Paulo Pimenta, PT, diz que Sérgio Moro faz provocação a Lula

Em entrevista ao site Brasil247, publicação geralmente alinhada com o PT, o deputado Paulo Pimenta (PT-RS) disse ter sido uma "provocação" a divulgação, em uma terça-feira de carnaval, quando o Judiciário sequer trabalha, da decisão do juiz Sérgio Moro autorizando a abertura de um inquérito para investigar o sítio em Atibaia frequentado pela família do ex-presidente Lula.

O deputado gaúcho não está interessado em saber se o sítio é ou não de Lula e de que forma foi adquirido.

Para o petista, o fato tem relação com a data em que o PT comemorou 36 anos, nesta quarta, quando todos os jornais amanheceram com essa notícia estampada.

"Eu tenho convicção de que é isso", avisou.

Sobre a notícia de que a divulgação da decisão de Moro foi um "equívoco", como afirmou o magistrado, "no mínimo deve ser vista como uma provocação, um deboche, um escárnio":

- Equívoco com o ex-presidente da República, em um cenário como esse ?

O deputado Paulo Pimenta não é reconhecido como parlamentar inteligente e culto, mas consegue perceber situações óbvias. 

38 comentários:

Anônimo disse...

É isso mesmo, deputadinho, e daí? Vai fazer o quê?

Anônimo disse...

Esqueceu de um detalhe, meu caro. Quem provoca Lula é o POVO. Minha região: Sertão do Pajeú - Pernambuco. Abraços GRANDE jornalista POLÍBIO PRAGA .

Ricardo disse...

São todos iguais. É a cultura do personalismo. Tem de ter líderes supremos, acima de tudo e de todos. Não são admitidas críticas...

Unknown disse...

Provocação e deboche é o pt continuar existindo depois de ter destruído o país. Pt delenda est! O pt tem que ser destruído!

Emmanuel disse...

É um ninho de quadrilheiros e vigaristas, de sorte que, quem manter-se incólume, deve ficar longe da súcia, sob pena de ser confundido. Confundido? Nada ! Se está na sigla .... nem precisa dizer o resto.

Anônimo disse...

Mas que cara de pau do colonista rotula os demais de alinhados com o pt e o seu que é alinhado com os partidos que hoje tem a maior quantidade de ladrões na lava jato como o dem , pmdb,pp.cara de pau do colonista e tudo ladrão seja de que partido for não se deve defender nenhum dos assaltantes dos nossos impostos.

Ricardo Bisio disse...

"Eu tenho convicção de que é isso", avisou Paulo Pimenta!
Não vejo diferença entre o nobre deputado falando e um gato cagando!

Anônimo disse...

Olha só quem está falando. Mais deboche que o pete fez com a democracia não existe. Conseguiram institucionalizar a corrupção, quer mais?

Unknown disse...

Quem pode autorizar (em determinadas circunstâncias) a abertura de inquéritos é o MP; ressalte-se que a polícia Judiciária é independente para este fim.
Deve ter havido algum erro de leitura, obviamente fora do alcance intelectual de Paulo Pimenta, atribuir esta faculdade a um juiz.

Anônimo disse...

Petista sempre entra em choque quando vê alguém trabalhando num feriado...

ou quando vê alguém trabalhando mesmo...

Anônimo disse...

OUTRO sujeitinho asqueroso, tal qual o seu mestre molusco!

Anônimo disse...

3,Sr Polibio Braga:

"não é reconhecido como parlamentar inteligente e culto" elementar,se fosse inteligente e culto não seria do pt.
Simples assim
Saudações

Anônimo disse...

Escárnio é esses vigaristas ainda estarem soltos ...

Anônimo disse...

mais uma cria da gauchada e exportado Brasil afora.

Anônimo disse...

O Pimenta arrotou m..... de novo

Anônimo disse...

A próxima votação em Santa Maria te aguarda.

Anônimo disse...

Pergunte ao deputado sobre os mais de 300 mil usados em sua campanha, proveniente da Queiroz Galvão, via diretório do PT.

Anônimo disse...

Caríssimo Editor, O Judiciário não tem férias... é tal a Administração Pública, contínua... Despacho, decisão, sentença, etc, qualquer Juiz entrega quando conclui o ato... publica (como manda a Lei, de imediato; não é aconselhável reter atos da Justiça ou aparentar comprometimento com uma ou outra tese) imediatamente... o segredo de Justiça não que significar ato secreto e muito menos retardamento (demora) judiciário. O que é possível pensar? O ato - salvo prisão, com algumas regras especiais - judicial reclama imediata divulgação... a contagem do prazo para defesa ou recurso, é que só começa a partir do primeiro dia útil após a publicação e cumprido o trânsito em julgado (atos de expediente ou de investigação não sofrem interrupção - seria bisonho aguardar a segunda-feira para iniciar a perícia em um homicídio... um furto... etc. Lamentável o despreparo da gente brasileira (e a facilidade com que comentam aquilo que desconhecem). Um Juiz, máxime o focado (com uma larga experiência, prestou serviços junto ao STF como auxiliar de um ou outro membro, algo que sequer um principiante pode desconhecer na qualificação que se exige do Julgador), deve ser correto e rápido... Justiça tardia tem sempre o desconforto de injustiça. Um homem público deve ter cuidado nas suas declarações. Cumprimentos por seu organizado e ético Blog (austeridade com cortesia). Inté!

Anônimo disse...

Eles não esperavam a grande rejeição do povo brasileiro, ficam se fazendo de moscas tontas. Parabéns ao trabalho do Moro!

Anônimo disse...

O problema é que os laranjas do LULA vão ter que comprovar de onde veio o dinheiro para a compra do sítio ai que o bicho pega.

Anônimo disse...

Safado se o 9 dedu tivesse ja sido investigado estaria no xadrez há muito tempo

Anônimo disse...

Safado se o 9 dedu tivesse ja sido investigado estaria no xadrez há muito tempo

Alberto disse...

Fora PT Rosário Pimenta Fontana Dilma Lula Dirceu...

Justiniano disse...


Esse Paulo Pimenta deveria ser investigado pela lava jato.

Cutuca a onça com vara curta Pimenta que tu entra na cadeia alimentar da lava jato. O que está no cume da cadeia já entrou nas investigações.

Como pode ter tanto bens em nomes de laranjas, como terras e supermercados. Ganhou na Mega Sena, herança de família, salário de deputado, isso tudo cheira muito estranho. Convém a Receita dar uma farejada na sua declaração.

Anônimo disse...

Esta enganado o nobre deputado, pois a Justica nunca para.

Anônimo disse...

A pergunta que não quer calar: Qual bandido que gosta do juiz que manda prende-lô ou investigá-lo? Fernandinho Beira-mar deve ter várias críticas e queixas contra o juiz ou juízes que lhe condenaram a mais de cem anos de prisão. É tudo da mesma laia, mas apenas que Fernandinho Beira-mar e outros bandidos desta mesma estirpe, que também ocultam patrimônio proveniente do crime, em nome de outras pessoas, parentes e amigos de parentes, pelo menos são mais sinceros, pois são assumidamente chefes de quadrilhas!
Pablo Z

Anônimo disse...

E a Policia Federal e a Receita Federal de Santa Maria vão continuar
fazendo CARA DE PAISAGEM em relação aos bens do PIMENTA???
Não sentiram aí no ar desta paróquia NENHUM CHEIRO DE LARANJA PODRE NO AR??? E o faro dos PERDIGUEIROS daí se atrofiou??? Ou foi atrofiado??

Anônimo disse...

Petista acha estranho trabalhar, quem trabalha neste país, não tem hora , nem dia.Cansei de trabalhar domingos, feriados e as vezes 24 horas sem dormir.Quantas vezes consegui solucionar muitos problemas nas madrugadas por não conseguir dormir.Qual a surpresa do nobre deputado? "O PT é o partido do trabalhador que não trabalha, do estudante que não estuda e do intelectual que não pensa". Frase de Roberto Campos.

Anônimo disse...

Só o mollusco pode provocar a todos, qdo é com a mulla é desrespeito. Pro inferno, digo, cadeia, PeTralhas!

jorge alves ribeiro disse...

Se vc não tem o que falar, cala a boca Paulo Pimenta. Diante dessa roubalheira toda vc ainda tem a cara de pau de acusar o juiz. Vc não tem vergonha de ser filiado a esse partida?

Anônimo disse...

Provocação foi o que este ainda deputado de Santa Maria fez a todos os brasileiros decentes quando do mensalão ao ir escondido na garagem de Brasília falar sabe-se o que com um bandido que servia a quem naquele momento? Ao PT!

Anônimo disse...

EU QUERO VER E COMO FICARA O PAULO PIMENTA QUANDO A PIMENTA DO LULA ESTOURAR NO SEU TRASEIRO.

Luiz Vargas disse...

Acho que o PeTralha de Santa Maria está encalacrado na lavajato e por isso mostra tanta indignação.
Em breve teremos notícias a resPeiTo dos membros sulriograndenses da quadrilha PeTralha que também fazem ParTe da lista dos beneficiários de propinas e demais acepipes que estão nas mãos do Juiz Sérgio Moro.
É um PraTo Fino.

Anônimo disse...

Esse vagabundo petralha não sabe que o Carnaval é ponto facultativo? Não é feriado, não! Aqui, em SC, em muitas cidades do interior o dia foi de atividades normais, somente o serviço público parou.
Portanto, o Juiz Sergio Moro tem a nossa admiração e respeito pelo seu compromisso em trabalhar para que a Justiça aconteça nesses tristes trópicos, que, espero, passem a ser melhores trópicos em breve, com essa ORCRIM FORA DO GOVERNO E DEVIDAMENTE PUNIDA!

Anônimo disse...

Ansioso p marcar o churrasco da prisao do ex presidente!

Anônimo disse...

Juíza nega recursos do ex-presidente do PSDB contra sentença do Mensalão Mineiro

A juíza Melissa Costa Lage, da 9ª Vara Criminal de Belo Horizonte, rejeitou o recurso da defesa do ex-presidente do PSDB e ex-governador de Minas Eduardo Azeredo contra sua condenação a 20 anos e dez meses de prisão por peculato e lavagem de dinheiro no escândalo do mensalão mineiro.

A defesa de Azeredo entrou com embargos de declaração, recurso que questiona aspectos da decisão da juíza, no dia 25 de janeiro, pouco mais de um mês após a sentença que condenou o ex-governador. Como o caso tramita em primeira instância, o tucano recorre em liberdade e continua trabalhando para a Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg).

Além dos embargos rejeitados pela juíza, a defesa de Azeredo também entrou com uma apelação contra a condenação. No recurso, a defesa aponta que a magistrada teria omitido declarações de testemunhas que inocentariam o ex-governador mineiro além de ter sido omissa em relação ao processo movido pelo Ministério Público contra o lobista Nilton Monteiro, que no decorrer das investigações do escândalo apontou que o tucano teria desviado dinheiro por meio de um esquema que utilizava as empresas de publicidade de Marcos Valério - e que posteriormente foi adotado pelo PT no mensalão no governo federal.

"Quanto à suposta omissão aos depoimentos dos 'corresponsáveis' (expressão utilizada pela Defesa), verifica-se que, a fim de se evitar prejulgamentos, deve-se evitar a menção aos corréus na sentença de processo ao qual não pertencem. Ainda que assim não fosse, as declarações dos corréus foram transcritas na sentença", afirma a juíza ao rejeitar os argumentos da defesa de Azeredo.

A magistrada aponta que há um capítulo inteiro na sentença de 125 páginas sobre a investigação contra Nilton Monteiro. "Em relação à citação parcial dos depoimentos das testemunhas, não há que se falar em qualquer omissão, uma vez que o magistrado não é obrigado a mencionar todas as provas produzidas integralmente, mas tão somente aquelas necessárias ao seu convencimento." Procuradoria-Geral Em fevereiro de 2014, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, pediu a condenação de Azeredo, que à época era deputado federal, a 22 anos de prisão pelo seu envolvimento no desvio de ao menos R$ 3,5 milhões de estatais mineiras para o caixa 2 da campanha à reeleição do tucano ao governo de Minas em 1998.

O parlamentar, no entanto, renunciou ao cargo de deputado e, pela perda de foro privilegiado, o processo foi enviado à primeira instância da Justiça estadual em Minas Gerais.

Na sentença, a juíza afirma ter sido criada "uma organização criminosa complexa, com divisão de tarefas aprofundada, de forma metódica e duradoura". A reportagem não conseguiu contato com o advogado do tucano. Quando Azeredo foi condenado, o PSDB disse que ficou surpreso, mas respeitava a "decisão de primeira instância". "Estamos confiantes de que nas instâncias superiores o ex-senador possa apresentar as razões de sua inocência e haja reavaliação da decisão", afirmou o partido em nota.

Xi, editor e tias do jô, nada mais justo que uma cadeia de 20 anos para o criador do mensalão, que é do PSDB de aécio, alkmin, serra, fhc, Yeda, Marquezan JR. Ou a pena não justa?

Anônimo disse...

Arranca as calças e pisa em cima...

Anônimo disse...

DEPUTADOZINHO GÂNGSTERS #CholaQueHidlata

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/