Nem escândalos de corrupções bilionárias fazem brasileiros admitirem privatizações

Pesquisa demonstra que o povo gosta de ser roubado pelos ladrões do dinheiro público.

Nesta pesquisa nacional que mandou há pouco para o editor, o Instituto Paraná Pesquisas ouviu a opinião pública para saber o que os brasileiros pensam sobre privatizações, já em função do desejo do governo Temer de se desfazer de estatais que só causam problemas.

Eis quatro questões principais:

A favor ou contra as privatizações em geral
Contra, 60,6%; A Favor, 33,3%; Não Sabe ou Não Tem Opinião, 4.9%

Sobre privatizações tópicas (os números são sucessivamente contrários, favoráveis ou sem opinião):
Petrobrás: 63,3%; 31,1%; 5,6%.
Correios: 62,4%; 32,3%; 5,3%
BB ou Caixa: 67,5%; 26,8%; 5,7%

31 comentários:

Anônimo disse...

Foram muitos anos de ideologização e mentiras. Levará ainda anos para a população entender que empresas estatais não trazem necessariamente benefícios para a população. Irá depender de muito engajamento de todos para mudar esta mentalidade.

Anônimo disse...

Políbio! Talvez o cidadão, contribuinte ou usuário verifique a qualidade do serviço prestado. Os serviços prestados pela AES-Sul ou RGE são melhores do que os da CEEE? Vivo, Claro, Oi, TIM são melhores do que os da CRT. Muitos pensam que não. Ninguém se sente muito bem ligando para o Central de Atendimento no Nordeste. A principal diferença é que o empregado privado ganha bem menos. A ideia de que as Estatais são deficitárias é uma justificativa interessante, mas porque os BNDES teve que financiar essas concessões? O Correto não seria a iniciativa privada investir sem nada de dinheiro público? Se é para defender o capitalismo que seja na essência não um capitalismo que privatiza o lucro e socializa o prejuízo das grandes empresas.

Anônimo disse...

ACONTECE QUE ESTES CIDADÃOS,PODEM UM DIA ENTRAR NA POLÍTICA,E FICAM IMAGINANDO DA ONDE ELES VÃO ROUBAR SE TUDO FOR PRIVATIZADO.O PT SE ALIMENTA DAS ESTATAIS,E DÁ EXEMPLO PARA A SOCIEDADE DE MENTALIDADE TACANHA E DESINFORMADA E ATRASADA,QUE SEM ESTATAIS UM PARTIDO COMO O PT NÃO SOBREVIVE.A POPULAÇÃO NÃO PENSA NO AMANHÃ,NO FUTURO,NUM PAÍS DESENVOLVIDO E LIVRE DOS TENTÁCULOS DO PT.O PT FEZ DOS ROUBOS E DA CORRUPÇÃO UMA CULTURA BRASILEIRA.AQUI O CRIME COMPENSA.VAI ROUBANDO E RECEBENDO DINHEIRO SUJO PARA CAMPANHA ELEITORAL E DIZENDO SEMPRE QUE NADA SABIA.SIMPLES ASSIM.BRASILEIRO É ISSO.

Anônimo disse...

Quanto a pesquisa: não acredito em pesquisa.

Quanto a corrupção, sendo privada ou pública é falta de punição e controle que incentiva em todos os modelos de empresas.



Anônimo disse...

Políbio está pesquisa só demonstra a ignorância a estupidez do povo brasileiro, e só especificar que respondem contrário a forma geral por causa destas topeiras que os coronéis do nordeste e a esquerda caviar do pt e seus subs ficam no poder sugando nosso sangue através de estatais inúteis

Marco Belotto disse...

Estamos condenados a ser terceiro mundo ainda por muitas gerações. Com um povo ignorante em sua maioria, não era de se esperar resultado diferente numa pesquisa sobre desestatização. O brasileiro adora o socialismo moreno fomentado pela esquerda e a classe política se aproveita ao máximo dessa má educação do povo, para se locupletar no poder e nas indicações políticas.

Anônimo disse...

Caro Polibio, se chegamos a este termo: público>corrupção total; privado>corrupção parcial, é sinal da falha completa nas instituições.

Anônimo disse...

Simples, quem é contra ou é funcionário de estatal ou é dependente familiar de algum.

Anônimo disse...


Por isso que este país não evolui.

Se entre a corrupção da Petrobrás e os 300 milhões de celulares ou,
se entre a corrupção do BNDES e as condições das estradas pedagiadas
não há diferença nenhuma,

para 2/3 dos brasileiros

que diferença existirá entre a Dilma e o Temer;
que diferença existirá entre Lula e FHC ?

FHC assumiu o país com grave crise econômica e política e entregou-o organizado;
Lula assumiu um país organizado e entregou-o com grave crise econômica e política.

Se é tudo igual e dependemos de eleitores que pensam assim,
só nos resta arrumar as malas.

Anônimo disse...

Cachorros bem condicionados fazem tudo o que o dono manda, faz parte da cultura de submissão. Humanos ignorantes e idiotizados ideologicamente fazem tudo o que espertalhões querem, vejam o Brasil dos últimos 13 anos!

Anônimo disse...

É simples, Políbio. Quase todo brasileiro tem esperança de um dia passar em um concurso público. Sem estatais a chance diminui.

Anônimo disse...


E quem dá crédito a esse instituto que faz pesquisas sobre os mais idiotas assuntos? Um instituto que coloca Lula, que está quase nas mãos do Sérgio Moro,na fila,não merece o menor crédito.

Anônimo disse...

Se o controle dos preços ficar na mão dos governos, sou a favor de vender tudo.

Anônimo disse...

Enquanto empresas púlicas não forem privatizadas e e não tiver um profunda reforma do funcionalismo público, o Brasil vai continuar com seus ciclos de alta e baixa, como sempre. É uma situação que nós teremos que reverter discutindo através de jornaisl, revistas e blogs. Já houve um avanço, tempo atrás essa pesquisa teria tido resultados bem piores. Reparem que existe uma diferença de um pouco mais de 10%. Quer dizer mais 10% favoráveis significa menos 10% do outro lado.

Anônimo disse...

O povo brasileiro é o mais BURRO do mundo. Tenho vergonha deste povo burro e covarde, mas votaram no lula o analfabeto cachaceiro, esperar o que?

Emmanuel disse...

Eu explico: O POVO BRASILEIRO TEM VOCAÇÃO PARA CAPACHO ....

Anônimo disse...

O pior do Brasil são os brasileiros Políbio... A. Costa

Anônimo disse...

O esquema de corrupção finalmente foi descoberto no governo Dilma, investigado pelo PF e pelo MPF e as pessoas envolvidas, independente de partidos, estão sendo julgadas e pelo menos parte do dinheiro repatriado. Ou seja, está sendo feita uma limpeza Geral. Ou seja, o povo não é bobo, querem privatizar a preço de banana como fizeram com a Vale do Rio Doce e ainda com emprestimo de dinheiro público? Não privatizar a Petrobras é manter a soberania nacional.

Anônimo disse...

Esses cidadãos são também potenciais concurseiros.

Anônimo disse...

Sou a favor das Estatais como são administradas na Noruega e na França, sem interferência da política lia. A Petrobras antes do PT ,sempre deu bons lucros e boas PLRs para os funcionários.Privatizaram as Teles e hoje pago 33,80 mensalmente, ou seja, estou pagando uma linha desde 1998.Coisa que eu já havia pago a Teles. No tempo da Teles VC só paga a conta de uso e não dá assinatura, ou seja, as empresas privadas estão recebendo sem produzir.

Anônimo disse...

não podem vender estas empresas pois são do povo,povo trouxa,mas são do povo.

Anônimo disse...

Extinção da FDRH e corag, vamo gringo

Anônimo disse...

A melhor forma não está na privatização ou estatização, a melhor forma esta na Administração, gestão sem ingerência de politicalhas.Quando os Correios era o primo pobre das Estatais brasileiras, dava lucro e era bem administradas pelo seu quadro de funcionario, que ganhava era o povo que recebia os lucros da Empresa. A partir das privatizações das outras Estatais os politicos cresceram os olhos sobre o que sobrou e hoje estamos fendo a empresa dando prejuizo para o povo.

Pegasus disse...

700 mil pessoas vivem de alguma pensão federal estadual municipal. É muita teta para sustentar. 60% das prefeituras já esgotaram o orçamento com pagamento folha. Sem mudar esses números nunca seremos uma nação continuamos colônia

Anônimo disse...

O sonho de todo brasileiro é trabalhar numa estatal e trabalhar pouco e roubar muito...pena que não tem lugar lá para todo mundo....

Anônimo disse...

Gente, hoje fiz umas perguntinhas básicas para algumas pessoas. As pessoas não sabem o que é privatização! O buraco é mais embaixo. Os problemas são escolaridade, desinformação, falta de interesse. Mas tem um ponto positivo, é fácil mostrar e convencer essas pessoas. Tem que explicar de forma simples e suscinta, mostrando os fatos, e até preparando-as para quando os sindicalistas e militantes esquerdistas começarem a falar mentiras nos seus ouvidos.
Por exemplo, se a Telebrás não fosse privatizada ele ainda estaria falando no orelhão...!
Mãos à obra pessoal!!!

Anônimo disse...

Não são do povo não. São de quem trabalha lá. E nós pagamos o salário deles ainda por cima.

Anônimo disse...

O anônimo das 18:48 está absolutamente certo. Só trocaria o TODO BRASILEIRO POR a "grande maioria". Por isso vamos de estatais ou um carguinho público, mesmo que tenha de entregar parte do salário para o deputado ou vereador que o nomeou.

Unknown disse...

65% nem sabe onde fica o Brezil...

Vajra Pema disse...

Não perguntaram para mim. #PrivatizaçãoJá

Anônimo disse...

1) Trump vence as eleições e assume os EUA.
2) Bolsonaro vence as eleições e assume a baderna.
3) Van Hatten vence as eleições e assume esse estado.
Chega de moleza, de vagabundagem, de proteção aos criminosos e aos corruptos. Chega!!!! Fora PT, o grande mal que assolou esse país por tantos anos. Desgraçados!


https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/