Artigo, Glauco Fonseca - Cumplicidade, ingenuidade e neurose

Há pessoas que não se satisfazem jamais com fatos, tampouco com a mais escancarada e pontiaguda realidade. Muitas, milhares, milhões de pessoas são assim. A culpa é sempre alheia, a vítima sou “sempre eu”. No mesmo plano de avaliação, existem as que se acham sempre certas e que, por uma lógica toda particular - e para elas inequívoca -  jamais, em momento algum, se consideram erradas. E há pessoas com pensamento marxista ou derivado, que são uma fusão exorbitante de toda a “sintomática” acima, capazes de qualquer coisa em nome de qualquer causa, sem sequer tendo a obrigação de fazer grande sentido. São afortunados, infelizmente, por terem hordas enormes de seguidores ou de simpatizantes nas mais diversas camadas da nossa cultural e mentalmente comprometida sociedade, notadamente na mídia gaúcha.

Os editoriais de hoje, 21 de abril de 2016, dos jornais Zero Hora e Jornal do Comércio, remetem-me à minha condição provinciana (jamais esquecida), mas, ainda assim, me movem ao ato de escrever por ter lido ambos os textos dos diários. Por simples e livre “ato volitivo”, decidi que não passariam em vão. Faço, portanto, este registro, em primeiro lugar, em homenagem a mim mesmo, à minha capacidade de ler e de saber “com quem estou lidando”, ao mesmo tempo em que aponto aos autores dos textos e lhes digo, com todas as minhas letras, o que segue.

O de ZH pode ser condensado numa palavra rápida e concisa: Ridículo.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

6 comentários:

Anônimo disse...

Pior são as chamadas da Gaúcha que vomitam "não escolhemos lado" e uma imparcialidade imaginária.

Anônimo disse...

Zero Hora diz que é democracia expor sua opinião ao mundo. Então concedam o microfone democrático da ONU pelo mesmo tempo ao juiz Moro para ele explicar o funcionamento da ORCRIM.

Anônimo disse...

Constrangimento e ver e ler um editorial com este teor. Vocês da RBS JC e o escambau, como a Dilma e o PT não entenderam nada do que esta ocorrendo. Foi o povo nas ruas que impôs o impeachment ou "recall" além dos 10 milhões de desempregados iludidos pelas mentiras de uma presidente sem noção. Cuidado Dilma que o FBI pode prende-la nos USA pra depor a respeito de Passadena. Defender na ONU? Se a ONU se interessa-se pelo Brasil faira uma intervenção militar com os "capacetes brancos" e botaria na cadeia todos deste governo e seus asseclas. Alem do mais hoje a ONU não tem morall para falar do Brasil pois tem as suas mazelas também. Quem escreveu este editorial não leu as ruas.
jOEL rOBINSON

Mr. Lincoln disse...

O anti petismo virou religião dos pobres de espírito metidos a escrever.

Gilmar Moschen disse...

Parabéns pelo artigo Glauco Fonseca. Se tivesse incluído o correio do povo estaria na mesma linha. Aliás não é por menos que passamos raspando os 2/3 necessários para impeachment . Nossa representação politica, hoje, a maioria vermelha e socialista, é fruto, tenho certeza, do chamado 4o.poder cada vez mais dependente de verbas governamentais,principalmente neste estado que há anos vem declínio.

Anônimo disse...

E Maduro decreta corte diário de 4 horas de energia elétrica por 40 dias.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/