Artigo, Ronaldo Caiado - Não se governa com medo

Este artigo também vale para o governador Ivo Sartori. Sartori é do PMDB, como Temer. O PMDB sempre governou e continua governando com medo. Ele mudou seu DNA de coragem depois das Diretas Já. Homens como o governador Antonio Britto, foram exceções à regra e por isto nem ficaram no PMDB. 


A ação intensiva dos grupos de pressão, que se auto intitulam “movimentos sociais” – MST, MTST, CUT, UNE etc.–, evidencia a tentativa de preservar, na contramão dos interesses da maioria absoluta da população, a agenda política do governo anterior.

 Getúlio Vargas dizia que “o tambor faz muito barulho, mas é oco por dentro”. Referia-se exatamente à ação de grupos como esses, que se arvoram em porta-vozes da sociedade, mas falam apenas em nome deles próprios. É preciso enfrentá-los.

Viveram até aqui graças às verbas governamentais; aparelharam a máquina administrativa, impuseram suas prioridades e estão determinados a criar um clima de ingovernabilidade. São tentáculos de um partido predador, que levou o país à falência.

O governo Temer não pode ceder e dispõe de amplo lastro na sociedade – e no Congresso – para impugná-los.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

5 comentários:

Mordaz disse...

Muito bem colocado. Ceder a chantagem não vai fazer estes movimentos reconhecedores de nada. Apenas estimula mais chantagens. Os artistas continuam afrontando Temer e o povo brasileiro mesmo diante do absurdo recuo de Temer no caso do Ministério da Cultura. Apenas um novo nome para Ministério da Propaganda do Nazismo utilizado pelo petismo.

Anônimo disse...

Parabéns Dr. Ronaldo Caiado pelo texto muito bem escrito. Diria que o povo acordou para essa realidade a que foi colocado o país. Penso que quando depositarmos nossos votos nas urnas novamente, pensaremos duas ou mais vezes a quem daremos um cheque em branco para nos representarmos. Se faz necessário e urgente que a população não só pague impostos exorbitantes, mas que se passe a exigir mais e mais pelos serviços a que temos o direito de receber como retorno. Hoje o país voltou a viver com as mesmas dificuldades de 30 anos atrás por sucessívas más gestões e ninguém é responsabilizado. Vamos mudar o país, queremos emprego, saúde , educação e segurança. E maior controle na saída dos nossos recursos do país. Não quero sentir vergonha de ser brasileiro. Quero ter orgulho de ser brasileiro. " MUDA BRASIL "

Anônimo disse...

Caro Políbio
Também achei um despropósito o Temer receber o Rainha e a Cut. Ele parece mesmo se deixar intimidar por esses bandidos. O Paulinho da Força é outo bandido que intimida. O Temer tem de enxergar que o povo está com a maior boa vontade, porém, não pode vacilar tanto e nem dar trala aos puxadinhos do PT. Essa escória tem de ser tratada na base do chicote.
Esther











Anônimo disse...

Parabens ao senador, MEDICO Caiado QUE É DO PARTIDO DEM, este me representa

Anônimo disse...

Na minha oplinião o Presidente Temer está agindo corretamente, pois conhece Legislação e a Constituição Federal. Sabe medir os passos a ser tomado, principalmente quando se trata desses movimentos radicais tipo: CUT, MST etc. Eles apesar de agirem diferentemente da grande maioria do povo, mesmo assim merecem respeito e consideração dentro do aceitável. Se a população não está reagindo ao governo Temer é porque está tendo aceitação e o que mais queremos é que alguém faça o Brasil decolar pois nós o povo precisamos de trabalho. Hoje o presidente Temer é presidente de direito, pois a titular já mostrou que não tem capacidade nem condições de gestão para governar o país.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/