As mentiras que enterram o governo

Estratégia petista de difundir à exaustão uma versão falsa do processo de impeachment pode ter vitimado a própria presidente, escreve hoje a revista Istoé, cuja reportagem vai a seguir na íntegra:

De tanto repetir que está sendo “vítima de um golpe”, é possível que a presidente Dilma Rousseff hoje acredite que isso seja verdade. De tanto tentar desqualificar seus opositores e afirmar que, uma vez no poder, eles acabarão com os programas sociais instituídos no País nas últimas décadas, não é improvável que se julgue estar de fato defendendo direitos alheios. Dilma, dessa forma, revela que pode ter sido vítima, sim, mas da estratégia petista de tentar se perpetuar no poder através da propagação incessante de falácias. Numa versão contemporânea do antigo ditado que diz que uma mentira repetida infinitas vezes acaba se tornando verdade, os defensores da presidente decidiram adotar em sua defesa a tática de usar, em todas as aparições públicas de Dilma, Lula ou de qualquer de seus principais quadros, o mesmo discurso descolado da realidade que, ao invés de contrapor as acusações com fatos, cria um cenário ilusório e ofende outros poderes constituídos. O grande problema dessa estratégia é que, como um castelo de cartas, ela é frágil e pode ser facilmente derrubada com a verdade. Na semana passada, diante da insistência de Dilma em pregar com argumentos falsos, surgiu uma série de decisões judiciais, declarações e notas desmontando a sua versão

São incontáveis as vezes em que Dilma procedeu como na segunda-feira 18, dia seguinte à votação na Câmara dos Deputados que decidiu por autorizar o Senado a instaurar o processo de impeachment.

CLIQUE AQUI para ler mais. 

8 comentários:

Anônimo disse...

Não gosta né coxinha safado q se identifique que é golpe né? kkkk...mas desiste porque o mundo inteiro sabe, falharam voces na divulgação da mentira, canalhas safados

Anônimo disse...

conta aqui prá nós baixinho editor..tu não suporta a dilma desde os tempos do pdt, né? é pessoal né? ela botou o dedo na ferida naquela época né identificando os safados petequeiros daquele governo né? kkkk...mas não te expoe muito porque já ta ficando humilhante prá ti ehehehehe...e além disso ela nem sabe mais q tu existe eheheheh...choraaaaaaaa kkkkkk

Anônimo disse...

Políbio,

A esquerda tenta "colar" sua versão dos fatos.

Em 1964 e nos anos seguintes, ela conseguiu este feito. ocorre que no Séc. XXI a internet livre com sua instantaneidade já não permite uma "construção" de versão.

A bagunça brasileira esta sendo exposta "on line" para desespero da Esquerda.

JulioK

Anônimo disse...

A Dilma foi uma criminosa no passado e continua sendo a mesma no presente, não aprendeu nada, claro que não, ela deve pensar que se fazendo o que fez no passado terrorista chegou a ser presidente deste país, porque deveria mudar agora!
Ela não acreditou que o impeachment pudesse sair, por isso em 2015 cometeu os mesmos crimes praticados em 2014 (só para ficar neste crime das pedaladas, entre dezenas de outros). Continua vivendo a sua mentira porque é louca e ainda acha que vai conseguir reverter a situação de alguma maneira, ou no Senado, ou no Supremo, ou TSE, ou com a UNASUL, ou com o estado de Defesa, ou com o Estado Islâmico, etc...afinal ela é o coração valente, não pode se entregar, e é só esse rótulo petralha que vai restar para a presidente mais fracassada da história do Brasil!

Anônimo disse...

É é só falta alguém dizer que eles sempre foram assim, ou seja, distorcem a verdade sempre com mentiras. É só um agravante dos crimes dos quais cometem a todo instante. Não é de se duvidar que, enquanto estamos aqui comentando, não estejam neste instante dilapidando as reservas internacionais, já que o resto se foi pelo ralo: os fundos de pensão, as estatais, o setor energético, a saúde, a educação e tutti quanto.

fred oliveira disse...

A conversa de golpe e' tao ridicula que ela mesma nega ao viajar normalmente para os EUA e deixar, como diz a constituicao, nas maos de Temer, aquele que ela diz ser o conspirador, o poder. Ora, ela sabia que voltaria da viagem e teria seu cargo de volta. E sabe, como mesmo disse na ONU, que o Brasil construiu uma democracia pujante. Alem disso tudo, esta' chamando a Suprema corte de golpista, assim como o TCU e o congresso nacional. Essa alienacao de golpe vai acabar de enterrar Dilma e o PT, e Lula junto, claro

Anônimo disse...

Eu me divirto é com os MAV teleguiados para repetir "é golpe!" O que vai ser deles com a saida da Dilma, do PT, etc? Vão ter que trabalhar! A propósito, já fizeram a Carteira de Trabalho? Sabem fazer alguma coisa útil? Pois tratem de aprender!

Anônimo disse...

JulioK:
Tá explicado por que o pt lutou tanto pelo "controle social da mídia". Tivesse essa corja conseguido, ficaria outros 13 anos (completos) no poder.

Cidadão das 00:58:
É hora do pronatec funcionar...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/