Trapalhadas nas indicações para a Fundação CEEE repercutem na Assembléia do RS

No video a seguir, o leitor poderá acompanhar o discurso feito na Assembléia pelo deputado Jeferson Fernandes, PT, que também acompanha o caso das indicações dos novos diretores da Fundação CEEE, o mais importante fundo de pensão estatal estadual do RS.

O presidente da CEEE, Paulo de Tarso, chegou a indicar novos diretores, mas sua lista foi repelida pelo atual Conselho de Administração. Os nomes são todos ligados a antigas diretorias do Sindicato dos Eletricitários, todos integrantes do grupo liderado pelo ex-deputado Antonio Barbedo.

CLIQUE AQUI para ver e ouvir o pronunciamento.

19 comentários:

RICARDO disse...

O PETRALHA EM DISCURSO FALANDO SOBRE MORALIDADE, DEVERIA TAMBÉM FALAR SOBRE OS FUNDOS DE PENSÃO DOS CORREIOS, DA PETROBRAX, DO BANCO DO BRASIL, QUE FORAM SAQUEADOS PELOS "CUMPANHEIROS". ATUALMENTE ESTAMOS REPONDO MENSALMENTE PARA A ELETROCEEE DINHEIRO QUE DESAPARECEU NA GESTÃO DE PETRALHAS INDICADOS PARA A DIRETORIA PELO "PEREMPTÓRIO" TARSO GRILO FALANTE GENRO. PS: SE TEM ALGO DESABONADOR CONTRA QUALQUER INDICADO, QUE SEJA IMPEDIDO DE SER INDICADO NÃO IMPORTANDO O PARTIDO POLÍTICO DO MESMO.

Anônimo disse...

Caro Polibio, confirmou todas as suas informações, parabéns, és realmente muito muito bem informado e a serviço das boas causas! O RS agradece sua imparcialidade quando a notícia é de caráter sério , e vai realmente comprometer instituições de importância para a comunidade!

Anônimo disse...

Acho que está tudo acontecendo dentro da CEEE e o SrPaulo de Tarso tem que dar explicações à sociedade gaucha de como está conduzindo a nossa empresa CEEE e suas pretensões nas indicações para a Fundação CEEE!
Com a palavra o governo!

Anônimo disse...

No caso concreto tem razão o deputado petista. Logicamente nada falou das marmeladas que o PT fez nos fundos de pensão das empresas federais.
Isso, porém, deveria ter sido falado pelos deputados da base aliada. mas eles estão se comportando como homens sem verticalidade.
Foram informados dos mal feitos de Paulo de Tarso na CEEE e não deram bola. Foram homens covardes. Deixaram Paulo de Tarso demitir na CEEE 200 empregados e vão pagar caro por isso.

Anônimo disse...

Grande ideia do deputado, uma CPI, já que o governo se mostra surdo, mudo as evidências e insiste em colocar pessoas que não tem mais credibilidade junto à sociedade, é justo que se investigue os motivos para tal coisa.

Anônimo disse...

Vejam como o RS , o governo Sartori está de costas para o seu governo federal! Enquanto lá, presidente Temer lidera um projeto que é vedado esse tipo de indicações, o que vemos aqui, é os empregados que contribuem, os seus representantes deputados, certamente o ministério público ao analisar, como a PREVIC, todos estando contrários ao escândalo que governo do mesmo PMDB quer patrocinar com a indicação não só mais da diretoria, intempestivamente, como agora também no Conselho Deliberativo do Sr Antônio Barbedo!

Anônimo disse...

Veja bem Polibio, a notícia foi dada por você ontem, hoje você traz uma manifestação de um deputado estadual preocupadíssimo com o mesmo assunto e parece que o governo Sartori em nada se manifestou sobre a alteração das intenções de indicações.
Pior, sabemos que foi realizada reunião com governador Sartori, secretário subst Energia, chefia da casa civil, presidente da Ceee e creia Antônio Barbedo, que não possui nenhum cargo no governo,nem na Ceee, nem na Secretaria, é só do conselho fiscal da fundação! Então não é atoa que o deputado está solicitando esclarecimentos e já fala em CPI!

Anônimo disse...

Não vos preocupais, nenhum desses indicados conseguirá habilitar-se junto à PREVIC, por uma simples razão: TODOS são pé de chinelo!

Anônimo disse...

Felizmente temos a boa notícia que o senado federal aprovou a lei de responsabilidade das estatais que vai impedir que pessoas com o atual presidente da Ceee seja designado, pois não tem capacidade técnica para o cargo, bem como o atual presidente do Conselho de administração da Ceee , também não seria de forma nenhuma aceita sua indicação!
Então, afinal, estamos trilhando pelo menos para um futuro melhor, sem interferências políticas ou pessoais!
Certamente se não fosse por isso as estatais estariam fadadas a extinção!!

Anônimo disse...

É isso que dá colocar na gestão da empresa Ceee gente desqualificada como o atual presidente Paulo de Tarso. Tudo pode ou foi preparado para acontecer! Só um sujeito sem passado e franco atirador se dispõem a fazer negociatas com o Sr Grippa e o Sr Barbedo, grande conhecidos da população ! Não é de se esperar outra coisa! Ele recebe 60 mil/ mês como presidente, quando sair não tem pra onde ir, vai garantir o seu!
Parceria melhor impossível!
É melhor chamar o BOPE, vai ser difícil arrancar essa quadrilha da Eletroceee!

Anônimo disse...

Que se abra a CPI. Vão sair cobras e lagartos.
Assim como o acordo de repactuação da dívida do Estado, assinada por Sartori, a manutenção das indicações a Fundação CEEE vai sair caro no futuro.......

Anônimo disse...

Mais do mesmo.....
A dívida de Sartori com Barbedo e Grippa é maior do que o bom senso político.
Vai manter as indicações para pagar sua eleição. E o Estado amanhã vai pagar essa sangria....

Anônimo disse...

Se a imprensa não ser bola para esse assunto, vão tomar conta. São 10 mil pessoas que dependem da Eletroceee, tendo contribuído para suas aposentadorias.

Fernando disse...

Deveras preocupante! Só pode haver sujeira por baixo dessas movimentações espúrias vindas do governador Cabeça de Polenta.

Anônimo disse...

Hoje o Brasil inteiro está acompanhando o que políticos inescrupulosos fizeram com as Estatais Federais, aqui, a situação não é diferente, mas, parece que a sociedade está adormecida.

Anônimo disse...

Com a nova lei de responsabilidade das estatais qualquer cidadão poderá entrar com ação popular e pedir a destituição do Paulo de Tarso e dos diretores inexperientes em setor elétrico. Espera-se que os 200 demitidos não sejam covardes e cada um impetre uma ação popular contra a permanência desses amadores escalados para desgracar a ceee.
Simples assim. Se exercem cargos ao artepio da lei terão que ser afastados de seus cargos

Anônimo disse...

Políbio tu estás prestando um grande serviço aos eletricitarios que querem uma empresa viável, aos seus dependentes e a sociedade Gaúcha. Grato

Anônimo disse...

Lamentável que apenas um Deputado e que representa o partido responsável em grande parte pela atual crise Gaúcha tenha se manifestado. O que em nada dimui a importância do que falou. E a base aliada está calada porque!!!

Anônimo disse...

Lamentável que apenas um Deputado e que representa o partido responsável em grande parte pela atual crise Gaúcha tenha se manifestado. O que em nada dimui a importância do que falou. E a base aliada está calada porque!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/