Ex-preso de Guantanamo sai do Uruguai e ingressa no Brasil via RS

Preso em Guantanamo como terrorista e depois solto em 2014 porque o Uruguai concordou em recebê-lo, Jihand Ahmad Diyab acabou fazendo o que se temia no RS, já que ele acaba de ingressar no Brasil através de Chuí ou Livramento.. Segundo o jornal, em sua página na internet, o homem viajou para o Brasil. "Não se sabe com que documentação saiu do país", já que "não passou por nenhum registro", disse ao jornal o ministro do Interior (Segurança), Eduardo Bonomi. Ele reconheceu que o ex-prisioneiro pode ter entrado no Brasil pelo Chuy ou Rivera, ao lado de Chuí e Santana do Livramento, no Rio Grande do Sul. Acusado de terrorismo e de integrar uma das células terroristas da Al Qaeda, Diyab passou 12 anos em Guantánamo. Há pouco mais de um ano, o então presidente uruguaio, Jose Mujica, ex-terrorista Tupamaro, reconheceu que os ex-prisioneiros foram recebidos de braços abertos.

Jihad Ahmad Diyab, de origem síria, chegou ao Uruguai com outros cinco ex-presos mediante um acordo com os Estados Unidos. O Brasil pode "não recebê-lo legalmente" e enviá-lo de volta para o Uruguai. "É um problema do Brasil", disse o ministro ao "El Observador".

Diyab nunca se mostrou cômodo com sua situação no Uruguai, para onde buscou levar sua família. Ele fez diversos atos de protesto em frente à embaixada dos Estados Unidos em Montevidéu e foi o único dos seis ex-detentos que não assinou o convênio com o Acnur (Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados) para residir no Uruguai. Em 2015, ele tentou viajar para o Catar, mas teve o visto negado.

18 comentários:

Anônimo disse...

ele esta hospedados na casa do Tarso (aquele baita gaúcho acolhedor de assassinos italianos e outros mais).
É só dar uma batida com a brigada por lá.

Anônimo disse...

Brasil, pais de bosta mesmo.

Anônimo disse...

Ela deve estar na casa do Tarso, que esta desocupada, pois ele passou a morar no RJ. E tome PT!

Anônimo disse...

É O WOLVERINE DOS X-MEN?

Anônimo disse...

Alguém tinha dúvidas, que isto iria acontecer.

Anônimo disse...

E enquanto isso pessoas honestas, pacíficas e trabalhadores são abandonadas a própria sorte. Até quando a América latrina vai apoiar a escória? Mujica foi um grande presidente por ter sido desordeiro, por ter liberado a maconha, o casamento gay e outras babaquices? Tenho saudades do Uruguai do passado, a Suíça Latina. Hoje decadente e prisioneiro da sua ignorância, subjugado pela doutrinas de esquerda. Lamentável! !!!!

Anônimo disse...

É nisso que dá se alinhar com ex-guerrilheiros e toda sorte de "chinelagem" muçulmana, esquerdista, comunista e por aí vai como sempre fez o PT e seus satélites. Esses que os defendem, quanto tiverem um carro-bomba ou homem-bomba explodindo na porta da escola de seus filhos ou dos filhos dos outros, aqui no Brasil, estarão contentes. Depois, não adianta se lamentarem e chorarem... Definitivamente: essa gente não presta!

Anônimo disse...

Tá com peninha desse aí da foto? Leva para sua casa e coloca-o para dormir no quarto junto com sua filha...

Anônimo disse...

COM CERTEZA ESTÁ SE PREPARANDO PARA ASSISTIR OS JOGOS OLIMPICOS.

Anônimo disse...

Está na tríplice fronteira.

Anônimo disse...

mais uma obra do desgoverno do Bobama, o babaca que tentou fechar uma prisão lotada de terroristas...

Anônimo disse...

Deve estar na casa do chefe dos direitos humanos.

Anônimo disse...

Como aqui neste pais esta tudo falido, sugiro que o Mossad venha buscar esse terrorista.

Anônimo disse...

Ele deve ter sido contratado pelo MST com polpudo salário provindo de propinas,
para ministrar aulas de terrorismo aos filiados da Seita,com todos direitos trabalhistas garantidos na carteira de trabalho.
Será assistido por Maria do Rosário, nas aulas.
Nos recreios a bruxa do CPERS ouvirá seus conselhos.
Nos finais de semana,comerá churrasquinho na casa da Lucianta Genro.
Nas férias escolares vai veranear com Stédile.Aí sim,a coisa esquenta.

Anônimo disse...

O Uruguai aceitou receber os terroristas porque sabia,mais dia menos dia que eles viriam para o Brasil.As FFAA estão dormindo de touca.Essa entrada clandestina foi planejada pelos PTralhas para trazer instrutores para o MST,CUT,UNE,MTST.Esses malucos fazem uma bomba com um punhado de terra,são especialistas em matança em larga escala.A PF precisa capturar imediatamente os terroristas,ou pagaremos um preço alto.Nossas fronteiras são vulneráveis e entra quem quer e quando quer.A tarefa de eliminar essa gente passa pela pela nossa obrigação de cidadão,e quem ver esse sujeito na rua deve chamar a policia.Não é o meu caso,já imprimi a fotinho delle,e vou largar na frente se eu encontra-lo.
Depois explico,e justifico.

Anônimo disse...

Caro Políbio
O Obama só não fez mais merda muçulmana comunista nos USA porque os republicanos não deixaram, mas, insistente que é, espalhou terroristas pelo mundo. O Brasil, acolhedor de bandidos, dará carta branca para esse terrorista.
Esther

Anônimo disse...

O cara deve estar no Rio a essas alturas do campeonato.
Já deve estar preparando o terreno para o EI, Talibã e outros assassinos árabes virem aprontar nas OlimPIADAS.

Rubens Irion disse...

O Brasil é uma peneira furada!!! Qualquer um entra...E meus temores se materializam...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/