Senado já tem maioria para afastar Dilma imediatamente.

Levantamento feito pelo jornal O Estado de S. Paulo publicado nesta quarta-feira revela que a maioria dos senadores é favorável à abertura do processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff na Casa. 

Se isto acontecer, Dilma será afastada de imediato e ficará fora do governo até o fim do julgamento.

Governistas e oposicionistas já discutem se Dilma poderá continuar morando no Alvorada enquanto estiver provisoriamente afastada. 

Segundo o levantamento, 42 dos 81 senadores declararam concordar com a admissibilidade do processo de deposição, e 17 se manifestaram contrários. Dez estão indecisos. 

Para que o processo seja admitido e aberto na Casa, o que faria a presidente Dilma ser afastada do cargo por 180 dias, são necessários 41 votos.

O site do movimento VemPraRua, que acompanha tudo on line, fala em 31 senadores neste momento.

9 comentários:

  1. Não deve ficar no Palácio coisa nenhuma. Temer deve logo detonar o ministério reduzindo seu número para 25 e substituir todo mundo. Mandar pra casa os 30 mil CC`s do pete e começar um novo governo. Fato consumado é o melhor que poderemos esperar. Dilma afastada nunca mais retorna e tá resolvido.
    P.S. Só pode morar no Palácio quem for presidente. Se estiver afastada, não é mais presidente e deve aguardar o resultado na sua casa.

    ResponderExcluir
  2. Vai morar no mesmo hotel do Lula, em Brasilia ou vai parar no São Pedro, onde vagará pelos corredores durante as madrugadas, gritando: "Eu sou a Presidenta!!! Isto é golpe! Vendo tudo por 1,99!!!!"

    ResponderExcluir
  3. VAMOS A LUTA contra o LULA pela LIBERDADE!

    ResponderExcluir
  4. Caro Políbio
    Imagine a Anta continuar morando no Palácio. Só esta que faltava. Quem está licenciado do cargo, perde o direito as benesses dele decorrentes. Desocupa a moita Anta. Sai desse lugar que não lhe pertence. Cai fora Anta. Vai morar na Papuda que é o seu lugar.
    Esther

    ResponderExcluir
  5. Acho que dia 17 domingo, todo brasileiro deveria por uma bandeira verde e amarela na janela e no final da votação se for aprovado o impeachement, soltar um rojão.

    ResponderExcluir
  6. O "Anônimo do topo" está errado NÃO É UMA LUTA DE CLASSES. É uma luta de TODAS AS CLASSES contra essa 1/2 dúzia de bandidos que se encastelaram no poder para nos roubar. Simples assim.
    O mais realista é o Carlos Mota...Dilma está (ou sempre foi?)louquinha da silva.

    ResponderExcluir
  7. E VIVAAAAAA O BRASIL ESTA NA HORA DE TODOS JUNTOS ACABAR COM ESSA PETEZADA VAGABUNDA, DE ACABAR COM ESTES VERMES COMUNISTAS BOLIVARIANOS... PESSOAS DE BEM LEVEM PEDAÇOS DE PAU E BOMBAS PORQUE SE A COMUNISTADA SUJA SE FRESQUEAR "GRAVATA COLORADA NELES TODOS"

    ResponderExcluir
  8. Dizem que Dilma vai se candidatar a vereadora em POA!!, procede Políbio??

    ResponderExcluir
  9. SR. SAMUEL, as 14:57, não percebestes que se trata de um ESQUERDALHA a postar texto as 10:32?


    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/