A Câmara de Vereadores é a mais nova Casa de Tolerância de Porto Alegre

O vereador do PP, ex-deputado e ex-prefeito Guilherme Socias Villela, não gostou da nova invasão e ocupação da Câmara de Porto Alegre.

O que ele disse ainda há pouco ao editor:

- Em 2013 a Câmara Municipal de Porto Alegre foi invadida pelo grupo dos pelados - rapazes e moças nus que urinaram, defecaram e praticaram relações sexuais no plenário e nos corredores. Ontem foi a vez dos funcionários do Executivo Municipal invadiram o plenário, inclusive passando a noite - mais comportados, festivos, com charangas e farta distribuição de alimentos de origem sindical. Depois disso não sei como chamar a Câmara: Motel, Hotel ou  Kerb  da Legalidade e da Democracia! Ah! todos incentivados por lideranças políticas radicias. 

É o que é.

Desta vez, a invasão e ocupação, praticada por ativistas do Simpa, foi tolerada e protegida pelo presidente da Casa, Cássio Trogildo, que merece o que acontece. 

Um comentário:

Marcelo Aiquel disse...

Esta invasão me fez recordar um fato ocorrido durante a 2ª guerra mundial, na França.
O exército nazista caçava os judeus sem dó nem piedade. invadia propriedades privadas para capturar os "inimigos".
Todos que não eram judeus (a esmagadora maioria, pelo menos) ignorava as ilegalidades, por medo, acomodação, ou conveniência. Afinal, não era com eles...
Hoje, em Porto Alegre, não se vê uma revolta da população contra este tipo de abuso.
Será porque não é com ela (ainda)?
Para refletirmos.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/