O Planalto pediu propina para a Borghi Lowe, agência que atendia a conta da Caixa Federal

André Vargas, então deputado do PT, e seu parceiro da Borghi Lowe, o publicitário gaúcho Ricardo Hoffmann.


A Borghi Lowe também conquistou contas publicitárias do Ministério da Saúde, BNDEs, Caixa e Emberatur. Para suas ações, sempre contou com a ajuda do então influente deputado petista André Vargas, cuja campanha para a vice da Câmar a agência bancou.

Este publicitário gaúcho aí ao lado é Ricardo Hoffmann, até há pouco diretor da Borghi Lowe no Brasil, responsável pelo escritório de Brasília.

Ele foi preso na Lava Jato, assinou acordo de delação premiada, delatou e foi solto.

Ao falar aos procuradores do MPF em Curitiba, Ricardo Hoffmann contou como é que são construídas algumas das licitações mais polpudas de contas publicitárias dos governos. No caso dele, o exemplo é da Caixa Econômica Federal:

- Eu tive acesso às propostas dos concorrentes, corrompi um funcionário graduado da área de comunicação do governo (José Ricrdo de Antoni, dirtor de normas da Secom, demitido por Temer depois de denunciado) e ele se reuniu com a comissão julgadora par "dar dicas do julgamento". Antoni recebeu R$ 25 mil de "honorários".

E o troco ?

Ricardo e o vice-presidente da Borghi Lowe foram chamados por Clauir Santos, diretor da Caixa, que exigiu dinheiro para a campanha eleitoral do PT. Clauir disse que cumpria ordens do Planalto. Em 2014, a Borghi Lowe era uma das quatro agências da Caixa, um tubim de R$ 560 milhões por ano.

O MPF acha que havia intimidade criminosa entre a agência e braços do governo.

Os documentos sobre as licitações fraudadas e o dinheiro sujo entregue para o PT estão todos com o MPF.

CLIQUE AQUI para ler reportagem de Veja sobre o caso.

2 comentários:

Anônimo disse...

NÃO DÁ NADA!
O STF É PETISTA, CORRUPTO E COVARDE.
UM BANDO DE VELHOS PREGUIÇOSOS E VADIOS.

Marcelo Aiquel disse...

EXTORQUINDO as empresas.
Assim se baseava o "projeto de poder eterno" desta corja de bandidos.
E ainda tem coragem de levantar a bandeira contra a propriedade privada.
CANALHAS!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/