A prisão do marqueteiro João Santana conduz a Lava Jato ao Planalto

A reportagem a seguir é de capa e da revista Época. Quem assina é o jornalista Diego Escosteguy, que se reserva para momentos históricos como este.

Leia tudo:

Sobranceiro, ele fez sete presidentes. Bruxo, começou logo pelo que parecia impossível: reeleger, em 2006, um Lula que sobrevivera por pouco ao mensalão. Parecia feitiçaria, e o feitiço ganhou o mundo. Não exatamente o mundo. De acordo com a nova linha de investigação da Lava Jato, ganhou os países onde a Odebrecht tinha interesses econômicos e Lula influência política. À eleição do petista, seguiram-se os presidentes amigos do lulismo e da empreiteira. Maurício Funes em El Salvador. Danilo Medina na República Dominicana. José Eduardo dos Santos em Angola. Chávez e Maduro na Venezuela. Enquanto fazia presidentes aqui e ali, cá e acolá, nas Américas e na África, o bruxo aperfeiçoou seu domínio das artes ocultas do marketing político e – abracadabra – elegeu uma desconhecida para o Palácio do Planalto. E, assim, o marqueteiro João Santana e a presidente Dilma Rousseff chegaram ao topo. E lá se mantiveram mesmo depois das eleições de 2014, sobranceiros. Ela, presidindo. Ele, aconselhando.

A prisão do bruxo na segunda-feira da semana passada, acusado de receber dinheiro do petrolão em contas secretas, desfez abruptamente o feitiço do poder. Esvaiu-se a última esperança no PT de que a força incontrolável da Lava Jato não adentraria o Palácio do Planalto. O bruxo está enrascado. Com ele, Dilma e Lula. Acima deles, a Odebrecht, cujo chefe, Marcelo Odebrecht, que faz companhia a João Santana na carceragem de Curitiba, comandava, segundo os investigadores, um esque..

CLIQUE AQUI para ler mais. 

13 comentários:

Anônimo disse...

Oba. Se conduz a Lava Jato ao Planalto, vai tirar o processo da Vara da Guantanamo, digo, do Juiz Moro do Paraná e vai para o STF porque um juiz de primeiro grau é INCOMPETENTE para julgar Presidente da República.

Anônimo disse...

Tomara que ponham todos os petralhas e seus colaboradores na cadeia. E os mantenham alí por no mínimo treze anos.

Anônimo disse...

Melhor ficaria " O quarteto Acarajé", me parece que estão querendo descolar a petralha Dilma da operação jacaré, digo, acarajé!

Anônimo disse...

O bruxo tá enjaulado,parabéns juiz Moro...o bruxo e a bruxa estão vendo o sol nascer quadrado

Anônimo disse...

De fato, falta a figura de Gilma para completar o quarteto do mal. Dos quatro , dois estao na cadeia, MO e JS . O Brasil aguarda a prisao de " Brahma " , ou " Chefe " e de Gilma , ou " Estela " . Todos criminosos tem codinomes , laranjas em contas e como proprietarios de seus imoveis e off-shores !!!

Anônimo disse...

Dilmanta se ferrooo...está tendo o troco por ter feito campanha suja...o castigo veio a galope

Aécio Neves presidente

Anônimo disse...

Editor, saiu a "tradução" do vídeo da propaganda do PT que foi ao ar esta semana!
https://www.youtube.com/watch?v=ESstsc-Jzm0&feature=youtu.be

Anônimo disse...

AS NÁDEGAS da QUADRILHA PTISTA esta iniciando a ser mostrada; O rosto todos nós já conhecemos.

Anônimo disse...

Não entendo !! O Lula não é mais Presidente faz muito tempo, portanto o Dr. Sérgio moro está competente para processar e julgar esse chefe de organização criminosa.

Anônimo disse...

A Dilma ta demorando a ser cassada pelo TSE ...temos q pressionar o TSE,chega d lenga lenga,cassação imediata

Anônimo disse...

Resposta para o post das 15:58:
Moro NÃO é incompetente para julgar Lula,
porque Lula NÃO é o presidente do Brasil.
Para de dizer bobagem.

Anônimo disse...

Se o titulo do artigo diz que a lava jato leva ao Palácio do Planalto, significa que leva a Presidente Dilma, porque João Santana foi o Marqueteiro de Dilma. Leiam o artigo e não sejam lidos anonimo fominhas das 19:45 e 11:40.

Mesmo a investigação sobre lula pela Lava Jato já tem petição no STF (que deve dirimir o CONFLITO DE COMPETÊNCIA e ATRIBUIÇÃO), porque o MP de São Paulo também quer investigar. Sendo assim, uma pessoa não pode ser investigada pelo mesmo fato por dois órgãos (MP estadual e MPF Federal) e julgadas por dois juizes diferentes (1 federal e 1 estadual).

Anônimo disse...

Será que o feitiço (corrupção, offshores, laranjas, mulher mascadora de ...) virou contra o feiticeiro (feira, sete mulheres, marqueteiro,...)?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/