Opinião do editor - A Lista da Odebrecht não é fake, mas a divulgação foi fake e visou criar confusão na área, beneficiando o PT

A liberação da Lista da Odebrecht foi feita pela Polícia Federal. Já se sabe que a divulgação atende interesses do governo e do PT, porque mistura alhos com bugalhos (ninguém parou para checar quem tinha ou não tinha culpa em cartório), dissemina descrença generalizada entre todos e com isto favorece a tese petista de que se todos são ladrões, o PT não merece ir sozinho para a forca, portanto todos devem ser anistiados e o próprio impeachment de Dilma Roussef não tem razão de ser.
Além do mais - e principal -,  a liberação visa intrigar o juiz Sérgio Moro com o STF, fazendo-se crer que ele desrespeitou a decisão do ministro Teori Zavascki, que mandou-o manter sob sigilo e enviar à Corte os casos de políticos sujeitos a foro privilegiado.
Esta noite, corre solta a informação de que a lista, como também a nota de "colaboração definitiva" emitida pela Odebrecht, são fruto de manobras sujas nascidas no gabinete do novo ministro da Justiça e nas salas do lado podre da Polícia Federal.
A lista não é fake, mas a divulgação é fake, sim, e visa beneficiar Dilma e o PT com a confusão na área.
Surpreendido, o juiz Sérgio Moro decretou segredo de justiça.
Também a chamada "Colaboração Defintiva" da Odebrecht não é bem assim, como afirmou o MPF, que rejeitou a nota do grupo da Bahia.
A mídia está sedenta de sangue novo todos os dias e foi atrás da carne fresca sem pensar duas vezes.
Num primeiro momento a mídia embarcou na boutade.
O editor também se deixou envolver.

36 comentários:

Anônimo disse...

Ela foi divulgada para assustar os congressistas e melar i impichi da terrorista! Mas tudo que esse governo burro e sua trupe faz acaba se voltando contra ele, e eles também estão apostando na interpretação distorcidas das leis pelo Supremo apetralhado!

Mordaz disse...

Na verdade, relata o MPF, a nota da Odebrecht faz parte de uma ação da empresa para atrapalhar as investigações e não colaboração que nunca houve

Anônimo disse...

Mas alguém acredita nos petralhas? Esse bosta deste ministro da justiça chegou para ser justiceiro? Poh!! Agora temos de ficar mais antenados ainda. Antes eles jogavam qualquer coisa no ventilador para embaralhar e agora com esse ministro somente é jogado no ventilador aquilo que é pincelado. Ninguém ouviu na imprensa os grampos no luladrão? Aquilo tudo era verdade ou alguém acha que o luladrão só falaria aquela asneira toda para o psicólogo dele? Agora só vai entender esse jogo político e sujo quem tem educação de verdade, quem sabe ler, quem sabe interpretar um texto, quem sabe redigir um texto, quem sabe aritimética e não matemática. O jogo agora é para quem tem massa cinzenta, de quem até a terceira série teve de estudar para passar.

Anônimo disse...

quando aparecem os teus.....é fake.....kkkkk

Anônimo disse...

Claro que é coisa do PT,se o juiz Moro quer sigilo é porque um papel com nomes nao diz nada,nem foi ainda investigado,a mídia e o PT correm e colocam em destaque o Aécio Neves,sempre é assim,PT morre de inveja do PSDB,em vários sites colicarm o Aécio Neves em destaque, a midia é comprada pelo pt,são 200 nomes mas só falam de aecio

Anônimo disse...

Na minha avaliação, se todos são ladrões, o Congresso tem que ser fechado. Todos os políticos desonestos na cadeia.Simples assim. Nao tenho corrupto de estimação.

Anônimo disse...

Chorem cadelinhas a democracia acordou e sabado comdca a varredura no parcao kkkk

Anônimo disse...

É EVIDENTE, meu caro WATSOM!

Anônimo disse...

Desde o início, esta estratégia estava cheirando a armação para pegar os incautos analistas políticos que comentam o passado, principalmente aquelas senhoras que gostam de tirar selfie com a presidentA e babam pelo canto da boca quando falam do ídolo Lula. Tanto que coincidiu a divulgação da lista e o comunicado da Odebrecht, no mesmo dia. Isso só mostra o desespero! Estavam acostumados a amadores e encontraram um profissional pela primeira vez pela frente, que sabe jogar o jogo. Taí o resultado!

Anônimo disse...

Concordo, analyse perfeita.

Mjose

Mr. Lincoln disse...

A Oposição é fraca e desunida, o povo classe média das ruas paulistanas em 13/03/ não aceitou a presença de próceres do PSDB, Aécio, Alckmin, Serra. O cyber movimento das "direitas já" não vai longe, meu palpite é que, infelizmente, a coisa só vai mudar em 2018.

Walmor disse...

Quem é Eva Schiavon, a nova Ministra da Casa Civil? Arrepiante !
http://www.sociedademilitar.com.br/wp/2015/09/servico-de-informacoes-eva-chiavon-quem-e-e-o-que-faz.html

Anônimo disse...

É ASSIM QUE SE DEBATE COM DEFENSOR DO GOVERNO!
https://www.facebook.com/bolsonarozuero3.0/videos/1289809211035720/

Anônimo disse...

É ASSIM QUE SE DEBATE COM DEFENSOR DO GOVERNO!
https://www.facebook.com/bolsonarozuero3.0/videos/1289809211035720/

Anônimo disse...

Isso pode ter sido uma cortina de fumaça da própria Odebrecht. Ou ainda uma forma de ameaça para facilitarem a vida do Marcelo Odebrecht. Essa divulgação foi sim muito suspeita!

AHT disse...

Vídeo: "Vossas Excelências, Basta! Fora"

https://youtu.be/uNeU28XUiyo


Anônimo disse...

Ora, não é a primeira vez que a Odebrecht age desta forma. Já fez isso em CPI, onde entregou uma lista com todos que recebiam doação eleitoral da empresa e expondo o relator ao ridículo, melando a CPI. A Odebrecht tem que ser banida da sociedade.

Anônimo disse...

Curioso quando eles dizem que o adversário é golpista. Fica claro que eles é que são golpistas.

Anônimo disse...

ESTA LISTA É PARA CALAR A BOCA DOS OUTROS PARTIDOS,PORQUE O PT ALÉM DE SER UMA FOSSA DE EXCREMENTOS,JOGA MUITO SUJO,DA CANELA PRA BAIXO VALE TUDO.SÃO UNS ALOPRADOS,A PIOR ESPÉCIE,A RALÉ DAS RALÉS.E UM PERIGO PARA A SOCIEDADE,PORQUE INCITAM AS MASSAS PARA A BADERNA E A REVOLUÇÃO EM BENEFÍCIO PRÓPRIO.JAMAIS DEVERIAM TER CHEGADO AO PODER.

Anônimo disse...

Políbio,

É por ai!!

JulioK

Jürgen Strauch disse...

Há algumas coisas que ai não consigo entender:
será que é novidade que não é somente no meio PT os corruptos?
alguem pensou em não punir quem não seja PT???? que justiça!
O que menos entendo, se todos estão envolvidos, digamos que sejam mesmo todos sem excessão (o que enfim não acreditaria) , mas seja isto razão de anistia geral e passar ao proximo capitulo? Que absurdo! A única reação poderiam ser eleições imediatamente, e nenhum envolvido com direito de se canidadato!!!!

Anônimo disse...

Parabéns Políbio por ser honesto e reconhecer que a lista é só pirotecnia.
A tática do "todos são igualmente corruptos" é um prato transbordando para os isentões de plantão, que fingem ter superioridade moral e apartidarismo mas leem carta capital.

Anônimo disse...

Dizem que é uma "Armadilha Bisol", onde se misturam doações legais com propinas, para no final não punir ninguém, devido à confusão criada!!!!

Anônimo disse...

Sobre a chamada "Colaboração Definitiva", o que o MPF de Curitiba fez foi advertir a Odebrecht que só aceitará a delação se ela provar delitos novos e relevantes, que sejam desconhecidos até agora.

Anônimo disse...

Vamos parar com este maquineísmo:
a)Se for PT é culpado.
b) se for oposição é inocente.
Acho que nesses últimos anos aprendemos que a política no brazil e world é um bang-bang sem mocinho. Não poderia ser diferente pois basta conhecer a fundo o ser humano e ver que sua essência é uma mistura complexa de personalidades do angélico ao diabólico. Seria mais logico copiar o grande irmão do norte e regulamentar a propina e chamar de lobby....

Luciano disse...

Posso discordar do seu posicionamento ?
Porque não há interesse na imprensa em fazer o encontro de contas entre os valores das planilhas e os valores declarados ao TRE ? Está mais do que claro que é imoral esse financiamento e que tem propina no meio!!! E a Globo e a RBS não tem interesse em divulgar que todos os partidos são corruptos pois essa é a regra do jogo político no Brasil.
Ao inves de protestar contra a corrupção (só) do PT, o movimento deveria ser lutar por uma reforma política!!! E isso os verde amarelos com suas camisas da CBF não querem!!!!

Anônimo disse...

De qualquer forma existe algo muito errado com o TRE.

TODOS se justificam com a aprovação de contas que na verdade não deveriam estar aprovadas. Nenhuma empresa ou empresario "doa" dinheiro sem visar o lucro ou beneficio em algum momento. As empresas ou pessoas físicas deveriam colocar seus tributos todos em dia antes de poder "doar".

Fernando disse...

Carissimo Polibio! Todos são farinha do mesmo saco. Nenhum partido é melhor ou pior que o PT.

Anônimo disse...

Seu ingênuo. Sem cadeia e punição como agora nunca mais nos livrariamos desses cupins.

Anônimo disse...

Tu é o verdadeiro lullista para de dizer asneira seu boquinha cc
Te junta com a turma que queima bandeira do Brasil e canto o hino fascista de cuba

Anônimo disse...

O ingênuo o problema do PT é inqualificável. Todos os demais são pivetes

Anônimo disse...

De acordo com os os anônimos das 22:52 e das 11:46.
Todo apoio ao MPF de Curitiba, pois odebrecht está tentando reverter o jogo, porém por vias tortas.

Afsc disse...

Perfeito Luciano, a cada caiu para os limpinhos que querem só lar o Brasil... limpa o seu candidato primeiro... Dilma não está na lista, mas querem colocar de qualquer modo...

Afsc disse...

Kkkkkkkkkkkkk... piada tua

Afsc disse...

Perfeito Luciano, a cada caiu para os limpinhos que querem só lar o Brasil... limpa o seu candidato primeiro... Dilma não está na lista, mas querem colocar de qualquer modo...

Anônimo disse...

odebrecht quer melar. Nao e fora da lei receber doacoes, ate entao. Mas a dilma nao ter recebido nada, nem o ex lula?
Conta para vovozinha, aquela que ja morreu. Certamente vai acreditar em tudo.
Deve sair tambem a lista dos palestrantes, gente boa, que ganha R$ 13.000,00 reais por minuto.
Caraca, me arruma uma palestra, que vou ficar feliz. Depois a primeira, certamente, pelo conteudo fascinante, e jamais publicado nem na carta capital247, me concederao mais palestras. Preciso avisar, nao tenho indicado no BNDEs.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/