Artigo, Claudio Lamacchia, Folha - Os políticos e o povo

A crise pela qual passa o país chegou ao ápice na última semana, em decorrência das fortes especulações sobre condutas impróprias dos ocupantes da cúpula do poder político. É preciso apurar com agilidade as suspeitas levantadas.

Em momentos como esse, é importante também refletir a respeito das estruturas do nosso sistema político para que consigamos, no futuro, rumos melhores para o Brasil.

A relação entre classe política e eleitores ganha destaque nos períodos eleitorais, como o das disputas municipais no segundo semestre deste ano. Nessas épocas, os interessados em se eleger invocam o "povo brasileiro" em propagandas e comícios. A população escolhe seus representantes de acordo com critérios variados, que vão da simples empatia até a imprópria troca do voto por favores.


Passada a eleição, no entanto, uma amnésia geral abate boa parte dos envolvidos nesse processo. Promessas são esquecidas.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

6 comentários:

Anônimo disse...

SIM EU SEI E DESDE SEMPRE EU DIGO " MEU PODER NÃO EMANOU".POR ISSO EU POSSO ACEITAR A ACUSAÇÃO DE TEREM MENTIDO,MENTIDO E MENTIDO.JULGO CULPADOS PRESIDENTE E VICE.E DOU MINHA SENTENÇA IMPEDIMENTO, COM CADEIA SE POSSIVEL.. ALEXANDRE

AHT disse...

Na História da Humanidade, há povos:

civilizados — bárbaros

dominadores — escravizados
destemidos — medrosos
extrovertidos — introvertidos
receptivos — inóspitos
acessíveis — fechados
éticos— antiéticos
consequentes — inconsequentes
antiéticos e inconsequentes — compradores e vendedores de Votos

lena disse...

está na hora de investigar o RUi falcão. primeiro por ele instigar a desordem chamando os safados dos sindicatos para luta, depois como ele presidente do partido ladrão naõ fizesse parte da roubalheira, impossível . sendo que nos sindicato tudo depende do presidente.

lena disse...

está na hora de investigar o RUi falcão. primeiro por ele instigar a desordem chamando os safados dos sindicatos para luta, depois como ele presidente do partido ladrão naõ fizesse parte da roubalheira, impossível . sendo que nos sindicato tudo depende do presidente.

Anônimo disse...

O sistema eleitoral atual foi estruturado para atender interesses populistas totalitários de uma ideologia que tem como objetivo subverter uma estrutura social. Ao permitir que um analfabeto ou, indo mais longe, analfabetos funcionaias votem é submeter a decisão do futuro da Nação a quem não tem os requisitos fundamentais (discernimento) para tão elevada atribuição. Deveriam primeiramente ser inseridos na estrutura social e só depois poder utiliar esta ferramenta. Falha o Estado em permitir que existam cidadãos nesta situação ao mesmo tempo que sua condição facilita a exploração inescrupulosa por enganadores (marqueteiros) que, por ma fé, os enganam e perpetuam sua condição.

GILALMEIDA disse...

Polibio: falta o link.
Gil, do Blog dos Amigos de Giulio Sanmartini

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/