36 criminosos já lotam celas de duas delegacias de Porto Alegre.

Neste momento, 36 criminosos estão amontoados nas celas das Delegacias de Polícia de Porto Alegre (25 na 1ª DPPA e 11 na 2ª DPPA) em decorrência da falta de vagas nos presídios da região.

Os policiais temem por tragédias. Na 2ª Delegacia de Polícia, a cela destinada às mulheres está sendo ocupada por homens.

O uso de celas de delegacias policiais para manter presos recomeçou no governo Sartori.

10 comentários:

Anônimo disse...

Políbio,

Concordo que é uma aberração, mas o Judiciário não colabora.

Gostaria de saber se o Judiciário bloqueou os Presídios durante o "reinado" do Tarsinho??

Presídios sucateados, mas juízes com auxilio-moradia e férias de 60 dias. Tudo conforme a LEI.

O RS esta falido.

JulioK

Anônimo disse...

Pra sociedade de bem não interessa onde estão os presos, desde de que continuem PRESOS! Tanto faz se for em celas superlotadas ou embaixo da terra!

Anônimo disse...

Sempre lemos o nome desse vagabundo travestido de "governador". Torcamos para nao ocorrer um incendio catastrofico na delegacia, ceifando as vidas dessas vitimas da sociedade.

Anônimo disse...

Tudo porque o incomPTente e corruPTo governador anterior nào aprovou as PPP para construção de presídios privados com financiamento externo!

Anônimo disse...

Não há dinheiro para construir e manter presídios decentes, porque os agentes do estado consomem todo o dinheiro público em supersalários, privilégios corporativos, desperdício e corrupção

Anônimo disse...

As celas de delegacia nao foram feitas para presos cumprirem pena. Existe problema com higiene, alimentação, nao tem banho de sol, visita intima etc.
É um barril de pólvora com pavio curto. Pronto para explodir.

Anônimo disse...

Quantas cadeias nos 5 últimos governadores do RS construíram? São Paulo acabou de inaugurar mais uma penitenciária em Pira cocada com capacidade de 887 detentos.

Anônimo disse...

Esse é governo do velho PMDB de guerra, do tiririca da serra, temer, cunha, sarney, jucá, terra, alceu Moreira, perondi, Fogaça, Padilha, etc.

Sempre botando na conta da policia, da brigada e do funcionários estaduais os" males" e os "pepinos" do governo inoperante deles, ou seja, nessa dos presos se der rolo na Delegacia vai sobrar para quem? Para o Delegado e os Agentes que estivem de serviço e o Governador saí de lombo liso. E o salário continua sendo pago parcelado.......

Anônimo disse...

A pena de morte em pouco tempo esvaziaria todos os presídios.

Anônimo disse...

O governo Federal não usa o Fundo Penitenciário, prefere fazer resultado primário. Mas mantenham as cadeias lotadas, não importa, que o desconforto seja para os bandidos. A mesma lei que dá direitos aos infratores, também protege os honestos. É uma questão de escolher o lado e eu escolho os honestos.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/