PT propõe fazer o que seu governo não fez em 14 anos e continua sem fazer

CLIQUE AQUI para examinar o documento na íntegra.

Em documento divulgado nesta sexta-feira  após reunião do diretório nacional do PT no Rio de Janeiro, o partido lançou o que chamou de "Programa Nacional de Emergência", com 20 propostas, que vão da redução da taxa básica de juros, a volta da CPMF e um reajuste de 20% no Bolsa Família. A cúpula do PT também sugeriu que as reservas internacionais sejam utilizadas para um fundo destinado a obras de infraestrutura, saneamento e energia.

Não houve qualquer referência às patifarias do Partido e as investigações sobre corrupção que já levaram à cadeia ou colocam sob investigação e processos boa parte da sua nomenklatura, inclusive Lula e Dilma. 

O documento apresentado como proposta para discussão do diretório nacional afirma que "o Brasil atravessa período de crise e turbulência, em que se confrontam distintas visões sobre o desenvolvimento nacional". De acordo com partido, as contas estatais somente poderão ser resolvidas "a partir da radicalização dos mecanismos redistributivos". "Forte redução da taxa básica de juros como elemento fundamental para diminuir o déficit nominal da União, aumentar o investimento público, impedir a apreciação cambial, baratear o crédito e incentivar a retomada do crescimento econômico", diz o documento.

Em relação à volta da CPMF, o partido se alinhou ao governo. O documento defende a aprovação da PEC pelo parlamento, "estabelecendo arrecadação compartilhada entre os entes federativos".

Ao defender o uso de reservas internacionais para a criação de fundo, o PT vai na contramão do que o governo tem defendido. O ministro da Fazenda, Nelson Barbosa, já afirmou que as reservas são um seguro contra choques internacionais na economia brasileira e que elas não devem ser usadas para financiamentos.

O partido também contradiz o governo ao defender reajuste de 20% nos valores do Bolsa Família. Ao sancionar o orçamento deste ano, a presidente vetou o trecho estabelecia previsão de recursos para o programa em valor suficiente para assegurar o reajuste dos benefícios de acordo com o índice oficial de inflação, medida pelo IPCA, acumulada entre maio de 2014 e dezembro de 2015.

12 comentários:

Anônimo disse...

Eles nunca se referem as patifarias
No documento não colocam que vão roubar mais que nos 14 anos de governo
É de um ridículo atroz
Não tem um pingo de vergonha na cara
Ratos de esgoto

Anônimo disse...

Êta turminha idiota esta. Discursam para outros idiotas que se negam a enxergar a realidade.

Anônimo disse...

RECLAME AGORA OU SEJA ROUBADO PELO PT PARA SEMPRE

Anônimo disse...

QUADRILHA REUNIDA, evita degola interna!

Anônimo disse...

AGORA É TARDE E A INÊS É MORTA! 2016 - ATOS FÚNEBRES DO PT

Anônimo disse...

QUEREM MAIS IMPOSTOS, QUEREM CPMF, NA EPOCA DE FHC NAO TINHA TANTO IMPOSTO COMO HOJE POR ISTO COUBE A CPMF, MAS HOJE NAO CABE MAIS,TAMBEM NAO TINHAM 39 MINISTERIOS COMO TEM NO GOVERNO PT, TINHA BEM MENOS MINISTERIOS, PT AUMENTOU OS IMPOSTOS,ESTAO EM 40%, AGORA QUEREM TAXAR OS MAIS RICOS, ESTAO D OLHO NA GRANA DO POVO, QUEREM ARANCAR ATE A ULTIMA GOTA, DESGOVERNO PT NAO TEM PLANO, SÓ AUMENTO DE IMPOSTOS, JUROS, LUZ, GASOLINA, NO MUNDO TODO A GASOLINA BAIXOU E AQUI SÓ SOBEM--- POR QUE NAO BAIXARAM A GASOLINA, CACHORRADA MALEDITA, ATE É UMA OFENSA CHAMA-LOS DE CACHORROS, POIS OS CACHORROS SAO ANIMAIS AMIGOS....

Anônimo disse...

Esses petralhas burros mesmo, vão sugerir as mesmas coisa que o governo incompetente e ladão vem fazendo nestes 13 anos! Resumindo: Aumentar impostos, fazer obras superfaturadas, e pretender aumentar o consumo por meio do crédito!
Eu vou dar uma idéia: Quem sabe vocês baixem os impostos, e se metam menos na economia!

Anônimo disse...

" Ego sui cui sum " , palavras biblicas que servem para definir o PT. Resumindo, " Eu sou quem sou " , ou seja o PT e o PT, e o partido que quer ficar no poder, com a chave do cofre e o poder de nomear seus apaniguados. Hoje eles procuram distanciar -se de Gilma , de Delcidio e de Joao Santana , porque estes estao em desgraca. Amanha podera ser voce, militante do PT. O discurso do partido e vazio, adaptado ao momento, falam do que a eles interessa , nao existe mea culpas , e, o mais importante , negam sempre os mal feitos , a roubalheira e a corrupcao. Hoje esse partido politico comemora seu aniversario , o Brasil decente envergonha -se !!!

Anônimo disse...

Políbio -não é governo é desgoverno...kkkkk

Anônimo disse...



Que vergonha!!! Só podem fazer rir!!! Conversa fiada que enganou o povo brasileiro e que agora não faz mais cantilena!! Tomem vergonha nessa cara de pau e procurem trabalho, para sobreviverem, seus parasitas.

Roberto disse...

Habilidade petista: "enrolation"!

Anônimo disse...

Eles não têm a mínima noção das condições em que está o país. Simplesmente não sabem o que fazer e as ideias são ridículas e idiotas.
Deveriam ser internados num manicônio para um tratamento de microcefalia.
O Brasil precisa se livrar destes bucéfalos.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/