Bumlai, o amigo carnal de Lula, confessa: "Eu fui o trouxa perfeito para as roubalheiras do PT"

Bumlai (camisa branca) com a família Lula da Silva, nos bons tempos de pajelança, quando Sérgio Moro ainda não tinha apanhado os malandros.


Nas alegações finais apresentadas na quinta-feira por sua defesa ao juiz Sérgio Moro, o pecuarista José Carlos Bumlai afirma ter sido o "trouxa perfeito do PT" para viabilizar o empréstimo de R$ 12 milhões que captou no Banco Schahin, em outubro de 2004. O dinheiro, segundo o próprio pecuarista, foi destinado ao PT. Segundo a Lava Jato, em troca da operação financeira, o Grupo Schahin foi favorecido por um contrato de US$ 1,6 bilhão sem licitação com a Petrobrás, em 2009, para operar o navio sonda Vitória 10.000.

As alegações finais foram apresentadas na ação penal em que Bumlai é réu por corrupção, lavagem de dinheiro e gestão fraudulenta de instituição financeira. 

Amigo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Bumlai foi preso em novembro de 2015 na Operação Passe Livre, desdobramento da Lava Jato. 

No documento de 70 páginas, a defesa de Bumlai pede a Moro que devolva a ele a liberdade. 

Eles citam o que chamam de interesse da instituição financeira em se aproximar do governo federal e do PT "para se beneficiar de novas 'oportunidades de negócios'". "Nesse contexto, como esclareceu Bumlai, o empréstimo já estava totalmente aprovado e só precisava de um 'trouxa' pra assinar e ficar responsável por ele.

Nas alegações finais, os advogados de Bumlai argumentam ainda que apesar de não ter assinado nenhum acordo de colaboração premiada, o pecuarista "confessou voluntária e espontaneamente suas condutas, auxiliando efetivamente para o deslinde não só das investigações que redundaram nesta ação penal".

Nenhum representante do PT quje a Agência Estado tentou conversar, comentou ainda as declarações da defesa de Bumlai. A reportagem também não conseguiu contato com representantes do Schahin

12 comentários:

Anônimo disse...

Dezenas de milhões de brasileiros foram também trouxas perfeitos nas mãos da quadrilha bolivariana chefiada pelo mão-leve!

Anônimo disse...

Esse Bumlai, junto com Lula, é que são espertos: JOGARAM TODA A MERD@ NAS COSTAS DO VACCARI, QUE JÁ ESTÁ F*DIDO MESMO!!! Assim, O CHEFE SAI LIVRINHO DA SILVA!!! Será que o MPF e a Justiça Federal vão engolir mais essa esperteza do cumpanhero Jararaca?!

Tito Verdi di Pietro disse...

PT = PEGA TROUXAS
EM DEPOIMENTO, BUMLAI RECONHECEU TER SIDO O TROUXA DA VEZ PARA BENEFICIAR O PT.
EM VERDADE, EM VERDADE EU VOS DIGO:
DEVE-SE A EXISTÊNCIA DE MUITOS E MUITOS TROUXAS E ALOPRADOS O SUCESSO ALCANÇADO, A MONTANHA DE DINHEIRO ILEGALMENTE CONSEGUIDA E – ACREDITE QUEM QUIZER - AINDA INCRIVELMENTE MANTIDO POR LULA, DILMA, PT E POR MUITOS OUTROS, INCLUSIVE O DE CERTOS PASTORES EVANGÉLICOS QUE VENDEM VASSOURAS, VINHO E OUTRAS COISAS COMO BENTAS OU PERFUMES COM CHEIRO DE JESUS....É UMA CRUELDADE SEM TAMANHO QUE, SE HOUVER INFERNO, VAI QUEIMAR ETERNAMENTE TANTOS ESPERTALHÕES MALDITOS.

Anônimo disse...

Uma verdadeira quadrilha chegou ao poder com a intenção de assaltar o dinheiro público. Não é por outra que o Brasil é um dos países mais violentos e corruPTo do mundo.

Anônimo disse...

O Bumlai se faz de coitadinho, para tirar vantagem (prisão domiciliar, redução de pena, anistia por doença etc). Como se um vigarista como ele não soubesse o que estava fazendo e recebendo sua parte.

Anônimo disse...

Agora? Ou é para escapar da condenação para contentar a lava jato e botar na bun...do Lula e o PT ou agiu por omissão, dolo ou para se beneficiar. Pessoa honesta não entra nessa.

Alberto disse...

Enquanto estavam roubando, Bumlai, entre outros, nada diziam = máfia!

Anônimo disse...

Conversa pra boi dormir! Agora se acha TROUXA, mas nos bons tempos da petralhada, elle se achava IXPERTU! Andava pra cima e pra baixo agarrado, com as duas mãos, no s*$#o do cachaceiro!

Anônimo disse...

É.. mas enquanto parecia que tudo ia dar certo o Sr. não se achava um trouxa, não é mesmo?!!

Agora pague sua pena para com a sociedade e pare de encher o saco!!!

Gustavo disse...

é "trouxa", mas não citou no depoimento o achacador (caso do assassinato do prefeito celso daniel)..

Anônimo disse...

Anonimo das 09:06 - 14/08, muitos ainda são inocentes úteis nessa guerra de informações,

Anônimo disse...



"Ai, ai, ai !

A cana dura vai pegar o Lula e o Bumlai!

Não tem pra ninguém,

O Mercadante e a Marisa Leticia vão presos também!!"

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/