Ministro do STF adota decisão abusiva que deve ser desrespeitada pelo Poder Legislativo

Não vai se sustentar no plenário a decisão abusiva adotada hoje pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Marco Aurélio Mello (na foto com seu primo Fernando Collor de Mello, que o indicou para ministro do STF), que  determinou nesta terça-feira que o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), aceite o pedido de impeachment contra o vice-presidente da República, Michel Temer.

A intromissão de Mello em assunto de competência interna e exclusiva da Câmara é intolerável.

A Câmara vai recorrer.

A decisão confirma uma minuta divulgada por engano pela assessoria de imprensa da Corte na noite da última sexta-feira.

No absurdo ofício que enviou para a Câmara, Mello determina que seja instaurada uma nova comissão especial na Câmara para analisar a solicitação de afastamento de Temer elaborada pelo advogado Mariel Marley Marra. O ministro afirma que Cunha extrapolou suas atribuições ao afirmar que não haveria indícios de que o vice-presidente cometeu crimes de responsabilidade.

21 comentários:

Unknown disse...

Esse ministro deveria ser alvo de impeachment também. Já passou de todos os limites de fato, juntamente com outros ministros do inferior tribunal bolivariano federal, como o Teoria das Vacas.

Anônimo disse...

Oba. Com a decisão do Presidente da Camara dos Deputados, Descumprimento de decisão do STF, vão apeiar O Eduardo Cunha em dois toques.

Anônimo disse...

É um absurdo! Foi contra o mordomo de filme de terror, isso não pode!
Se fosse contra a Dilma seria legítimo e ele seria aplaudido nos restaurantes como o "herói do povo".
Sinceramente, um pouco de coerência faria bem a parte da imprensa.

Anônimo disse...

Esse é outro "queridinho da mídia" lulopetista que foi desmascarado por José Nêumanne Pinto no Roda Viva.

Emmanuel disse...

Proposta: Impeachment de Teori e Marco Aurélio ...
Lei 1079:
Art. 2º Os crimes definidos nesta lei, ainda quando simplesmente tentados, são passíveis da pena de perda do cargo, com inabilitação, até cinco anos, para o exercício de qualquer função pública, imposta pelo Senado Federal nos processos contra o Presidente da República ou Ministros de Estado, contra os Ministros do Supremo Tribunal Federal ou contra o Procurador Geral da República.

Art. 6º São crimes de responsabilidade contra o livre exercício dos poderes legislativo e judiciário e dos poderes constitucionais dos Estados:
5 - opor-se diretamente e por fatos ao livre exercício do Poder Judiciário, ou obstar, por meios violentos, ao efeito dos seus atos, mandados ou sentenças;

E é só procurar que acha mais! Voluntários para firmar o pedido? Que tal umas 300.000 assinaturas ...

fred oliveira disse...

Nao ha' mais independencia nos poderes da republica. O PT conseguiu destruitr ate' isso.

Anônimo disse...

Entao teu amigo vai preso por desrespeito a decisão judicial..golpista fascista como botou o dedo na cara o previdi kkkk

Anônimo disse...

CUNHA tem que enviar ao SENADO um processo de impedimento, tirar Marco A Mello e Barroso do STF.

MARCO quer tumultuar processo e Barroso não conhece a Constituição de 1988 ou tem má fé.

Luiz Vargas disse...

Será que o Rolando Lero de Mello anda tomando Santo Daime junto com o ministro da justiça?

H. Romeu Pinto. disse...

Não é a imprensa petralha abestado, é a parte da população que trabalha, paga imposto e protesto protesta nos dia sem expediente. Contrario de você que so participa dos mortadelassos.

Anônimo disse...

Está na hora do Congresso rever a forma com que são escolhidos os membros do Supremo. Regras mais duras e aplicar rigorosamente o princípio do notório saber. Não é apenas o executivo e o legislativo, mas sim os três poderes que precisam passar por mudanças saneadoras.

Anônimo disse...

Que vergonha, hein Políbio? Os poderes só são justos quando lhe convém. R.I.P jornalismo!

charles london disse...

O SUPREMO TAPETÃO FEDERAL NÃO TEM PODERES CONSTITUINTES. HÁ QUE SE OBSERVAR A INDEPENDÊNCIA DOS PODERES! BASTA DE INTROMISSÃO NO LEGISLATIVO.

Anônimo disse...

SONHAAAAA ESQUERDALHA FDP

Anônimo disse...

As últimas posturas deste magistrado nos levam a crer que infelizmente o peso dos anos está sendo-lhe particularmente cruel.
Era para evitar tamanho constrangimento público que a aposentadoria compulsória neste setor era aos 70.

Mordaz disse...

Quando Cunha arquivou os primeiros pedidos contra Dilma o STF negou intervir. Rosa Weber negou intervir para obrigar a colocar a delação de Delcídio. Muito estranho o ministro Collor de Mello querer obrigar Cunha agora.

Anônimo disse...

ENCOSTOU EM DILMA,PEGOU O MAL DA VACA LOUCA.

Anônimo disse...

Quando se vê a interferência entre poderes, classe politica corrompida, urnas eletrônicas fraudáveis e vocês ainda acreditam na democracia de papel? O parlamentarismo vai ser votado amanhã, e se o Lula assumir como ministro poderá ser o 1º ministro...que mundo vocês vivem ? que alienação coletiva de achar que impeachment vai resolver a cara de pau da classe politica? Só acredito na intervenção, já fui do impeachment mas hoje não acredito em nenhum politico existente no brasil de norte a sul. Eles não valem trocado e nem um saco de m....O PMDB, PSDB, PT, todos são responsáveis por estes 30 anos, lembram de Sarney em diante? pois é,

Anônimo disse...

Caro Polibio, o que esta acontecendo com o Ministro Marco Aurelio, sera o Rivotril e o Olanzapina ??? Ele nao era assim, depois da nomeacao da filha virou petista. Alias, ele , o Teori e o Barroso estao na contramao da verdade , do bom senso e do povo brasileiro . O que eu sei eh que Gilmo , ele proprio disse, e deixou no ar, que no seu governo a PF , a pedido do STF , gravou muitas horas de conversa telefonica. Este fato teria correlacao com as mudancas de comportamento de algumas dessas autoridades ???

Anônimo disse...

Olhem só o sorriso do senador primo do ministro. Tudo em família.

Anônimo disse...

Esse sujeito vai entrar em rota de colisão com o energúmeno, pois a toga vermelha já faz o pouca coisa sentir-se o poderoso chefão do galinheiro federal

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/