Comissão Especial já tem 70% dos votos para aprovar o impeachment de Dilma

A Comissão Especial do Impeachment já possui muito mais do que os 50% mais 1 que precisa para aprovar o relatório de cassação do mandato de Dilma. É que dos 21 senadores titulares que irão analisar o pedido de afastamento da presidente Dilma Rousseff, 15 (ou 70%) devem votar favoravelmente.

Nesta sexta, dois dos quatro vice-líderes do governo na Casa declararam voto contra Dilma.

São votos surpreendentes, porque ambos foram escolhidos pela própria Dilma para defendê-la.

O caso deve ser relatado pelo tucano Antonio Anastasia, nome criticado pelo PT sob o argumento da parcialidade. O PT aceita não indicar nome para relator, mas quer que o PSDB faça o mesmo. 

3 comentários:

Anônimo disse...

Caro Políbio
E o PMDB não é parcial, já que pode ter um presidente da república do seu partido? Conversa mole pra boi dormir. Todos os políticos são parciais.
Esther

Anônimo disse...

Por o segundo bloco com maior numero de deputados o PSDB tem sim o direito de indicar o relator e, com certeza não vai abrir mão desse direito. Creio que se for para votação o nome de Anastasia será aprovado por grande maioria da comissão. O PT fez de duto para mudar as regras do jogo neste impeachment, mas mesmo com algumas mudanças patrocinadas por Barroso, de nada adiantou, agora é seguir fielmente o que o STF ditou, não adianta chorar petistas. O caos que o PT, Dilma e Lula mergulhou o país ao arrepio da lei é mais que suficiente para afastar a mandatária. Tchau querida!

fred oliveira disse...

Como ela pode chamar de golpe quando os proprios vices lideres de seu governo votarao contra ela?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/