Senado já tem maioria para afastar Dilma imediatamente.

Levantamento feito pelo jornal O Estado de S. Paulo publicado nesta quarta-feira revela que a maioria dos senadores é favorável à abertura do processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff na Casa. 

Se isto acontecer, Dilma será afastada de imediato e ficará fora do governo até o fim do julgamento.

Governistas e oposicionistas já discutem se Dilma poderá continuar morando no Alvorada enquanto estiver provisoriamente afastada. 

Segundo o levantamento, 42 dos 81 senadores declararam concordar com a admissibilidade do processo de deposição, e 17 se manifestaram contrários. Dez estão indecisos. 

Para que o processo seja admitido e aberto na Casa, o que faria a presidente Dilma ser afastada do cargo por 180 dias, são necessários 41 votos.

O site do movimento VemPraRua, que acompanha tudo on line, fala em 31 senadores neste momento.

10 comentários:

Anônimo disse...

Lembram do Lula ameaçando botar o “exército de Stédile” nas ruas ?

https://www.youtube.com/watch?v=s-XLVhsP_Ig

Em vídeo divulgado ontem, Stédile cumpriu o pedido feito por Lula em 2015: ele convoca povo para se manifestar “em luta pela democracia nos dias 15 e 17”:

‘Estamos no meio da luta de classes. Você que está me assistindo, saia de casa, se mobilize, demonstre para a burguesia que os trabalhadores querem o respeito ao nosso voto e a democracia. Por isso, dia 15 temos de entupir o pais inteiro. Quem estiver aqui no Rio de Janeiro, desça do moro, saia da baixada e vá para Copacabana para dizer lá, na cara dos coxinhas, que a democracia é um valor universal”

Confira:

https://www.youtube.com/watch?list=PLASVaUtk2Zw_oDkWRhAJOh8ieP2dk_HQr&v=zpF1pV06J1c

Anônimo disse...

Não deve ficar no Palácio coisa nenhuma. Temer deve logo detonar o ministério reduzindo seu número para 25 e substituir todo mundo. Mandar pra casa os 30 mil CC`s do pete e começar um novo governo. Fato consumado é o melhor que poderemos esperar. Dilma afastada nunca mais retorna e tá resolvido.
P.S. Só pode morar no Palácio quem for presidente. Se estiver afastada, não é mais presidente e deve aguardar o resultado na sua casa.

Carlos Mota disse...

Vai morar no mesmo hotel do Lula, em Brasilia ou vai parar no São Pedro, onde vagará pelos corredores durante as madrugadas, gritando: "Eu sou a Presidenta!!! Isto é golpe! Vendo tudo por 1,99!!!!"

Anônimo disse...

VAMOS A LUTA contra o LULA pela LIBERDADE!

Anônimo disse...

Caro Políbio
Imagine a Anta continuar morando no Palácio. Só esta que faltava. Quem está licenciado do cargo, perde o direito as benesses dele decorrentes. Desocupa a moita Anta. Sai desse lugar que não lhe pertence. Cai fora Anta. Vai morar na Papuda que é o seu lugar.
Esther

Anônimo disse...

Acho que dia 17 domingo, todo brasileiro deveria por uma bandeira verde e amarela na janela e no final da votação se for aprovado o impeachement, soltar um rojão.

samuel disse...

O "Anônimo do topo" está errado NÃO É UMA LUTA DE CLASSES. É uma luta de TODAS AS CLASSES contra essa 1/2 dúzia de bandidos que se encastelaram no poder para nos roubar. Simples assim.
O mais realista é o Carlos Mota...Dilma está (ou sempre foi?)louquinha da silva.

Anônimo disse...

E VIVAAAAAA O BRASIL ESTA NA HORA DE TODOS JUNTOS ACABAR COM ESSA PETEZADA VAGABUNDA, DE ACABAR COM ESTES VERMES COMUNISTAS BOLIVARIANOS... PESSOAS DE BEM LEVEM PEDAÇOS DE PAU E BOMBAS PORQUE SE A COMUNISTADA SUJA SE FRESQUEAR "GRAVATA COLORADA NELES TODOS"

Anônimo disse...

Dizem que Dilma vai se candidatar a vereadora em POA!!, procede Políbio??

Anônimo disse...

SR. SAMUEL, as 14:57, não percebestes que se trata de um ESQUERDALHA a postar texto as 10:32?