A PF pediu autorização ao STF para investigar se José Pimentel ajudou a enterrar a CPI do Carf e, assim, proteger a Gerdau, envolvida no escândalo de corrupção na Receita Federal.

16 comentários:

Anônimo disse...

onde estão aqueles puxa sacos que endeusavam o "dr jorge"?!

Emmanuel disse...

Uma hora .... a conta chega!

Anônimo disse...

Dr. Jorge, cada vez mais enrolado.

Anônimo disse...

Até tu venerável mestre Gerdau???????

Anônimo disse...

alemãozinho comprador de pelegos do vale dos sinos....a tua hora vai chegar

Anônimo disse...

Jorge Gerdau, que decepção!

Lula, Dilma e o resto do PT já sabíamos, agora, sua liderança, Jorge, está prejudicada.

Presidente da FIERGS foi mais esperto, só beijava a mão dos mafiosos (é o que sabemos até aqui), o sr. passou dos limites.


Anônimo disse...

quem deita com cães acorda com pulgas...

Flávio Paranhos disse...

Se ele fosse funcionário do grupo dele, seria demitido por justa causa...

Anônimo disse...

Uma vergonha o grande empresariado gaúcho e essa tal de FIERGS, que se borra toda ao ter que assumir uma posição clara contra a esquerdalha. Ao meu ver, todos cúmplices do PT enquanto esse quebrava o país. Mamaram muito. Agora que arquem com a vergonha de terem sido coniventes com a destruição do parque industrial brasileiro, da extinção de milhares de microempresas (que são as grandes geradoras de emprego!) e de passarem para a História como capachos do partido-quadrilha!

Anônimo disse...

Tem que abrir a caixa preta do BNDES, vai aparecer muita gente boa, além de cobras e lagartos!

Anônimo disse...

Grande empresariado brasileiro = pelegos do PT.

Anônimo disse...

Jorge Gerdau deu 200 mil reais para a campanha do petista PimenTel do PT. Esse sim é pelego do PT. "Grande" homem esse véio! Um baita puxa-saco de quem está no poder para se dar bem, mesmo que isso signifique vender a alma para o diabo e ajudar a destruir um país econômica e moralmente! Se aliou a bandidos para se dar bem, não é mesmo? Perdeu o pouco respeito que alguns gaúchos ainda nutriam por mais esse pilantra. Sugestão: harakiri ou se dê um tiro no meio da testa para tentar resgatar um pouquinho da honra, se é que algum dia teve!

Anônimo disse...

Nojo, vou vomitar !!!!

Anônimo disse...

Deu no pé quando percebeu que as investigações estavam atingindo ele e sua turma de cúmplices, que suas maracutaias iriam aparecer.
Esse véio, se não morrer antes, vai ter muitos dissabores com a Justiça, pois ajudou o partido da traição durante 3 mandatos.
Se morrer, vai assistir de dentro dos quintos do inferno a derrubada de sua imagem de "grande líder do setor da metalurgia".

Anônimo disse...

Políbio,

Empresários alemães ganharam muito dinheiro apoiando o Nacional Socialismo na Alemanha.

JulioK

Roberto disse...

Tudo o que nosso "empresariado" gosta: subsídio, proximidade com o poder e, preferencialmente, reserva de mercado!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/