Odebrecht avisou Dilma de pagamentos a marqueteiro no exterior

Nas redes sociais, rolam esta montagem, que reflete o desejo de 10 de cada 10 irados inimigos de Dilma e Lula. 


Dilma Rousseff foi advertida por empreiteiro de que investigações da Lava-Jato poderiam resvalar nos pagamentos secretos das campanhas eleitorais do PT. A prisão do marqueteiro João Santana revela que a ameaça não era blefe e que recursos desviados da Petrobras — “os acarajés” — podem ter financiado a eleição presidencial.

As informações saíram na edição deste final de semana da revista Veja, em reportagem de capa assinada por Daniel Pereira.

Leia tudo:

No começo de 2015, Dilma Rousseff recebeu, no Palácio do Planalto, o petista Fernando Pimentel. Ela acabara de conquistar a reeleição. Ele, o governo de Minas Gerais. Amigos e confidentes há mais de quarenta anos, os dois tinham motivos para comemorar, mas trataram de um assunto espinhoso, capaz de tisnar os resultados obtidos por ambos nas urnas. Pimentel trazia um recado de Emílio Odebrecht, dono da maior empreiteira do país, para a presidente da República. O empresário a advertia do risco de que os pagamentos feitos pela Odebrecht ao marqueteiro João Santana, no exterior, fossem descobertos caso a Operação Lava-Jato atingisse a construtora. Emílio exigia blindagem, principalmente para evitar a prisão do filho Marcelo Odebrecht, sob pena de revelar às autoridades detalhes do esquema ilegal de financiamento da campanha à reeleição. Diante da ameaça de retaliação, Dilma cobrou explicações de seus assessores. Deu-se, então, o ritual de negação encenado com frequência em seu governo. Como no caso da economia, cujo desmantelo foi rechaçado durante meses a fio, os auxiliares disseram que a petista havia conquistado o segundo mandato com dinheiro limpo e declarado. Tudo dentro da lei. A "faxineira ética", portanto, não teria com o que se preocupar.

Esse discurso se manteve de pé até a semana passada, quando o juiz Sergio Moro, responsável pela Lava-Jato na primeira instância, determinou a prisão de João Santana, o criador dos figurinos de exaltação à honestidade da presidente, e da esposa dele, Monica Moura. O casal recebeu numa conta na Suíça, não declarada à Receita brasileira, 3 milhões de dólares da Odebrecht, acusada formalmente de participar do cartel que assaltou os cofres da Petrobras, e 4,5 milhões de dólares de Zwi Skornicki, um dos operadores do petrolão, o maior esquema de corrupção da história do país. Os detalhes da investigação sobre o marqueteiro foram revelados por VEJA em janeiro passado. A decisão de Moro confirmou as tenebrosas transações descritas por Pimentel a mando de Emílio Odebrecht e fez recrudescer a discussão política e jurídica sobre a cassação da presidente. Pela letra fria da lei, utilizar-se de dinheiro sujo em campanha eleitoral é fator determinante para a perda do mandato.

CLIQUE AQUI para ler mais. 

13 comentários:

Anônimo disse...

O que mais falta?
Ministra Rosa?
Caiu a casa!
Agora é caso de polícia mesmo!
Se não der em nada, o Brasil acabou!

Anônimo disse...

Para o TSE isto se aplica para os outros.O PT de Lula e Dilma infelizmente estao acima das leis.

Alberto disse...

DESEJO DE TODOS QUE NÃO QUEREM MAIS TER SEUS IMPOSTOS ROUBADOS!!!

Anônimo disse...

Ainda vai aparecer Ações na Justiça do Trabalho, ex funcionários da Odebrecht contra a Odebrecht, por danos morais, porque até estas pessoas trabalhadoras devem estar sofrendo assédio onde circulam por estarem vinculados profissionalmente a esta Organização Criminosa.
Pois a sabedoria popular ensina que:
"Me diz com quem andas e direi quem és."

Anônimo disse...

RECLAME AGORA OU SEJA ROUBADO PELO PT PARA SEMPRE

Anônimo disse...

RECLAME AGORA OU SEJA ROUBADO PELO PT PARA SEMPRE

Anônimo disse...

Xi, te pegaram!

Anônimo disse...

Continuo acreditando que os poderes estão aparelhados. Já está tudo acertado. Sua força tem sido demonstrada durante todos estes meses de investigação. Ainda esta semana ladrões do mensalão receberam indulto, numa real prova de demonstração de quem dita as regras neste país.
Só o povo na rua é capaz de reverter isto. Aliás, os poderes do judiciário, numa demonstração clara do que é a justiça neste país, deveriam envergonhar a OAB.

Anônimo disse...

É DONA DILMETRALHA SEU DESGOVERNO FRACSSADO JÁ ERA, PEDE PRA SAI.... SE MANDE, A CONTA SERÁ NOSSA, LEVARAO MAIS DE 10 ANOS P VOLTARMOS A O CRESCIMENTO QUE TIVEMOS COM O PLANO REAL DE FHC.....

Anônimo disse...

BRASIL VAMOS PARA A RUA ( DIA 13/03" ). Não é possível trabalhar desesperadamente para pagar tanto imposto e derepente perder nosso emprego. Esses gestores não estão nem um pouco preocupados com o que está acontecendo no país, pois seus salários estão garantidos. Chega, a hora é agora.

Anônimo disse...

Que foto maravilhosa, só falta o fuzil apontado e disparado para completar.

Anônimo disse...

O impiche para esta mulher estúpida e criminosa é muito pouco, ela deveria ir para a cadeia como em qualquer país civilizado!
Não esqueçam, 13 de março no Parcão!

Anônimo disse...

Que linda foto. Este sim é o lugar destes dois montes de m

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/