Jornal Valor diz que Dilma já desistiu do novo ajuste fiscal

Reportagem do jornal Valor de hoje

“O ano começa com economistas de fora e de dentro do governo conscientes de que a meta fiscal é uma miragem. O melhor caminho para o governo talvez seja o de mostrar total transparência para a sociedade sobre a situação de penúria das contas públicas (…)
Quem ainda tinha esperança de que o superávit primário fixado na LDO para 2016 era uma possibilidade concreta, decepcionou-se com as informações preliminares sobre a arrecadação tributária da União em janeiro. Os dados do Siafi, o sistema eletrônico que registra todas as receitas e despesas da União, mostram queda real de cerca de 5% da arrecadação dos tributos (…)
As equipes técnicas dos ministérios do Planejamento e da Fazenda passaram os últimos dias refazendo as suas estimativas sobre os gastos e as receitas da União neste ano. O retrato fiscal que está surgindo dessa reavaliação é certamente desanimador (…)

As projeções para a dívida pública nos próximos anos mostram um quadro preocupante, apontando para trajetória de crescimento acelerado. O endividamento bruto, que fechou 2015 em 66,2% do PIB, pode bater em quase 84% em 2018, nas projeções do Itaú Unibanco”.

11 comentários:

Anônimo disse...

Renuncia é a única saída honrosa.
Assumir os erros e renunciar, fora isso é o caminho do caos.

Anônimo disse...

Acho que Dilma Zika já desistiu de governar.

Poderia pegar sua bike e ir para casa, nos deixando em paz!

Anônimo disse...

DILMA JÁ DESISTIU DO BRASIL,ESTA QUE É A VERDADE.ESTA CORRUPTA INCOMPETENTE.COMO ELA RECEBERÁ COMO EX PRESIDENTE A VIDA TODA,ELA NÃO ESTÁ PREOCUPADA.TODA AQUELA FANTASIA QUE O PT TINHA DE GOVERNANÇA,FOI PRO BELELÉU...IMAGINA SE ESTES ALOPRADOS PEGAM O GOVERNO PÓS SARNEY...O BRASIL NEM EXISTIRIA MAIS...PEGARAM TUDO PRONTINHO DO FHC...E MESMO ASSIM SE PERDERAM...ELES NÃO SABEM ADMINISTRAR NEM UMA CARROCINHA DE PIPOCA...BANDO DE SAQUEADORES

Anônimo disse...

Se não tirarmos estes Petralhas do poder, não vai sobrar nada, os gafanhotos destruirão tudo.

Anônimo disse...

O fato de ter tirado Joaquim Levy do seu governo, já mostrava que não havia interesse em fazer um ajuste fiscal sério e profundo! Diminuir os Ministérios, cortar os programas sociais, privatizar estatais, liberar os preços da energia elétrica e dos combustíveis, foram medidas que o Palácio do Planalto não teve coragem de levar adiante. Resultado, a nova equipe econômica tratará de "cozinhar" a situação econômica com medidas paliativas aqui e acolá que não trarão nenhum resultado.

profesora.sonia@gmail.com disse...

Anônimos das 14:36 e das 15:01, a saída da malldita não é pela renúncia e nem pela bike. É por crimes hediondos contra o seu próprio país e contra todos os cidadãos trabalhadores e honestos, tais como negligência, omissão, conivência, participação em crimes terríveis com dinheiro público. Esses delitos horrorosos resultaram em pessoas morrendo em UPPs, hospitais e ambulâncias sucateadas, "pátria DESeducadora" com índices internacionais que colocam o Brasil entre os piores no ranking da educação, índices de criminalidade com mortes que superam os conflitos da Síria, Iraque com folga e, vergonha das vergonhas, políticos almas honestas que não estão nem aí para o povo. É CADEIA! E O Japonês jogando a chave fora!

Anônimo disse...

Assumir erros mas a culpa não é do FHC ??????????????????????

Anônimo disse...

Só largarao o osso quando a dívida chegar a 200% do PIB. Ai vão quer eleger o Lula e começar a chamao o Brasil de Venezuela

Anônimo disse...

Honra é coisa que esta gente não tem, anônimo das 14:36!

Anônimo disse...

Felizmente para o Brasil, ela desistiu de governar. Até agora só fez besteiras. Logo, se deixar de faze-las já é um avanço, né não?

Anônimo disse...

Desistiu do ajuste agora, mas ha muito desistiu de governar. Vez por outra, Gilmo da-lhe um puxao de orelhas e
lembra que sua missao e esquentar a cadeira ate 2018. Quem manda e Gilmo , Gilma faz as vezes, aquele papel de durona , somente encenacao. Na guerrilha , foi a mesma coisa, Gilma teve um papel secundario, ate porque todos sabiam que nao era muito inteligente, o primeiro sponsor foi o mineiro Galeno, o segundo sponsor foi o gaucho Araujo, ambos da cupula da organizacao, Gilma era a inexperiente, jovem , leal, mas limitada , jamais teve uma funcao de chefia , pois era considerada pouco sagaz e criativa !

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/