Brasil pode fechar olimpíadas como o pais sede com menos medalhas na historia

Empolgados por definição e com a surpresa positiva da abertura dos Jogos Olímpicos no Rio, muitos brasileiros acharam que a autoestima da Nação já estava nas nuvens. A partir daí, como sempre foi, são só derrotas, choro e desculpas esfarrapadas. Como legado ficará somente a grande festa de abertura e, talvez, a de encerramento, para os estrangeiros aproveitarem.

Pelo desempenho até agora, quando terminar a competição, o Brasil terá sido o país-sede com menos medalhas, como nunca antes na história. Todos têm suas culpas pelo desempenho pífio em esportes individuais e coletivos. Pode ser por falta de investimento dos governos e da iniciativa privada, mas isso justifica em parte.

Para vender ilusão, a imprensa cria falsos favoritos, sem nenhuma condição real de vitória. Enquanto isso ocorre, os responsáveis pelo esporte aumentam a quantidade de atletas participantes. Os atletas brasileiros deslumbram-se com poucas conquistas facilmente.

O judô, basquete, atletismo, natação e ginástica foram fracassos retumbantes. O que pode salvar o Brasil nas olimpíadas, por mais incrível que pareça nesse momento, deve ser o futebol. Para redenção do esporte popular mais praticado no Brasil é bem provável que tanto no masculino, quanto no feminino, o Brasil tem reais chances de ser medalha de ouro, em finais contra a nossa maior rival no momento, a Alemanha (quem não se lembra dos 7x1). Tomara que as vozes das arquibancadas ouvidas ontem durante a vitória brasileira contra a Colômbia se materialize em campo daui para frente: “O campeão voltou!”

18 comentários:

Anônimo disse...

Na verdade sai muito caro comprar as medalhas, é só para países que tem muito dinheiro disponível para isso. O Brasil gastou o dinheiro com os corruptos, e não sobrou nada para comprar as medalhas.
Vamos entender que eventos desse tipo, com zilhões de $ e o mundo inteiro envolvido, não dá pra acreditar que seja tudo espírito esportivo, o dinheiro não deixa. Temos prova disso em toneladas, o 7 a 1 é uma delas (veja o que é a seleção da Alemanha por exemplo !! uma eca). Aviso que não vi, não li, não vejo notícias sobre essa estrovenga Olímpica, nem sobre nenhum outro export, na verdade não vejo nem jogo de bolinha de gude.

Anônimo disse...

Depois de tanta falcatruas já denunciadas e outra que aparecerão, medalhas já não demonstrar mais ser 'campeão'. Tudo é mídia dirigida.

Anônimo disse...

Lógico que 'aqueles' 7x1 não eram para ser tanto assim, técnico brasileiro como não poderia dizer nada e nada fazer, resolveu deixar a bola rolar para que o povo 'senti-se' que algo estava errado. E estava mesmo.

Anônimo disse...

Tudo culpa do "espetaculoso aumento" de 8,13% que os servidores do TJ receberam!

Anônimo disse...

Vergonha nacional. Heranca de Lula e Dilma. Treze anos no poder nao foram suficientes para preparar os nossos atletas. Fizeram o " diabo " para sediar a Copa e a Olimpiada e esqueceram de preparar as nossas equipes de atletas, mero detalhe !!!

Alberto disse...

...e com os maiores gastos enquanto o povo contribuinte sofre.

CaioB disse...

Onde o trevoso e seus asseclas põem as patas só resta a desmoralização, o desânimo, a despersonalização e o resto de coisas ruins de uma longa lista.
As empresas campeãs, o esporte, o ensino, as artes, a literatura, a música, parte da indústria e outras tantas atividades foram e estão mergulhando em escuros abismos.
Até o clube de futebol dele é um disseminador de insatisfação, pois só ganha ou empata quando entra com pelo menos treze em campo (os onze e mais uns).
A honra, a família, a virtude, a competência e o que de bom que se conquista com esforço, dedicação, inteligência e fé, as trevas trazidas à tona pelos emissários do mal foram e ainda estão sendo destruídas e tal destruição colocada como modernidade. QUE TRISTE!
Prova disso é o nosso desempenho em qualquer campo internacional - perdemos todas! Só ganhamos no rebolado das popozudas.
Enquanto o lindinho e as coleguinhas do jardim de infância da comissão de afastamento da segunda trevosa que assumiu o governo fazem por procastinar a sua saída, mais de dez empresas fecham as portas por hora em nosso Brasil......

c disse...

Pelo que se sabe, as medalhas conquistada até o dia de hoje foram por atletas treinados pelo Exército e pela Marinha.

Anônimo disse...

Prejuízo total para o Governo: perda de 1 caça bombardeiro e piloto, perda de um helicóptero da PRF, diárias de milhares de integrantes das forças de segurança, etc.
Enquanto isso, os hotéis e restaurantes estão lucrando astronômicamente sem fornecer nota fiscal!!!

O Governo Federal fica com o ônus, e a iniciativa privada com o bônus.

Lima disse...

Faltou dinheiro para comprar as medalhas! Ou alguém acha que é tudo na base da "capacidade individual"?!

Anônimo disse...

Para começar a ganhar é bom os bobachdos e bombachudas facistas se curarem da "sindrome do cachorro Viralata". Os jogos ainda não terminaram e o Brasil não disputa medalha sozinho, todos os países se prepararam para participar e ganhar.

Anônimo disse...

Polibio e suas barrigadas, até no comentário olímpico. Chamou a ginástica de fracasso total, e no mesmo dia duas medalhas inéditas. Kkkkkkk.
Tu é muito ruim polibio.

Anônimo disse...

Pelo o que eu tenho acompanhado na imprensa, tirando o sensacionalismo e o imediatismo de só criticar, desde a Olimpíada de 1968 no México um país sede nunca ficou tão atrás no quadro de medalhas. E nas olimpíadas mais recentes, a Grécia país sede em 2004 ficou só 1 posição acima do Brasil no quadro de medalhas. O Brasil vai ser pior por que é a última olimpíada até agora, aliás, é a atual. É a 4ª Olimpíada do século XXI. Logo esse resultado vergonhoso vai render muita crítica na mídia e imprensa internacional por muito tempo. A Grécia em 2004 foi até abafado o resultado por que a Grécia é o berço das olimpíadas, logo tudo pode. Mas países mais ricos do mundo, o Brasil está entre o Top 10 em economia mundial e nunca ficou no Top 10 em quadro de medalhas.

Pode notar que os Top 10 em quadro de medalhas, a maioria são países que estão entre as 10 maiores economias do mundo.

Um país que faz tanta propaganda como sendo um país "emergente" e futura potência mundial, não mostrou isso em 2016. A China em 2008 mostrou isso e ficou em 1º lugar no quadro de medalhas derrubando os USA superpotência que foi 15 vezes topo de medalhas em 30 edições, agora será 16 vezes primeiro lugar em 31 eventos.

Anônimo disse...

Como sempre o governo entra com o "onus" e a iniciativa privada com o "bonus", ou seja, são contra o bolsa familia - que uma merreca, mas abocanham bilhões de beneficios fiscais e ajudinhas ($) governamentais e ainda criticam os governos. Vamos privatizar a iniciativa privada, ou seja, querem ganhar dinheiro? Vão produzir e ajudar o pais vagabundos......

Anônimo disse...

Com os governantes pensando primeiro nas obras e depois (alguns nunca) na formação de atletas não vamos chegar a algum lugar.
A Austrália com uma população infinitamente menor que a brasileira tem muito mais medalhas. E foi muito bem na competição realizada na Austrália.

Anônimo disse...

Esse 7x1 de 2014 vai ser igual a final da copa de 1998, perdeu mas o povo esquece na próxima copa. Basta ganhar qualquer coisa é já abafam tudo. Negócio eh lucrar o máximo possível naquele momento seja perdendo ou ganhando, depois vão pegar a grana das propagandas e patrocínios como aposentadoria e ir curtir a vida na boa. E o povo patriota que vá trabalhar para sobrevivência depois. Quem manda acreditar em qualquer coisa momentânea. Tá cheio de ex atleta por aí que vive até hoje disso. Ronaldo eh o mais famoso dele. Tanto que virou queridinho da FIFA.

Anônimo disse...

USA eh potência por isso, eh cheio de atletas na reserva por lá. Alias, muitos só viram militar nos USA se tiverem currículo vencedor como atleta universitário no mínimo. Eh cultural, quase obrigação desde o high scholl ser atleta de ponta.

Anônimo disse...

Os atletas brasileiros são os menos culpados dessa vergonha. São heróis. Os culpados são esses malditos políticos incompetentes e safados, que historicamente não fazem NADA para melhorar essa esculhambação. É um pesadelo sem fim.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/