Opinião do editor - PSDB não que lugar no governo Serra porque Alckmin e Aécio temem Serra

Aécio e o PSDB foram covardes quando o povo foi para as ruas com o objetivo de derrubar Dilma, preferindo fazer uma comportada oposição. Agora os tucanos voltam a manifestar de que lado estão, ao negar apoio ativo ao governo que sucederá a organização criminosa lulopetista. 


Caso o PSDB faça realmente o que vaza na mídia, ele executará mais uma atitude politicamente covarde, intransigente e burra, repetindo o que fez o PT quando o presidente Itamar Franco também chamou um governo de união democrática nacional. Na ocasião, o próprio FHC aceitou a chancelaria e depois consagrou-se no ministério da Fazenda, onde implantou o Plano Real. Na verdade, os defensores da tese de apoio como a asa da xícara, no caso o governador Alckmin e o senador Aécio Neves, não querem a presença de José Serra no ministério, porque temem que ele tenha sucesso e seja capaz de repetir a trajetória que marcou FHC no governo Itamar, do qual saiu para uma candidatura vitoriosa ao governo.

17 comentários:

Unknown disse...

Aécio e Alckmin são políticos com interesses particulares apenas. São políticos profissionais, carreiristas. Nunca serão estadistas. São políticos com pequena estatura

Anônimo disse...

Oposição de verdade é Caiado, Onix e Bolsonaro.
O resto é adesismo.

Anônimo disse...

Políbio,

E o Brasil??

Não é a toa que o Aécio despencou nas pesquisas.

Falta grandeza ao PSDB.

JulioK

Anônimo disse...

Caro Políbio
Não aguento mais político que só pensa em se eleger e age em função disto, como o Alkmin e o Aécio, pouco se importando com a situação caótica do País, até torcendo para que piore. Eles são desprezíveis e jamais terão o meu voto de novo. Covardes! Não há mais lugar para políticos que não se posicionam e ficam em cima do muro.
Esther

Mordaz disse...

É complicado entrar num governo que será cassado pelo TSE em pouco tempo. Além do Presidente do Senado e da Câmara serem dois notórios corruptos.

Anônimo disse...

Fica cada vez mais claro que o PSDB assemelha-se ao PT. A única coisa que interessa é o partido . O Brasil vem depois.
Serra deveria trocar de partido.
Foi o melhor ministro da Saúde que já existiu.
PSDB atira as pérolas aos porcos.

Anônimo disse...

Eu me envergonho de ter votado sempre nos tucanos. Eles deveriam ajudar Temer a resolver os imensos problemas que ele vai herdar do PT. Os tucanos vivem em cima do muro. Daqui para frente so voto no DEM.

Mordaz disse...

O PMDB não é a solução de nada. Desde o fim do governo militar o PMDB esteve no poder. E o resultado é este que se vê.

Anônimo disse...

O FHC sempre foi CAGÃO, só ficou no governo ITAMAR porque este o OBRIGOU, foi tão inútil que chegou a se demitir VÁRIAS VEZES da chefia da equipe econômica que acabou elaborando o PLANO REAL, do
qual saltou direto da condição de ilustre desconhecido para "PAI DO
PLANO REAL" e presidente da República. FHC deve a predidência ao ITAMAR FRANCO. A mentalidade dos tucanos é a mesma do FHC, só agem
quando "AGARRADOS PELO PESCOÇO" como fez ITAMAR com FHC.

Jaime Carvalho disse...

Como disse o o colega neste comentário, a partir de agora só voto no DEM.
Só mineiro e quero Aécio fora da politica, sujeito sem escrúpulo igual aos petistas. Aliais o PSDB é igual ao PT, a disputa deles e inglês ver.

Anônimo disse...

To loco lokinho p ver bolsonaro e o caiado de.ministros. vai ser muuuuito legal.

Paulo Helmich disse...

O Editor há de convir que O IMPEACHMENT SÓ ESTÁ SENDO POSSÍVEL POR CAUSA DO DESENTENDIMENTO ENTRE OS MEMBROS DA QUADRILHA QUE ASSALTOU O ERÁRIO!!! Nestas condições, o partido, que nada teve a ver com ESSA roubalheira, seria ESTÚPIDO de apostar suas fichas, FORMALMENTE, num governo NATIMORTO como será o futuro Governo Temer!!!!

Anônimo disse...

Perfeita a esplanação do anonimo das 11:53.Acho que o Governador Geraldo Alkimin está correto, fazer parte de um Governo que esteve com os petistas desde 2003 é muito riscos desnecessários. Aliás muita gente do PMDB também estão no PTrolão, ou não? Será que os pmdebistas não querem o desgaste do Lava Jato? É melhor por as barbas de molho.Como disse o Aecio, o PSDB pode colaborar,ajudar, com o futuro governo na Camara de Deputados e no Senado aprovando propostas que ajudem o Brasil.Não vejo necessidade do PSDB fazer parte de um futuro governo do PMDB.

Anônimo disse...

Eu confio no Serra!!! Além de muito competente,não é covarde!!!
Ele vai ajudar tirar o Brasil do buraco.

Anônimo disse...

Sr Polibio Braga:

Como afirmo sempre:
"A FORÇA DO PT SE NUTRE NA COVARDIA DO PSDB"
Simples assim.
Alguma dúvida?

Saudações

fred oliveira disse...

Sinceramente acho que essas avaliacoes sao precipitadas, feitas com o figado. Nao tem que todos os partidos contra o pt tenham qur compor o governo. o psdb ja' diz que apoiara' no congresso o governo Temer. Qual o problema de nao querer ter cargos? acho que esse acodamento apenas favorece a ORCRIM. tenhamos um pouco mais de bom senso. Ate' acho que o PSDB e' muito devagar como oposicao. Concordo com as criticas ` a maneira lerda com que os tucanos lidam com tantas mazelas do pt mas dai' a jogar acido apenas porque o partido nao quer fazer parte de um governo, tenham paciencia.

Anônimo disse...

Não é verdade que Aécio é o PSDB foram covardes quando obpovo foi para as ruas
Os lideres dos movimentos de rua chutaram os políticos da oposição, dizendo que os protestos são apolítico

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/