Editorial, Estadão - O chefe do bando

É melancólico o fim que se anuncia da carreira política de um líder que foi capaz de vender a ilusão de que poderia mudar para melhor o Brasil. O carisma e a habilidade de Luiz Inácio Lula da Silva como líder populista não podem ser subestimados, mas a política costuma ser implacável com quem passa dos limites na tola pretensão de colocar-se acima do Bem e do Mal e atribuir-se onipotência divina. A soberba de Lula resultou na falência política, econômica e moral do País, responsabilidade que não pode ser jogada integralmente nos ombros débeis daquela que foi colocada na Presidência da República para satisfazer a vontade de seu mentor. Dilma Rousseff, condenada ao desapreço dos brasileiros, já paga um alto preço por sua incompetência. Chegou a vez de Lula, o grande responsável pela nefasta “era petista”, prestar contas de seus atos.

Nos últimos dias, as notícias relacionadas às investigações sobre a corrupção na gestão pública, para a qual o “pragmatismo” de Lula escancarou as portas do governo, não fizeram mais do que revelar aquilo que já era esperado nessa fase das apurações.

CLIQUE AQUI para ler tudo. 

19 comentários:

Emmanuel disse...

Quanta balela ....
O cara era um evidente vigarista e só não via quem não queria ...

Anônimo disse...

Lula como torneiro mecânico foi um verdadeiro fracasso, não conseguia fazer uma peça no torno direito, todas com defeito na Villares

Anônimo disse...

O ERRO DA LAVA JATO E O AJUSTE NO ROTEIRO GOLPISTA

O roteiro estava traçado, segundo aponta a colunista Tereza Cruvinel: a suposta delação de Delcídio Amaral, a coação imposta ao ex-presidente Lula e milhões nas ruas pedindo impeachment; o plano, no entanto, deu errado depois da "reação altaneira" de Lula e da onda de solidariedade que se formou em torno do ex-presidente; "A 'solução final' viria a curtíssimo prazo. Seria uma solução paraguaia via Congresso. Mas deu-se a reação popular, que está em curso, e o roteiro teve que ser ajustado. Novamente a oposição terá que, tal como os militares de 1964, de criar cenas e simulacros de legalidade para o que tem outro nome", diz ela; (...)

Xi, editor, golpe Paraguaio no Brasil? Estamos em 2016 e não 1964, onde o que a midia marron glace noticiava era Lei. Agora tem a internet.

Anônimo disse...

meu Deus, como as pessoas puderam ser enganadas por esse cara?????

quem imaginou que esse individuo sem nenhum resquício republicano poderia mudar um país para melhor???

era so ver como o PT era comandado com mao de ferro desde a sua existência por ele e pelo Zé...

era um partido monocrático...ou o parlamentar votava conforme a orientação do partido ou estaria em maus lençóis...

eu nao faculdade, nao sou intelectual mas nunca me deixei enganar por esse cidadão...

nunca!

e nunca significa, com muito orgulho e alivio, nao ter votado nesse cidadão e em nenhum petista desde sempre...

Anônimo disse...

Lula é o Adolf Hitler do Brasil. Há documentos revelados pelo FBI recentimente comprovando que Hitler forjou a morte e fugiu para a Argentina. Ele tinha apoio da Espanha, USA e outros nos bastidores. Hitler subiu ao poder na Alemanha com ajuda de grandes empresários como IBM, Mercedes Benz, IG Farben, Porsche, Zepelin, Stantard Oil e outros mais. Lula foi eleito com ajuda da banqueiros, empreiteiros, mídia e etc. Assim como o Obama nos USA. É praticamente impossível ser eleito em qualquer lugar do mundo sem ajuda dos bilionários e donos do mundo. Eles patrocinam a oposição e a situação. FHC era a situação e Lula a oposição. E eles apoiando os 2. FHC é uma fraude patrocinada pelo CFR, Comissão Trilateral, Cebrap, Fundação ford, rockfeller e etc. Lula é patrocinado pelo Banco Mundial, FMI, Mário Garneiro e etc.

Só otário acredita que é possível virar líder em qualquer área da sociedade sem apoio dos poderosos.

A irmã do Hitler na alemanha foi entrevistada depois da guerra e falou a mesma coisa que a irmã do Lula fala agora. Que não sabe como o irmão subiu tão rápido na vida.

Um era um mero peão do exército da Alemanha e virou Kaiser em poucos anos. E outro era um metalúrgico fracassado do ABC e foi feito do NADA. Assim como o Obama que era um advogado desconhecido de Chicago que virou presidente.

Isso tudo é planejado, líderes feitos do NADA são criados para o povão achar que pode chegar ao topo do nada também, assim se simpatizam. É tudo planejado.

Se querem saber como chegar no topo, é só pegar os patrocinadores, marketeiros e pessoal do show business.

Por isso que o Hitler era fascinado por cinema e propaganda.

A história se repete por que o povo nunca aprende. Sempre quer o caminho mais fácil e procuram farsantes que prometem fazer isso.

Anônimo disse...

Chega basta ! Deu para a "bolinha"

Anônimo disse...

Blog da Cynara

(...)

NADA do que Lula é acusado é estranho a outros políticos brasileiros, sobretudo do PSDB e do DEM. A proximidade com as empreiteiras é um clássico tucano. No entanto, NUNCA a Polícia Federal invadiu a casa de nenhum deles. Por que os políticos de direita, bem nascidos, podem ter amigos poderosos e Lula, um ex-torneiro mecânico, não pode? Por que em relação aos tucanos é considerado lícito aceitar favores de empreiteiros e banqueiros?
Eu só concordarei que está se fazendo justiça ao perseguirem Lula quando o mesmo acontecer, por exemplo, com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, que jamais foi investigado na vida, embora seu governo tenha sido uma sucessão de escândalos e recentemente ele tenha sido acusado de mandar dinheiro para o exterior para um suposto filho, quando ainda era presidente, através de uma empresa que possuía contratos com o governo. Me comprometo a dar a mão à palmatória se algum dia a PF entrar no apartamento gigante que FHC comprou de um empresário amigo em Higienópolis, bairro nobre de São Paulo, logo após deixar a presidência. Ou quando invadirem o Instituto FHC, que recebeu quase 1 milhão de reais da Odebrecht e teve doação até de uma empresa pública, a Sabesp. Até lá, não.
Tampouco posso aceitar que a maior emissora de televisão do Brasil se dedique diuturnamente a atacar o ex-presidente Lula, poupando todos os outros políticos envolvidos em denúncias de corrupção, e dizer que está praticando “jornalismo” –no caso específico de FHC, a Rede Globo é inclusive acusada de acobertar um romance extraconjugal durante anos a fio apenas para proteger o aliado. Que tipo de imprensa é esta? Estes dois pesos e duas medidas me indignam e indignariam qualquer cidadão de fato interessado em promover a justiça. A justiça, justiça de verdade, é uma balança: ela pende para os dois lados. Uma balança que pende para um lado só não é justiça, é JUSTIÇAMENTO.
Desde 2010 eu advirto que o objetivo da mídia porca que existe em nosso país é prender o Lula. Agora, pelo visto, estão perto de conseguir. A ilusão da velha mídia, subserviente ao poder econômico, é achar que, prendendo Lula, vão finalmente colocar um presidente que se submeta a ela no cargo. E, com isso, conseguir dinheiro governamental em forma de publicidade ou de empréstimos para salvá-la da bancarrota em que se encontram. Não vai adiantar. O povo sabe quem está do lado dele e quem está do lado dos ricos. A mídia e seu braço político, o PSDB, estão do lado dos ricos, dos poderosos, dos que exploram o país, dos que querem vendê-lo ao capital estrangeiro. No pasarán. (...)

Xi, editor e tias do jô, será que a PF, o MPF e a Justiça tem peito para investigar a Globo, FHC, aécio, alkmin, serra, etc?

Anônimo disse...

Só acredita em populistas e em propaganda quem quer. Depois do fim da II Guerra Mundial, militares dos USA foram investigam o núcel do governo nazista e descobriram que os líderes da SS e o Hitler tinham vida de reis. Mansões, quadros de arte valiosíssimos, aviões, carros de luxo e tudo mais. Enquanto o povo da Alemanha passava por necessidade. O Arafat que ganhou o prêmio nobel da paz, depois que ele morreu descobriram uma conta de US$1 bilhão em uma conta na França. Nelson Mandela foi eleito com ajuda dos Rockfeller e uma das maiores empresas de exploração de diamante do mundo, De Beers. E assim por diante. Os Péron na Argentina. Com o "fim" da União Soviética em 1989 e 1990, começou a aparecer vários milionários ou bilionários ex-funcionários de alto escalão da NKVD, KGB ou FSB além de altos membros do partido comunista. Há jornalistas que descobriram que o mesmo já estudaram o mercado financeiro capitalista de Londres com uns 10 ou 20 anos antes da guerra do muro de berlim.

Pode notar que em países com maior IDH, índice de educação e etc como Canadá, Japão, Coréia do Sul, Noruega, Suécia, Finlândia, Austrália, Nova Zelândia o povo não gosta de populistas, mas de profissionais técnicos. Não é a toa que essas pragas populistas do terceiro mundo não gostam de educação, cultura e etc. Por que se o povo tem isso, não descobrem a mediocridade deles.

Não é a toa que os marxistas não tiam ódio do capitalismo, mas da religião e da cultura. Por que é na religião e na cultura que faz as cabeças das pessoas. Só ler o livro Marx and Satan e sobre Antônio Gramsci. Lá fora já tem vários estudos acadêmicos, artigos em revistas mais sérias também com discussão na mídia mais sérias sobre isso. Já por aqui, se falar isso o povo falar que é "teoria da conspiração" ou "besteira".

Anônimo disse...

O mais deprimente é um país com 200 milhões de habitantes ficar parado por 14 anos por causa de meia dúzia de mafiosos. Em qualquer país sério, isso tudo já teria acabo há muito tempo e já teriam feito novas eleições e aparecido novas lideranças com novas idéias. De 2002 até hoje eu fiquei vergonhosamente assutado como o Brasil parou no tempo por causa de uma minoria de mafiosos.

Anônimo disse...

Enquanto o Brasil como 200 milhões de habitantes há 1 década e meia discute Lula e Dilma. A Índia colocou uma sonda na Lua, a China colocou astronaustas no espaço, Japão e Coréia do Sul desenvolvendo robôs autônomos, USA com 200 prêmios Nobel, Chile com 7 economia mais livre do mundo e o melhor IDH da América Latina. Até países da África mais liberais tem tido crescimento melhor que o Brasil.

Um país com 200 milhões de habitantes, quinto maior país do mundo em território e população, tem Amazônia, Pantanal, litoral do Amapá até Rio Grande do Sul, Vale do Rio Doce com minério adoidado, maior reserva de água doce do mundo e etc. Enfim, tanta riqueza e potencial e produz isso? Nenhum NOBEL em 1 século, sem independência tecnológica, em olimpíada mal fica entre os 10, em 84 em educação em rankings, 84 lugar em IDH.

O Senador Perez do Amazonas deu um depoimento no congresso em 2005 no auge do mensalão sobre isso. "Coréia do Sul não tem nada, Japão não tem nada e nos dão um banho em desenvolvimento". Isso é verdade. E fizeram isso isso em menos de meio século. Dos anos 50 até hoje.

Dubai em 10 ou 20 anos transformou um deserto em potência turísta e eventos e prometem fazer um parque tecnológico moderno lá. Israel é cercado de problemas e tem alto nível de desenvolvimento.

Anônimo disse...

Como todo arrogante, acaba destruindo a sí próprio. Nenhuma novidade nisso, basta conhecer a história. "Não é possível enganar todos o tempo todo".

Anônimo disse...

Xi vem aqui defender bandido!

Xi, te entendemos, devolvas o dinheiro desviado que recebestes para vir aqui defender algo indefensável, nojento!

fred oliveira disse...

Boa hora para a esquerda fazer uma auto critica. Nao foi preciso que a desestruturada direita fizesse algo para destrocar o pensamento de esquerda no Brasil; esta se encarregou de mostrar a incompetncia e a desonestidade como marca de seus seguidores. Enquanto a chamada esquerda nao fizer uma mea culpa, perdera' espaco e se desintegrara' ao longo do tempo, vencido pelo sopro renovador do anseio de mudanca. A esquerda falhou mais uma vez na America latina. E quebrou o Brasil.

Anônimo disse...

Como todo arrogante, acaba destruindo a sí próprio. Nenhuma novidade nisso, basta conhecer a história. "Não é possível enganar todos o tempo todo".

"Não é possível enganar todos o tempo todo".

Abrahan Lincon acertou nessa frase mas com o tempo precisa ser atualizada.

"Não é possível enganar todos o tempo todo". Está certo. O problema não é esse.

"Não é possível enganar todos o tempo todo". MAS é possível enganar todo mundo durante um determinado período de tempo.

Muita gente acha que lugar de bandido é na cadeia. Mas para muitos criminosos o que vale é o FEITO. Mesmo presos na cadeia, eles dormem todo dia pensando "consegui faz isso". E mesmo preso o prejuízo fica.

Esses petistas e outros criminosos sabem que não vão sair ilesos, mas o que eles querem é demorar o maior tempo possível para serem julgados e presos.

Muitos nazistas e criminosos de guerra conseguiram escapar e alguns até morreram sem nunca ter sido punidos. Menguelle morrem em Bertioga e o pai do Romeu Tuma Jr foi quem achou os restos dele. Está lá no livro do Romeu Tuma Jr para quem leu. O pai dele foi um dos maiores policiais do século XX, reconhecido internacionalmente por ter achado os restos do menguelle que era procurado no mundo todo.

Se o Lula for preso agora ou daqui há 50 anos, não faz diferença. Ele conseguiu o que queria. Passou a vida as custas do outros e vivendo no bem e bom. Se for preso, já está idoso. Igual o Mubarak no Egito. Foi preso mas já estava idoso. E os advogados dessa turma sabe muito bem disso.

Por que vocês acham que o Mossad as vezes fazia justiça com as próprias mãos quando achava um criminoso de guerra escondido aqui na América do Sul? Só ver os documentários feitos no History Channel e Discovery, tem na internet.

É só estudar um pouco de ilusionismo, marketing e propaganda. Você só precisa enganar ou convencer durante um determinado período de tempo. Se conseguir e ter o resultado que quer, o resto é só ter bons advogados e pronto.

Tem ótimas palestras do David Icke sobre isso. Tática do Problema - Ação - Reação. Tese - Antíntese - Síntese. No século XX e XXI houve muito progresso em todas as áreas que afeta o cidadão comum na qual os mesmos não conseguem acompanhar. As vezes até quem é especialista não consegue acompanhar tamanha a quantidade de gente fez ou ainda faz algo novo.

Tem várias técnicas e o povão infelizmente não tem condições de acompanhar tudo para poder ser proteger ou ao menos saber o que acontece.

Por isso muita gente com estudo é desconfiada até com o que é oficialmente divulgado até por especialistas.

Pois é.... por isso estudar é tão importante.

Anônimo disse...

Poxa, ja que essa tereza cruvinel sabe tanto assim, pergunta para ela se vai ter impeachment ou nao, porque to curioso. E se nao for abusar da paciência dela tambem queria saber se vai chover amanhã, porque tenho algumas coisas para fazer, mas to sem guarda chuva.

O Comentarista disse...

Estão dando muito mole pro maior ladrão maloqueiro bandido do Brasil.
FORA PT, leve o PSDB, o PV e o PMDB juntos com você!

Anônimo disse...

Pode ser duro na queda, ter coração de pedra
Mas quando o povão vai embora
Aí o homem chora, aí o político chora
Pode ser duro na queda, ter coração de pedra
Mas quando o povão vai embora
Aí o Lula chora, aí o Lula chora...

Anônimo disse...

Pode ser duro na queda, ter coração de pedra
Mas quando o povão vai embora
Aí o homem chora, aí o político chora
Pode ser duro na queda, ter coração de pedra
Mas quando o povão vai embora
Aí o Lula chora, aí o Lula chora...

Anônimo disse...

Camiseta da UNE comprada por pixulecos atras do Mollusco. Eh la ia, quem te viu quem te ve.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/