Novo livro de Tuma Júnior revela bilhete de doleiro que compromete Dilma Roussef

No dia 29 de abril de 2014, quando começou a atuar como informante da Polícia Federal, a contadora de Alberto Youssef, Meire Poza, forneceu à Lava Jato uma série de documentos recolhidos por ela nos escritórios do doleiro. Um deles, se divulgado à época, poderia ter efeito devastador sobre a campanha à reeleição de Dilma Rousseff. Trata-se de um bilhete escrito de próprio punho pelo doleiro em que ele menciona a presidente. No alfarrábio, o nome de Dilma aparece próximo a valores.

A informação acima é revelada hoje pela revista Istoé, ao anunciar a edição do livro Assassinato de Reputações II, de Romeu Tuma Júnior, que trata exaustivamente do assunto.

Diz a revista:

Guardado a sete chaves pela Lava Jato, o manuscrito de Alberto Youssef atravessou a campanha presidencial incógnito e assim permaneceu até agora. ISTOÉ teve acesso com exclusividade ao documento. Na atual circunstância política, – com a presidente cada vez mais isolada e impassível diante da crise e das denúncias envolvendo sua campanha, – a anotação do doleiro renova o seu potencial explosivo. O bilhete é a principal revelação do livro Assassinato de Reputações II – muito além da Lava Jato – de autoria do delegado Romeu Tuma Jr, previsto para ser lançado nesta semana.

É a primeira vez que surge uma prova ligando Dilma ao doleiro. No manuscrito, a referência à Dilma é o segundo item abaixo do registro “1.000.000 Bsb” (um milhão Brasília). Ao lado do nome da atual mandatária do País aparece o número 17, a palavra viagem e ao que tudo indica ser um horário “16:30”. No primeiro item, Youssef refere-se a um “novo embaixador”. Na sequência, ele sugere o desembolso de alguma quantia: “1.000 – Pagar 50”. Para a secretária do doleiro, profunda conhecedora dos submundos do Petrolão, uma das explicações para o apontamento de Youssef seria “algum pagamento que deveria ser feito à Dilma”.

 A documentação, segundo narra o livro, foi repassado à PF pela contadora Meire Poza. De acordo com a secretária de Alberto Youssef, quem lhe entregou o material foi Enivaldo Quadrado, braço-direito do doleiro. “O Enivaldo pediu para que eu guardasse como se fosse a minha vida, pois era o seguro dele contra o Lula”. Fornido dessas e outras importantes revelações, o novo livro de Romeu Tuma Jr. e Claudio Tognolli promete repetir o retumbante sucesso da primeira edição. O Assassinato de Reputações – um crime de Estado, lançado em dezembro de 2013, vendeu mais de 140 mil cópias e ficou 24 semanas na lista dos mais vendidos.

“Demonstramos no livro que o esquema de Santo André se reproduziu em Brasília. Como ocorreu em Santo André, também tentaram abafar as denúncias de Meire Poza feitas em 2012 sobre o Petrolão. Suspeita-se que tenha sido para preservar o governo, afinal, com o andamento das investigações, tudo o que nós temos assistido sobre a Lava Jato estaria acontecendo às vésperas da eleição de 2014, vencida por Dilma”, diz Tuma Jr. no livro.


CLIQUE AQUI para ler a reportagem completa, que é muito mais detalhada. 

5 comentários:

AHT disse...

Dilma e o Doleiro = Dilmaleiro => Dinheiro

Dinheiro, pra que dinheiro?
Infeliz do candidato que não tem dinheiro:
Nas urnas? Ora, votos não cairão do céu se não houver dinheiro!
Hoje e sempre: eleições são movidas a dinheiro.
Estatais são excelentes fontes de dinheiro:
Impostores e impostoras roubando da Petrobras muito dinheiro,
Rapidinho conseguiram apoios em troca desse dinheiro.
Oprimidos somos, e eles: impunes e roubando mais dinheiro.

Anônimo disse...

Tomara que venda muito... Já passou da hora de destruir todas as máfias do Brasil. Povo está cansado de somente estudar, trabalhar e pagar a conta por tudo sem ter retorno decente.

Anônimo disse...

A Dilma não merece só sofrer o impeachment, esse animal precisa ir para a cadeia!
NÃO ESQUEÇAM, TODOS NAS RUAS DO BRASIL AMANHÃ!

Anônimo disse...

Os petistas nunca contestaram o primeiro livro!
Celso Daniel se mexe no caixão...

Anônimo disse...

Li o primeiro e amanhã comprarei o segundo. Leitura recomendada a todos que querem conhecer o "trabalho sujo" de agentes da inteligência, para acabar com a reputação de qualquer indivíduo que ousar atrapalhar os planos da ORCRIM de perpetuar-se no poder. Mas tem que ter estômago, pois as revelações do Tuminha são assombrosas e nojentas.
Onde tem pt não tem DEMOCRACIA!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/