Artigo, Luís Milman - Homenagem (a José Giusti Tavares) e fim de um ciclo (o do lulopetismo)

Faço uma homenagem aqui ao professor José Antônio Giusti Tavares e, na pessoa dele, a todos os que vem se insurgido contra o assalto do Partido dos Trabalhadores ao estado brasileiro nos últimos 14 anos. Tavares está plenamente recuperado de uma embolia que o manteve internado por duas semanas em Brasília. Mas, na semana que entra, voltará à sua casa para assistir, com seus amigos, as derradeiras etapas do derretimento do PT, com o prosseguimento do processo de impeachment na Câmara e o sepultamento judicial de Luiz Inácio Lula da Silva, o poderoso chefão petista, agora reduzido a uma assombração política que tenta, de qualquer maneira, fugir da justiça com manobras e conchavos típicos de gângster maior de uma gangue nos seus estertores. Durante o governo Olívio Dutra, Tavares foi processado pelo Partido dos Trabalhadores, aqui do RS quando, em livro, afirmou e demonstrou, com padrões histórico-analíticos, que o PT não era um partido constitucional e sim totalitário. Tavares venceu o processo, assim como outros jornalistas e intelectuais gaúchos que também foram acossados e intimidados pela máquina petista destinada a destruir a personalidade profissional e moral de seus adversários. Tavares demonstrou que, por suas ações e doutrina, o PT sempre foi pautado por parâmetros totalitários e corruptos.

O tempo deu razão a ele e aos demais antipetistas que jamais abandonaram a defesa da democracia e do estado constitucional, mesmo quando eram perseguidos por processos e acusados de reacionários pelo consenso pró-petista imperante, inclusive na imprensa e nos meios intelectuais.

CLIQUE AQUI para ler mais. 

10 comentários:

  1. É fim do ciclo apenas do PT, mas o socialismo vai sobreviver como PSDB e outros partidos, por isso Bolsonaro neles !!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O PT É UM PARTIDO COMUNISTA SÓ UM POVO BURRO IGUAL AO NOSSO PARA NÃO ENCHERGAR O QUE ESTA VENDO KKKKK PT SÃO VERMES COMUNISTAS SÃO NAZIPETISTAS SÃO LACAIOS DE FIDEL CASTRO... ODEIO COMUNISTAS E O CERTO É "DESSA VEZ" EXTERMINARMOS TODOS ESSES PORCOS FDP... A COMEÇAR PELO VERME ANALFABETO VAGABUNDO LULARAPIO

      Excluir
  2. Por falar em Olívio oTruta: no Correio do Povo de hoje 12/03/2016,, na coluna de Taline Oppitz, há uma foto de dois calhordas que foram a São Paulo PresTar solidariedade ao chefão da quadrilha. Na "bela" foto aparece Olívio oTruta, o condenado pela justiça Ari Vanazzi e o chefão da quadrilha.
    A quem os PeTralha$ Olivio e Paulo Paim pensam que enganam?
    A máscara caiu!
    O garanhão bossoroquen$e, terror das tupamaras, é tão covarde e cretino que para o público interno (o bando que integra) o discurso é um e para o público externo (os eleitores e a população) o discurso é bem outro, no sentido de que não pactua com falcatruas. Mas os fatos e atitudes mostram que o cretino PacTua SIM!

    ResponderExcluir
  3. "totalitários e corruptos" = a ARENA PODRE, partido dos militares. Né DELFIM NETO?

    ResponderExcluir
  4. Políbio, por onde anda o jornalista Barrionuevo...tão atacado por essa quadrilha do mensalão/PETROLÃO.? Durante o desgoverno Olívio, o jornalista, mostrava, denunciava, as trapaças todas e sempre era movido um processo contra o Barrionuevo. Os juízes sempre inocentavam o jornalista.

    ResponderExcluir
  5. Ocorreu o mesmo com com o Prof Olavo de Carvalho que mudou para a Virgunia nos EUA,porém jamais desistiu do Brasil.

    ResponderExcluir
  6. Totalitarismo Tardio!!! Um grande livro onde o Prof Giusti anteviu tudo o que aí está!!!

    ResponderExcluir
  7. PERFEITO.
    PENSEI EXATAMENTE ISTO QUANDO ELE DEU DE BONZINHO AQUI NA MIDIA.
    ATÉ QUANDO?
    ATÉ SE ENCONTRAR COM OS OUTROS.

    ResponderExcluir
  8. Sem contar o excelente e obrigatório "democracia totalitária", último livro do prof. Giusti Tavares.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/