Vitória esmagadora pró-impeachment reafirma liderança de Lamachia na OAB

CLIQUE AQUI para ver e ouvir comentário do editor: "Eles discutem tecnicalidades porque não conseguem explicr conteúdos".

A vitória acachapante do "sim" na reunião de ontem do Conselho Federal da OAB, reafirma a liderança do advogado gaúcho Claudio Lamachia, que retiroui de vez a entidade do circuito lulopetista, fazendo-a retornar às origens.

Nem a inesperada visita do ex-ministro José Eduardo Cardozo evitou a derrota do governo.

O que ajudou Lamachia foi também a revelação da fala destemperada do então ministro da Casa Civil, que em diálogo com um interlocutor xingou o presidente da OAB. O que disse Jaques Wagner:

- Esse Lamacchia é um filho da puta.

O troco saiu ontem a noite, quando a OAB desagravou na prática seu presidente, decidindo por 26 a 2 que apoiará o impeachment de Dilma.

Claudio Lamachia já tinha feito a réplica, ao declarar de modo educado e forte:

- Esse governo não está à altura do que espera dele o Brasil.

11 comentários:

Anônimo disse...

Editor, nenhum comentário sobre isso?
http://www.diariodopoder.com.br/noticia.php?i=51585979186

Queria uma opinião do Sartori sobre isso, mas como sei que é um frouxo, nada dirá.

Mordaz disse...

Novo ministro da Justiça entrou para trocar toda a turma da PF da lava jato. Ministro da Justiça diz que trocará equipe da PF em caso de vazamento. Ora, é só um infiltrado vazar para fazer a vontade do ministro mais preocupado com o silencio do que com o crime. Ministro do PT reclama de politização dos outros. Justamente a pessoa que foi enviada aos EUA no mensalão para agir contra as investigações do Mensalão.

Anônimo disse...

As eleições em todos os niveis (Municipal, Estadual e Federal) renovou a entidade. Voltou a ser protagonista em dias históricos. Parabéns pela opção republicana. Os erros fazem parte do paasado.

Anônimo disse...

Mas ainda da pra ver que 2 Presidentes de Seccional, votaram contra o impeachment, verdadeiros babas ovos.

Anônimo disse...

Se a Dilma não cair vai para a historia da OAB como golpista.

Anônimo disse...

A classe foi ofendida. Não se confunde categoria com representantes eleitos, sob pena de achar que somos todos Dilma.

Anônimo disse...

PARABÉNS AMIGO LAMACHIA, EXEMPLO DE GAÚCHO E DE PESSOA DE BEM... ESSA É A HORA BRASIL VAMOS TODOS JUNTOS ACABAR COM A PETEZADA VAGABUNDA

Anônimo disse...

Caro Políbio
O novo presidente da OAB parece ser uma pessoa decente que está empenhada a dar novos rumos a instituição. Tomara. Eu, como advogada estou desacorçoada com a Oab, sempre do lado da ilegalidade. Qual não foi a minha surpresa ao ver os mortadelas no salão nobre da faculdade São Francisco, onde me formei, todos vestindo vermelho e fazendo um desagravo...ao Lula e PT. Vergonhoso!!!o que o PT fez com os estudantes, verdadeiros escravos da doutrina marxista! Realmente, o novo presidente federal da OAB, parece ser bem intencionado e querer resgatar a instituição. Parabéns para ele, só que vai ser difícil convencer alguém que são favoráveis ao impeachment, de última hora.
Esther

Anônimo disse...

Agora a petralhas recalcada vai vasculhar a vida do Lamachia para desconstruir e descobrir que talvez ele tenha colado na prova de geografia na 6a série.

Anônimo disse...

Finalmente um gaúcho de verdade para redimir o RS dessa canalhada petralha que se cria e se eleje aí.
Aqui, em SC, foi de rolar de rir as manifestações pró-mandiocona e lullarápio.
Gastaram um monte de pixulevos com carro de som, sanduba de mortadela, bandeirinhas,... e militante que é bom só meia dúzia de gatos pingados.
Sobrou mortadela em Floripa. E vocês acham que o povo daqui aceitaria esses sanduiches? Nem pensar! O estado de SC produz os melhores presuntos e queijos do país na região Oeste (Sadia, Seara, Perdigão, Tirol, Gran Mestri,...).

Unknown disse...

A decisão da OAB a favor foibdecisao de cúpula, deveria sim não tomar partido !

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/