‘Economist’ pede a renúncia de Dilma

"Eu não renuncio, não !", diz Dilma. 


Em reportagem mais incisiva contra o governo até hoje, revista diz que a presidente perdeu toda a credibilidade ao nomear Lula ministro e deve renunciar antes que seja expulsa do Planalto
Brasil

Leia tudo:

O semanário inglês Economist traz uma reportagem de cunho editorial nesta quarta-feira, 23, em que defende abertamente a renúncia da presidente Dilma Rousseff. A revista, que até então apontara para a legitimidade da reeleição da petista em 2014 como o melhor argumento que a presidente poderia usar para se manter no poder,  disse que a manobra do dia 16 de março, através da qual Dilma nomeou o ex-presidente Lula para livrá-lo da prisão e de ser investigado pelo juiz Sergio Moro, da Lava Jato, acabou com qualquer resquício de credibilidade que restava ao atual governo.

“Este jornal tem argumentado há tempos que apenas o sistema judiciário ou os eleitores — não políticos buscando o impeachment por interesses próprios – deveriam decidir o destino da presidente. Mas a nomeação de Lula parece uma tentativa grosseira de impedir o curso da justiça. Mesmo se essa não fosse a sua intenção, seria o efeito da sua decisão. Este foi o momento em que a presidente colocou os interesses políticos da sua tribo acima do Estado de direito. Ela desabilitou-se para continuar a ser presidente”, diz a reportagem.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

2 comentários:

Anônimo disse...

POLIBIO: - Ainda a respeito dos Grampos e do blablabla da Dilma, é impressionante como ela muda o foco do seu ato que provocou toda esta confusão:UM POLIITICO DEMAGOGO PODE SE FINGIR DE OTÁRIO? - E UMA PRESIDENTE PODE ARMAR UMA TRAPAÇA PARA ENGANAR A JUSTIÇA E O SEU POVO? - Dessa gente gente não se duvida nada do que são capazes de fazer... ELA SABIA OU NÃO QUE O TELEFONE DE LULA ESTAVA GRAMPEADO? -Imaginemos que Lula estivesse na Cadeia e a Presidente ligasse pra ele dizendo que lhe daria um salvo conduto, mesmo sabendo que o telefone dele estaria grampeado. QUEM ESTARIA PRATICANDO UM CRIME? – O JUIZ QUE MANDOU GRAMPEAR O TELEFONE DA CADEIA OU A PRESIDENTE QUE LIGOU PARA UMA PESSOA SOB JUDICE? – Pois ai está a semelhança de uma palhaçada que pode ter sido inventada para criar um Bode e envolver a autoridade do Cargo na OPERAÇÃO LAVA-JATO.

Anônimo disse...

Não precisa renunciar não, nós vamos derrubá-la mesmo!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/