Artigo, José Fogaça - O governo federal precisa ajudar quem faz segurança pública

Nesta semana, a cidade de Porto Alegre viveu uma grande tragédia: um menino de 17 anos, estudante de Administração, filho de uma família generosa, filho de pessoas que sempre se dedicaram ao Estado, à comunidade, à vida pública, foi morto por outra criança, por outro adolescente, em uma situação trágica e, ao mesmo tempo, violenta.

Vem-nos à mente, em seguida, a questão da segurança pública. Não se trata de aumentar o armamento e de ampliar a repressão, mas se trata, sim, da existência de um contingente maior de policiamento ostensivo na cidade.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

8 comentários:

Anônimo disse...

esse cagarela inepto tinha eh q valar essa boca

Anônimo disse...

Policiamento sem justiça é inócuo.
Um mesmo bandido ser preso 40 vezes mostra que o problema não está no policiamento. A crítica é constante, mas a causa não é atacada.
Enquanto isto, o judiciário tem sucessivos aumentos de salários e o constante ganhos de causas de reposição de valores passados. Esta é a visão que a população tem do judiciário.

Anônimo disse...

Fogaca dorminhoco que apoiava Dilma.

Anônimo disse...

E como vai ajudar? Encaminhando PEC que prejudica o aposentado. Qual policial vai trabalhar tranquilo sabendo que não terá uma aposentadoria digna?
Afinal, o que quer o editor? Segurança Pública se faz com estrutura e com profissionais valorizados.

Anônimo disse...

Descobriu a pólvora? Outro imbecil!
Joel

Anônimo disse...

Bandido bom , é bandido no fundo do baú.Prender, policiamento ostensivo não irá resolver, a bandidagem tem muita passagem e não tem ficagem.Todo cidadão deve ter o direito de portar um colt 45, estamos vivendo como no velho oeste.Brasil País de Tolos.

Anônimo disse...

Desejo que um bandido coma a filha ou a esposa dum juiz de direito,pra ele ver como dói.
Como doem as desculpas e demonstrações de indiferença e desdém que eles demonstram quando são inquiridos sobre as desgraças que caem sobre nós,pobres mortais.
Enquanto isso,eles (juízes)estão processando jornalistas do Paraná por terem-nos divulgado o assalto aos cofres públicos da soma per capita de 500.000,00 num curto espaço de tempo.
Olhem bem pra cara deles quando entrevistados.Verifica-se o stress por que estão passando.Tadinhos.

Unknown disse...

Fica frio, é só uma questão de tempo...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/