Artigo, Joel Pinheiro: 10 maneiras de um estudante sobreviver a uma universidade dominada pela esquerda.

Não é segredo para ninguém que o pensamento de esquerda domina o ensino superior brasileiro. De professores com claras preferências políticas e até partidárias a chapas de DCE que sonham com os tempos da União Soviética, parece que quanto mais de esquerda, mais legal.

Isso está mudando aos poucos. 12 anos atrás, quando eu entrei na faculdade, só um ou outro professor tinha ouvido falar de Mises. Hoje em dia, não há praticamente um aluno que desconheça os grandes nomes do pensamento liberal. Talvez por isso mesmo, a pressão esteja aumentando.

Formando minhas ideias no calor de debates estudantis, com colegas e professores, dentro e fora da sala de aula (no caso, Filosofia na USP), aprendi muito, ganhei muita experiência e cometi muitos erros também. Por isso, pensei nessa lista de 10 conselhos para os estudantes liberais que se veem em meio a uma faculdade dominada pela esquerda. No final das contas, cada um aprende mesmo por conta própria, mas se isso servir de guia geral para alguém, já ficarei feliz.

1) Em primeiro lugar, lembre-se que você não deve explicações a ninguém pelas crenças que defende. A esquerda buscou monopolizar a preocupação social, mas falhou completamente em traduzir boas intenções em melhora de vida para milhões de pessoas. 

CLIQUE AQUI para ler tudo.

3 comentários:

Anônimo disse...

eu ja cito apenas uma: não entre numa federal, principalmente em cursos de humanas...

se voce nao compactuar com a psicopatia esquerdista, vai viver alguns anos de inferno na terra...

Anônimo disse...

Acho que esquerdista hoje deveria ficar quieto e calado. Não tem ética nem moral para debater nada. Esquerdista sempre enxergou a militância uma forma de chegar ao butim.

Anônimo disse...

O melhor título para este decálogo é "como ser um esquerdista parecendo que não é" ou "como ser um cordeirinho pronto para ser comido por lobos que vão te roubar todo teu dinheiro e claro, ficar com ele para eles".

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/