A organização criminosa do ex-ministro de Dilma que desviou R$ 100 milhões e lesou aposentados. Lula e Dilma, claro, não sabiam de nada.

ESTÃO RINDO DE QUÊ? Além de Paulo Bernardo, sua mulher, a senadora Gleisi Hoffmann, também está envolvida na Operação Custo Brasil


A revista Istoé desta semana explica por que o ex-ministro petista Paulo Bernardo, patrono do esquema que prejudicou brasileiros endividados, virou réu e agora pode passar uma nova temporada na prisão, como pretende o Ministério Público Federal

A reporragem é de Ary Figueiredo.

Leia tudo:

Na quinta-feira 4, o ex-ministro de Dilma e Lula, Paulo Bernardo, experimentou o seu pior infortúnio, desde que deixou a cadeia no dia 30 de junho. Virou réu no processo que apura sua participação em crimes de corrupção ativa e passiva, lavagem de dinheiro e obstrução à investigação de organização criminosa. Na denúncia, os procuradores apresentam o ex-ministro como o “patrono” e “líder” de uma organização criminosa – composta por 13 pessoas – que se especializou em lesar aposentados endividados, brasileiros vulneráveis vítimas de uma fraude que arrecadou R$ 100 milhões e serviu para irrigar as contas de agentes públicos e do Partido dos Trabalhadores. Agora, Bernardo, que se autoproclamava amigo de Lula e Dilma, corre sério risco de passar uma nova e mais duradoura temporada na prisão. Este foi o desejo expressado também na semana passada pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, que pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) a detenção do ex-ministro, sob o argumento de que, em liberdade, há risco de Paulo Bernardo cometer mais crimes, e prejudicar as investigações em curso.


A relação de Paulo Bernardo com entidades financeiras é antiga. Remonta aos anos 80, quando foi dirigente do Sindicato dos Bancários de Londrina, no Parará. 

CLIQUE AQUI para ler tudo.

6 comentários:

Anônimo disse...

De quem eles estão rindo ?????
Simples, da nossa cara.

Anônimo disse...

Nos anos 80 era dirigente do Sindicato dos Bancarios , no Parana. Hoje eh um milionario . Mais um sindicalista milionario do PT !!!

Anônimo disse...

Quando PB vai voltar prá cadeia???

Anônimo disse...

Putzgrila! O paulo bernardo começou no sindicato, passou pelo ministério e acabou na PF, MPF, PGR e vai logo para o xilindró.
Biografia típica de petralha!
A gleizi também vai acompanhá-lo! Como sempre!!!

Anônimo disse...

É por isso que nunca confiei em sindicalistas.Na década de 80 já dava conselhos para colegas que trabalhavam na Ford do Ipiranga, bairro de São Paulo. Hoje tai o Lula e seus companheiros.

Anônimo disse...

A dupla que o editor se refere já foram julgadas, transitado em julgado? Ou o editor está contando com o ovo dentro da galinha?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/