Compradores da meia idade "invadem” e-commerce e movimentam R$ 15,6 bi

A terceira idade está invadindo a internet no Brasil e o tabu de fazer compras no mundo virtual começa a ser quebrado. Uma pesquisa do Instituto Locomotiva revelou que 5,2 milhões de pessoas com mais de 60 anos já utilizam regularmente a web no país. Em apenas oito anos, foi um salto de 940%, o equivalente a 4,8 milhões de novos usuários.
A Ebit, empresa especializada em comércio eletrônico, calculou que o consumidor mais velho já movimenta R$ 15,6 bilhões em compras on-line. Segundo a Ebit, nenhuma outra faixa de comprador on-line teve avanço tão rápido nos últimos anos. De olho nesse fenômeno, as empresas começam a se preparar para conversar com os idosos conectados.

5 comentários:

ricardo k s disse...

Tem de pensar também se as pessoas mais jovens estão usando o cartão dos mais velhos/pais, q recebem aposentadoria e tem dinheiro certo no fim do mês, pois os mais novos podem estar sem trabalho e sem dinheiro... :)

Anônimo disse...

OK, agora cruzem com impostos pagos.

Anônimo disse...

Cadê a crise? O povo só reclamou da crise e cuspiu marimbondo quando foi divulgado o "espetaculoso aumento" de 8,13% dos servidores do TJ.

Anônimo disse...

Pois bem, se não perdesse o emprego, senão vais regularmenteao mercado para fazer compras, meus parabéns! Mas daí, ou é servidor do judiciário, ou mora em outro planeta!

elias disse...

14:05
De novo, barnabé ?
Vai trabalhar.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/