Trabalhadores fazem proposta para acabar a greve na Manlec.

O Sindicato dos Comerciários de Porto Alegre e Alvorada informaram ao editor que propuseram o pagamento de R$ 1.500 e que os comerciários continuem vendendo as mercadorias ainda existentes nas lojas.

Os empregados estão em greve. São 120 trabalhadores no RS.

A direção da Manlec ainda não disse se aceita a proposta. Segundo ela, sobre o valor das vendas, retirados os encargos e tributos, será destinado 50% para a empresa, que deve investir na compra de novas mercadorias e 50% para os empregados, sendo creditados diariamente para cada trabalhador. O sindicato ficará responsável pela fiscalização e pelo pagamento dos valores. Além disso, será elaborado um documento estabelecendo que 30% do valor da parcela da venda de uma fazenda será destinada para pagamento dos salários em atraso e dos créditos trabalhistas. A venda de um outro terreno, já autorizado pela Juíza da Vara de Falência e Recuperação Judicial, irá a leilão no dia 17 de maio.Com o valor arrecadado será realizado o pagamento de todos os créditos trabalhistas dos empregados, inclusive dos pós-recuperação.

5 comentários:

Anônimo disse...

Empregados deveriam fazer uma associação e correr com o sindicato.

Anônimo disse...

SE SINDICATO TÁ JUNTO, SEI NÃO.

Anônimo disse...

Infelizmente mais uma tradicional empresa comercial acaba fechando as portas. Perdem todos. Os funcionários, os empresários e o consumidor. Todos tem um pouco de culpa, mas o tal "custo Brasil" é o pior de tudo.

Anônimo disse...

Quando um sindicato se preocupou com os desempregados?

Anônimo disse...

Uma lava-jato pros sindicatos... todos...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/