Polícia Federal indicia João Santana, marqueteiro das duas eleições de Dilma

A Polícia Federal indiciou o marqueteiro do PT, João Santana, sua mulher, Mônica Moura, e mais seis pessoas investigadas na 23ª fase da Operação Lava Jato, chamada de Acarajé.

A informação é da Band News. Leia tudo:

O indiciamento está no relatório parcial apresentado no processo que tramita na Justiça Federal de Curitiba.

Para a Polícia Federal, há indícios de que o casal João Santana e Mônica Moura, que está preso desde o mês passado, tenham cometido crimes relacionados à ocultação de depósitos no exterior, lavagem de dinheiro, corrupção passiva e organização criminosa.

Eles são suspeitos de ter recebido US$ 3 milhões de offshores ligadas à Odebrecht, entre 2012 e 2013, e US$ 4,5 milhões por meio de empresas do engenheiro e operador financeiro Zwi Skornicki, entre 2013 e 2014.


Zwi Skornicki também foi indiciado pela Polícia Federal. Agora, cabe ao Ministério Público decidir se oferece ou não denúncia aos investigados.

3 comentários:

Mr. Lincoln disse...

No processo penal brasileiro, a prisão preventiva e excepcional; no direito da Republica de Curitiba, excepcional e responder as acusações solto...

Anônimo disse...

Bem feito, bem feito e mais bem feito. Dois malandrux ixpértux que quiseram se dar bem com ajuda do pt-perda total. Vão enfrentar o vento frio no longo e tenebroso inverno de Curitiba, durante muuuuuitos anos.

Anônimo disse...

Aposto que opete vai dizer que nem conhece o gajo. Nunca viu mais gordo nem mais magro.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/