Datafolha diz que 37% acham que Lula foi melhor presidente do que FHC (15%) mas concordam (62%) que ele é corrupto

Lula, 37% (39% pesquisa anterior)
FHC, 15% (17% pesquisa anterior)

A pesquisa, no entanto, não traz apenas boas notícias para Lula. Segundo o Datafolha, para a maioria dos brasileiros, houve um "toma lá, da cá" na relação entre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e empresas envolvidas na Operação Lava Jato. A avaliação é que Lula recebeu favores das construtoras, seja nas obras do sítio de amigos em Atibaia (SP), seja na reforma do apartamento do Guarujá (SP), que não lhe pertence.

De acordo com o Datafolha, 62% avaliam que Lula foi beneficiado pelas obras no Guarujá, a cargo OAS. Entre eles, 58% acham que a construtora recebeu vantagens do PT. No caso do sítio em Atibaia, 58% acreditam que o presidente tenha sido beneficiado pelas obras na propriedade, sendo que, para 55%, os responsáveis pelas reformas também receberam vantagens de governos do PT.


A pesquisa foi realizada entre os dias 24 e 25 de fevereiro. Foram feitas 2.768 entrevistas em 171 municípios. A margem de erro é de dois pontos percentuais

22 comentários:

Anônimo disse...

eleitor brasileiro é caso perdido...

Sérgio disse...

E alguém acredita na Folha? Aquele pasquim é petista roxo, quando 100 mil saem às ruas nas manifestações contra o governo, eles dizem que só havia 10 mil. É um antro de esquerdistas asquerosos. O Estadão é mil vezes mais jornal que a Folha.

Anônimo disse...

O GIGANTISMO do ESTADO leva o Brasil nesta situação;

POPULAÇÃO DESESPERADA quer as benesses plantadas por FHC, colhida e distribuída além da conta por LULA;

A POPULAÇÃO ignorante é maioria.

OCORRE que não iremos melhorar com este SISTEMA MERCANTILISTA, presidencialismo por cooptação, brasileiros tirando de brasileiros. Somos um País, muito sofrimento será necessário para chegarmos a uma NAÇÃO?

Anônimo disse...

Políbio,

O FHC mereceu, pois foi covarde/conivente com os roubos do PT após o mensalão(2005).

Mesmo assim, do alto de seu ego "everestico" ainda vai achar que é o maioral da Esquerda Tupiniquim.

JulioK

Anônimo disse...

Fernando Henrique é um pato que pensa ser Pavão, Lula é um Morcego que pensa ser um colibri.Um plantou outro colheu e arrasou a terra.Brasil País de Tolos.Depois de 1984 o melhor Presidente goi o Itamar Franco que foi Governador de Minas..O que administraram FHC,Lula e Dilma antes de ser presidentes?

Mordaz disse...

E a evidencia, mais uma vez, de que o eleitor brasileiro não sabe votar, não sabe analisar os fatos e as evidencias econômicas e políticas. Por isto que o país não tem futuro.

Anônimo disse...

Ele não é corrupto ! Foi corrompido exatamente por que ele combatia que eram os empresários !

Traiu os trabalhadores e se aliou à direita caviar enchampanhada !!


Pobres metalúrgicos da Wolksvagen !!

ARS disse...

Tipo de enquete que não vale o papel em que foi escrita.

Anônimo disse...

Daqui a 60 anos o 'povo (malandro) Brasileiro' irá entender quem foi Ruth Cardoso, e, 20 anos depois começará a compreender FHC.
Os chamados de 'Artistas e intelectuais' recebem uma propininha para defender ações da quadrilha....e assim caminha.....o Bréjil da microcefalia.....

Anônimo disse...

Conta outra...pesquisas feitas na cadeia só se for...

Fora pt

Aécio presidente

Plano real único q deu certo

Anônimo disse...

O mensalão nunca foi investigado....

Impeachment

Anônimo disse...

A maioria não sabe que o FHC entregou o governo com as contas em ordem, terminou com a inflação - Plano Real, Lei responsabilidade Fiscal (que o PT e demais partidinhos foram contra, como sempre) e olha COMO O GOVERNO DO PT vai entregar o governo - QUEBRADO e com nota internacional de CALOTEIRO.

Por essas e outras que larguei de mão o "povão" tem mais que se ferrar mesmo e não fico mais com pena, cada um com o governo que merece.

Cesar Augusto Ilgenfritz disse...

Gente desinformada.
FHC trabalhou o tempo todo em crise mundial, e criou instituições que não existiam, sempre contra a vontade do PT.
Lula surfou noma onda de prosperidade e não evoluiu absolutamente nada as instituições, muito antes pelo contrario, cabou com valores e prostituiu as instituições. Fez as "melhorias" mudando o critério de medida.
Não há comparação possível.

Anônimo disse...



Elle além de rei dos corruptos, é o que de pior existe no Brasil. É responsável por toda a vergonha por que passa a nação. E não me venham com a conversa fiada de que é culpa do povo, dos eleitores. Não é culpa de alguém que acho que o povo brasileiro é idiota, mas se de mal, inclusive com os nordestinos, que chegaram à conclusão que tem servido como "boi de piranha" nas manobras dos petralhas. E que bom que entenderam isso...

Anônimo disse...

Volta Lula. Éramos felizes e não sabíamos. Lula para rei do Brasil, viva a monarquia. Chupa FHC. Julio k continua o maior imbecil deste blog.

Anônimo disse...

Pesquisinha mentirosa. Esse povinho ainda usava fraldas na época ds 80% de inflação ao mês. E olha ~que depois do que o FHC fez, colocando e protegendo esse bandido na presidência, o considero tão responsável quanto o Lula do que está acontencendo hoje no Brasil. Mesmo assim não dá para comparar o Lula com o FHC.

Anônimo disse...

FHC e Lula são farinha do mesmo saco.

Anônimo disse...

O Cara, o Barba, o Brahma, o Indignando com a Corrupção, o Mais Honesto dos Brasileiro, O Melhor dos Presidentes, tem que ir as ruas para receber o carinho do "seu povo"....

Anônimo disse...

O eleitor brasileiro acreditou no slogan "deixa o homi trabaiá".
E trabalharam... nos cofres públicos!

Unknown disse...

É tragicômico se preocuparem apenas com sítio e triplex do molusco quando ele foi o maior responsável por destruir o Brasil. O molusco foi o responsável pelo mensalão, petrolão e eletrolão e ficam discutindo sítio e triplex, como se isso fosse a coisa mais importante? O molusco é réu de crime de lesa pátria. Sítio e triplex são nada diante da destruição de uma nação inteira.

Anônimo disse...

INCRÍVEL A BURRICE E IGNORÂNCIA DO POVO BRASILEIRO... E O CANADÁ CADA VEZ MAIS PERTO

Anônimo disse...

MELHOR DO FHC?ESTE GENTE CAIU DE CABEÇA OU COMEU M...QUANDO ERAM PEQUENOS.FHC DEIXOU O BRASIL NOS TRILHOS E TODOS OS POBRES PASSARAM A VIVER MELHOR,MAS NÃO COMO OS POBRES DO PT,VAGABUNDOS QUE SÓ RECEBEM DINHEIRO PÚBLICO E FICAM EM CASA COM O BOLSA FAMÍLIA.SÓ RETARDADO DIZER QUE LULA FOI MELHOR.QUANDO UM PRESIDENTE OU GOVERNO ROUBA DESCARADAMENTE DINHEIRO PÚBLICO,ELE DEIXA DE SER MELHOR QUE QUALQUER UM E PASSA A SER O PIOR.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/