Artigo, Luís Milman - Homenagem (a José Giusti Tavares) e fim de um ciclo (o do lulopetismo)

Faço uma homenagem aqui ao professor José Antônio Giusti Tavares e, na pessoa dele, a todos os que vem se insurgido contra o assalto do Partido dos Trabalhadores ao estado brasileiro nos últimos 14 anos. Tavares está plenamente recuperado de uma embolia que o manteve internado por duas semanas em Brasília. Mas, na semana que entra, voltará à sua casa para assistir, com seus amigos, as derradeiras etapas do derretimento do PT, com o prosseguimento do processo de impeachment na Câmara e o sepultamento judicial de Luiz Inácio Lula da Silva, o poderoso chefão petista, agora reduzido a uma assombração política que tenta, de qualquer maneira, fugir da justiça com manobras e conchavos típicos de gângster maior de uma gangue nos seus estertores. Durante o governo Olívio Dutra, Tavares foi processado pelo Partido dos Trabalhadores, aqui do RS quando, em livro, afirmou e demonstrou, com padrões histórico-analíticos, que o PT não era um partido constitucional e sim totalitário. Tavares venceu o processo, assim como outros jornalistas e intelectuais gaúchos que também foram acossados e intimidados pela máquina petista destinada a destruir a personalidade profissional e moral de seus adversários. Tavares demonstrou que, por suas ações e doutrina, o PT sempre foi pautado por parâmetros totalitários e corruptos.

O tempo deu razão a ele e aos demais antipetistas que jamais abandonaram a defesa da democracia e do estado constitucional, mesmo quando eram perseguidos por processos e acusados de reacionários pelo consenso pró-petista imperante, inclusive na imprensa e nos meios intelectuais.

CLIQUE AQUI para ler mais. 

10 comentários:

Anônimo disse...

É fim do ciclo apenas do PT, mas o socialismo vai sobreviver como PSDB e outros partidos, por isso Bolsonaro neles !!!!!!!

Luiz Vargas disse...

Por falar em Olívio oTruta: no Correio do Povo de hoje 12/03/2016,, na coluna de Taline Oppitz, há uma foto de dois calhordas que foram a São Paulo PresTar solidariedade ao chefão da quadrilha. Na "bela" foto aparece Olívio oTruta, o condenado pela justiça Ari Vanazzi e o chefão da quadrilha.
A quem os PeTralha$ Olivio e Paulo Paim pensam que enganam?
A máscara caiu!
O garanhão bossoroquen$e, terror das tupamaras, é tão covarde e cretino que para o público interno (o bando que integra) o discurso é um e para o público externo (os eleitores e a população) o discurso é bem outro, no sentido de que não pactua com falcatruas. Mas os fatos e atitudes mostram que o cretino PacTua SIM!

Anônimo disse...

"totalitários e corruptos" = a ARENA PODRE, partido dos militares. Né DELFIM NETO?

Anônimo disse...

Políbio, por onde anda o jornalista Barrionuevo...tão atacado por essa quadrilha do mensalão/PETROLÃO.? Durante o desgoverno Olívio, o jornalista, mostrava, denunciava, as trapaças todas e sempre era movido um processo contra o Barrionuevo. Os juízes sempre inocentavam o jornalista.

Anônimo disse...

Menos um fascista

Anônimo disse...

Ocorreu o mesmo com com o Prof Olavo de Carvalho que mudou para a Virgunia nos EUA,porém jamais desistiu do Brasil.

Roberto Vinazzi disse...

Totalitarismo Tardio!!! Um grande livro onde o Prof Giusti anteviu tudo o que aí está!!!

Anônimo disse...

O PT É UM PARTIDO COMUNISTA SÓ UM POVO BURRO IGUAL AO NOSSO PARA NÃO ENCHERGAR O QUE ESTA VENDO KKKKK PT SÃO VERMES COMUNISTAS SÃO NAZIPETISTAS SÃO LACAIOS DE FIDEL CASTRO... ODEIO COMUNISTAS E O CERTO É "DESSA VEZ" EXTERMINARMOS TODOS ESSES PORCOS FDP... A COMEÇAR PELO VERME ANALFABETO VAGABUNDO LULARAPIO

Anônimo disse...

PERFEITO.
PENSEI EXATAMENTE ISTO QUANDO ELE DEU DE BONZINHO AQUI NA MIDIA.
ATÉ QUANDO?
ATÉ SE ENCONTRAR COM OS OUTROS.

Anônimo disse...

Sem contar o excelente e obrigatório "democracia totalitária", último livro do prof. Giusti Tavares.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/