A pior relação entre a despesa com pessoal e a receita corrente líquida dos Estados é a do RS. Os dados são da secretaria do Tesouro Nacional, STN.
O RS extrapolou o limite legal de 60%.
As contas do STN são mais rigorosas do que aquelas admitidas dentro do próprio RS. Pelos critérios usados pelo governo do RS, este índice é de 56%.
De acordo com a STN, os gastos com pessoal no setor público gaúcho chegaram ultrapassaram limites insuportáveis, tudo por conta de desordem implantada com método e ciência pelo ex-governador Tarso Genro, que inchou a máquina pública e chegou a conceder reajustes que se estenderão durante todo o mandado do seu sucessor, José Ivo Sartori.
A herança maldita de Tarso sufoca, oprime e inviabiliza o RS como Estado.
O pior limite de todos é o do RS, 70%
Somente RS,MS, Minas, Paraíba, Paraíba, Goiás e Rio ultrapassaram a marca legal dos 60%.
7 comentários:
O GASTO COM A FOLHA JÁ ESTA EM 77% E AINDA OS DEPUTEDOS APROVARAM MAIS REAJUSTES, AI VAI CHEGAR A UNS 80% DE GASTO COM A FOLHA....
TA RUIM, VAI PIORAR.....
é so aumentar mais os impostos que vai aumentar a receita e este percentual vai cair o que permitira que se de mais aumento de salario para os 3 poderes.
quem sabe assim a gauchada descobre que quem paga esta conta são eles mesmos e assim param de eleger comunas demagogos gastadores.
Tem de terminar com o cabide de empregos montado por Olívio e Tarso! Acabar com empresas estatais, fundações e outros penduricalhos empreguistas e ineficientes.
O ensino público estadual é ruim! Mas ninguém diz que temos uma média de UM professor para DOZE alunos! e que o quadro de carreira nos três primeiros níveis não tem ninguém! No nível quatro só que entra. No cinco e no seis mais de 80% do quadro e todos nas últimas letras previstas.
Chega de impostos altos com serviços ruins!
Será que a culpa é só do Tarso,ele fez tudo sózinho.,e os Deputados concordaram? E o Tribunal de Contas?Quem fiscaliza e aprova os atos do Governador?
Extinção de fundações e foco em educação e segurança pública.
Tudo certo para o Estado mais socialista do Brasil!
O Sartori vai tentar por as contas em ordem como fez a Yeda, na próxima eleição os Gauchos colocarão um populista Gastão para continuar afundando o Estado do RS.Os Gauchos não conseguem manter uma Gestão coerente e responsável por pelo menos dois mandatos . São Paulo e Paraná tem mantido Governos do PSDB que tem gerido bem as contas do Estado, mesmo com o desgoveno federal sugando os impostos do Estado.
Postar um comentário