Editorial, Zero Hora - A estratégia do constrangimento

O editorial a seguir é do jornal Zero Hora de hoje. Ele, sim, é constrangedor. É o principal diário do RS. ZH é alter ego da RBS. No texto, a RBS diz que Dilma tem o direito de falar o que quiser no exterior, inclusive mentir sobre o golpe de estado que estaria sofrendo - uma declaração que representa agressão sem paralelo contra os Poderes Legislativo e Judiciário, já que estes seriam os autores ou homologadores da medida de força. Dilma tem o direito de falar, sim, mas não tem o direito de mentir sem vergonha, expondo a imagem brasileira ao ridículo. Zero Hora diz logo de início que Dilma é "cada vez mais ameaçada por um Congresso formado majoritariamente por adversários políticos liderados por parlamentares suspeitos de envolvimento de corrupção", mas não completa o período para dizer que ela mesma é acusada formalmente por crimes de corrupção ativa e passiva, organização de quadrilha, obstrução a justiça, tudo conforme delações premiadas homologadas pela Justiça Federal e pelo STF. 

Cada vez mais ameaçada de ter seu mandato interrompido por um Congresso formado majoritariamente por adversários políticos e liderado por parlamentares suspeitos de envolvimento na corrupção, a presidente Dilma Rousseff resolveu aproveitar a tribuna da ONU para denunciar o que chama de golpe contra seu governo. Para tanto, retomou o projeto de viajar a Nova York nesta quinta-feira para participar da assinatura do Acordo de Paris sobre Mudança do Clima, com o propósito de reverberar internacionalmente o discurso da perseguição política, que encontra acolhida na imprensa estrangeira e provoca constrangimento entre os opositores mais moderados.

O Brasil está difícil de entender até para os brasileiros

(...)

(...) ela tem todo o direito de fazê-lo. Tem direito de se defender como melhor lhe aprouver e de receber todas as oportunidades para se expressar diante dos estrangeiros como vem se expressando no Brasil. Esta é a beleza da democracia: as instituições funcionam, o Legislativo escolhido livremente pelos cidadãos fiscaliza o Executivo e um Judiciário independente vigia os demais poderes para que cumpram a Constituição. E quem, mesmo assim, se sentir desconfortável pode manifestar ao mundo sua inconformidade.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

38 comentários:

Anônimo disse...

Somente o bem tem direito. Somente a verdade tem direito. Está terminando a era do relativismo.

Anônimo disse...

a familia Sirotsky esta em desespero. passam a maior parte do tempo em miami, administrando de longe, mas prestes a perderem os bens que restaram aqui. se o PT for varrido do mapa, eles afundam juntos

Anônimo disse...

Que tipo de gente ainda assina esse folhetim? E o pior de tudo que ainda tem os chamados "coxinhas" que pagam a assinatura desse lixo com seu suado dinheiro. Para quê? Para que os militantes vermelhinhos, que infestam as redações, escreverem contra eles e produzirem essas "pérolas do jornalismo-marrom"? Nem para forrar gaiola essa porcaria serve!

Anônimo disse...

"Zero Hora diz logo de início que Dilma é "cada vez mais ameaçada por" ... e defendida por?

Anônimo disse...

quem lê Zero Hora? só colono do interior que faz tudo que a erebe esse manda

Anônimo disse...

Se não fosse zero escreveria assim:O editorial do Estadão:

"Se a presidente Dilma Rousseff realmente levar adiante a ameaça de aproveitar uma reunião de líderes mundiais amanhã na sede da ONU para dizer-se vítima de golpe, que é como ela e os petistas chamam o processo constitucional de sua destituição, protagonizará o maior vexame que um chefe de Estado brasileiro terá dado no exterior em toda a história do País".

Anônimo disse...

Isso foi um press release?

Anônimo disse...

Acham que com isso vão se livrar da operação zelotes ?

Dinheiro público (do povo) é que está mantendo o grupo ?

Mundo dá muitas voltas, parece que não aprenderam isso.

Anônimo disse...

CADA vez mais JUSTIFICAM o meu cancelamento da ASSINATURA.

Justiniano disse...

Esperar o que de uma empresa que está atolada em corrupção na operação Zelotes sonegando centenas de milhões de reais para o governo federal e que acredita que bajulando essa escumalha petralha irá escapar da justiça. Logo veremos o fim de mais um império que vai acabar.

O Ratinho mandou auditores ao RS ver as operadoras no interior tem interesse em expandir a Rede Massa que é da SBT (três geograficamente estão na mira - Pelotas, Santa Maria e Passo Fundo).

Anônimo disse...

Urge urbanizar-se o arroio dilúvio: uma usina de estocagem de vento e jardins de mandioca e de capim.
Ali já funcionou uma azenha ou moinho de trigo, de roda movido a água.

Anônimo disse...

Constrangedor é este editorial. Claramente dilmista, este períódico, já em sérios apuros financeiros, ainda sob forte influência do Dep Motta do PDT, nos brinda com esta repentina luz de liberdade de expressão. Minha assinatura cancelei de a muito. Vocês já desceram em eras a rampa da seriedade do jornalismo sério. Agora recepcionem a Dilma.

Carlos Alberto/Uruguaiana

Anônimo disse...

Parabéns à RBS pelo editorial. O editor não vai falar dos crimes do pilantrão Cunha ?

Anônimo disse...

Quem lê ZH não é colono do interior seu idiota, são idiotas da cidade que tem assinaturas e mantem esta merda em circulação. No interior ela é conhecida como A MENTIROSA.

Anônimo disse...

Se um dia investigarem crt/rbs . . .

Salvemos o Brasil disse...

Quem escreveu estas imbecilidades?

Anônimo disse...

Polibio! ainda bem que cancelei a assinatura desse jornaleco de chão de banheiro!!!!

Anônimo disse...

Este "EDITORIAL" dá apenas uma pequena idéia do COMPROMETIMENTO dos
donos da ZERO HORA com a cúpula do PT- PARTIDO-QUADRILHA.
E quem apoia QUADRILHEIROS é o que??? CÚMPLICES?
E se CÚMPLICES, que MORAL ou CREDIBILIDADE têm junto a população NÃO-PETRALHA?
Ou é SÓ um jornal ESCRITO por PETRALHAS e SÓ para PETRALHAS???
Se é isso, no Rio Grande,25% do povo jogam neste time, os demais
leitores são APENAS BABACAS ao DAR DINHEIRO E CRÉDITO A ESTE JORNAL.

Unknown disse...

A Lava Jato irá alcançar o grupo RBS. A zh parece uma versão gaúcha do gramma cubano.

Anônimo disse...

Caro Políbio: como anda o Operação Marquês em Portugal ?????????????

Anônimo disse...

Pobres geracao de jornalistas judeus que trairam o proprio pai. O saudoso e aguerrido Mauricio Sirotski que sempre combateu as Intentonas Comunistas. Mas o terror da Dilma e' ser condenada pelo Comunismo Internacional, por isso o desespero em recusar se a aceitar o seu fracasso na implantacao do Novo Socialismo nas Americas. Depois dela virao Bolivia, Venezuela e Cuba que ja sonham com a modernidade do pensamento tecnologico e da liberdade de expressao e comportamento que toma conta dos mercados. Em todas as nacoes.

Anônimo disse...

Políbio,

A ZH vive seu declínio editorial e poucos vão salvar-se.

A RBS, apesar do lucro, vai afundando a família Sirotsky tenta agarra qualquer boia.

A mão-de-obra intelectual da RBS/ZH é formada por jornalistas da FABICO e FAMECOS, antros intelectual da Esquerda que mata a galinha dos ovos de ouro.


JulioK


Anônimo disse...

O que a RBS teme realmente é a fúria das forças da esquerda, MST, CUT e outros mais. Porque com todas essas manifestações de apreço à Dilma e seu governo, ainda assim se vêem algumas inscrições de ódio à RBS e Globo em muros da capital.
Assim, precisa se ter coragem pra confrontar a esquerdalha!...

Anônimo disse...

A RBS ESTÁ MORTA.
OS JORNAIS E AS TV DE CUNHO CHAPA BRANCA ESTÃO MORTOS.
TANTO É VERDADE QUE QUEREM LIMITAR A INTERNET PORQUE OS BLOGS E TANTAS MÍDIAS VIA INTERNET SÃO OS VERDADEIROS MEIOS DE COMUNICAÇÃO NO MUNDO.
QUEREM LIMITAR A INTERNET, QUEREM BARRAR O TEU BLOG E OUTROS BLOGS, QUEREM CALAR A BOCA DO POVO LIVRE.
QUEREM QUE VOLTEMOS AO TEMPO DAS CAVERNAS PARA PODEREM ROUBAR A VONTADE.

Anônimo disse...

POLÍBIO:
CADÊ A IGREJA CATÓLICA QUE CRIOU O PT E TODO O SISTEMA DE CORRUPÇÃO JAMAIS VISTO NA HUMANIDADE?
E, AQUELE PADRE QUE NÃO SABIA QUE OS R$300.000,00 QUE ENTRARAM NA PARÓQUIA ERAM ROUBADOS?
SÓ NAQUELA PARÓQUIA?
OU A IGREJA CATÓLICA ESTÁ ENVOLVIDA ATÉ O PESCOÇO NESTE ESQUEMA DE CORRUPÇÃO.
NÃO SE ESQUEÇAM QUE O GILBERTO CARVALHO É O PAPA DO PT.????????????????????

Anônimo disse...

Bastante adequado e peculiar o tema da assinatura do Acordo de Paris: Mudança do Clima. O clima mudou muito aqui no Brasil, o povo começa a acordar para a verdade e a não tolerar mais viver sob a égide da enganação, da mentira, do falseamento da verdade e das versões.
Devemos agradecer muito, muitíssimo, aos jornalistas e intelectuais decentes e inteligentes que não se venderam. Se não fossem eles e a ferramenta Internet, não haveria possibilidade de reverter o quadro, pois a grande massa ignara não despertaria do logro e mesmo os que possuem neurônios não teriam instrumentos para convencê-la.
Da maior parte da Imprensa aberta esperamos apenas o analfabetismo funcional, a burra contaminação ideológica esquerdista e a má fé, essa última consubstanciada na defesa aguerrida dos seus cargos e verbas públicas de propaganda, não importando a verdade, a equidade, a decência, a relevância, a boa cultura ou mesmo a racionalidade. Valores para quê, tudo é relativizado.
Graças às suas iniciativas, Políbio, muitos recebem o devido antídoto para a doutrinação idiotizante da mídia aberta ou, se não concordam, pelo menos recebem o contraponto para reflexão.
A presidente tem tanto direito a defender-se de qualquer maneira e por todos os meios quanto tenho eu de urinar em praça pública. E com muito mais razão e menores consequências públicas do ato pessoal eu o faria.

ANTI PETRALHA disse...

Gostaria de saber quem é a eminência parda que tem a liberdade da família decadente de escrever editoriais gelatinosos, fracos e constrangedores a serviço da ORCRIM.

Anônimo disse...

O colono do interior compra ZH para usar na falta de papel higiênico. E há quem compre para organizar o banheirinho do cachorro. É muito útil.

Anônimo disse...

Então tem o direito de mentir? como faz a RBS?

Capitão Tormenta disse...

Este jornaleco de merda, deveria no seu EDITORIAL, esclarecer o seu problema no CARF, pois nega como os petistas, não sei, não vi, não é comigo, seu Império, não vai durar 5 anos, é só contar a partir de hoje, quem viver verá.

Anônimo disse...

Quem lê ZH???????????w

Anônimo disse...

Os CANALHAS da RBS/ZH não perdem tempo para defender a presidanta criminosa, como se uma merda de um editorial destes fosse resolver alguma coisa pro lado dela ou mudar a opinião de alguém, a não ser justificar as verbas que a empresa recebe do desgoverno petralha!
Avisem os idiotas da RBS que o mundo todo já tem conhecimento do que está acontecendo no Brasil, e sobre o governo corrupto da Dilma, ela deveria ir la ora falar apenas sobre o do que foi tratar, porque fica mais vergonhoso ainda e patético ela mentir e querer dizer que seguir o que está escrito na constituição é golpe!

RBS/Zero Hora, porque não te calas?

jorge alves ribeiro disse...

Ninguém tem o direito de mentir, muito menos a presidente da república. Não sei como a RBS admite que ela pode mentir. Será pq a Zero Gosta de mentir também? Isso é um absurdo, por essas coisas é que vocês estão perdendo a pouca credibilidade que ainda tem.

Estudando Línguas e Temas Diversos (Powered by Ohse) disse...

Não é só esse jornal de m e r d a. A rádio gaúcha também tá infestada.
Não acredito em alienação mental dos jornalistas mas puro instinto de sobrevivência.
Felizmente os formadores de opinião estão na internet.
Ler jornal e ouvir rádio ficou no passado.
Meus filhos não sabem o que é isso.

Anônimo disse...

Se não houver imparcialidade nos meios de comunicação a tendência é o desaparecimento dos parciais . É o mesmo dos que defendem o Bolsonaro ser punido pelo que falou no dia da votação e não defendem e nem menciona os deputados da esquerda que elogiaram dois criminosos, Lamarca e Maringhela e também não a punição do deputado que deu cusparada em alguns deputados.Hoje com o acesso fácil aos meios de comunicação fica dificil defender o indefensável, o povo está ligado e quer a verdade.

Anônimo disse...

Brasileiro tem prazer em ir para outros países e falar mal do Brasil, portanto não é de se admirar que a competente gerentona e doutora em economia vá para os EUA, gastando "a tripa forra" o nosso dinheiro para falar mal do Brasil. Ela deveria ir, também, para CUBA, COREIA DO NORTE, RUSSIA para falar que estão dando um golpe no governo dela....pobre povo.

Mordaz disse...

Na ZH Pau que bate em Cunha não bate em Renan. Pau que bate em Ustra não bate em Marighella.

Anônimo disse...

Como é que è , ZH? A presidente tem direito de se defender e se expressar diante dos estrangeiros, mais especificamente na ONU, como aqui no Brasil? Expondo as instituições brasileiras e mostrando o quão fraca, perdida e confusa ela é? Eu, uma comum mortal, posso manifestar ao mundo minha inconformidade, como estou fazendo agora. Ela, como presidente, deveria ter classe de presidente, coisa que não aprendeu nos cursos de guerrilha.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/