Lei da boa gestão dos fundos de pensão será votada semana que vem

O deputado Darcísio Perondi disse ao editor que o governo esperava que os deputados votassem ontem a alteração da Lei Complementar nº 108, de 29 de maio de 2001, que visa aprimorar os dispositivos de governança das entidades fechadas de previdência complementar vinculadas à União, aos Estados, ao Distrito Federal e aos Municípios e a suas autarquias, fundações, sociedades de economia mista e outras entidades públicas.

A lei de boa gestão dos fundos de pensão não foi votada ontem e nem nesta madrugada, mas irá a voto na semana que vem, segundo Darcísio Perondi informou ao editor por Whats App.

O atual sistema de loteamento político e partidário dos fundos poderá acabar. 

O autor da proposta é o senador Valdir Raupp. Ela já foi aprovada no Senado. 

CLIQUE AQUI para ler o projeto.

2 comentários:

Anônimo disse...

Senador Valdir Raupper! É chegada a hora de rever esses loteamentos de cargos públicos e também em Fundos de Pensão. Se contabilizarmos todos os Fundos de Pensão no Brasil, veremos que poucos não faliram. Quem são os culpados? Ninguém, pois os loteamentos desses cargos, somente exigiam filiação partidária, mas nunca foram questionados os ocupantes desses cargos se teriam condições ou não de serem gestores da coisa pública. Quase " todos " faliram. E onde foi parar esses recursos? Ninguém sabe. Isso é uma vergonha para o país, pois o trabalhador é o maior prejudicado e sem chance de reverter esse quadro. Temos que exigir que se busque no mercado pessoas qualificadas para atuarem com responsabilidade dentro das instituições. E que respondam dentro das leis os desvios de recursos. Políticos não são gestores da coisa pública, portanto devem ser impedidos por lei de atuarem.

Anônimo disse...

Deputado perondi deveria saber que Sartori do pmdb está deixando o presidente da ceee Paulo de tarso a colocar na fundação Eletroceee a mesma quadrilha que quebrou o sindicato dos eletricitarios e o plano de saude dos eletricitarios. Perondi, terra, Alceu Moreira e outros deputados do pmdb vão pagar caro pela desastrada administração do Sartori. Dizem que Sartori é homem sério, Mas nem parece porque qualquer pessoa decente demitiria esse presidente da ceee ou não deixaria o mesmo indicar esses comprovados mal gestores para quebrarem a Eletroceee

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/