Argentina denuncia ex-ministro de Kirchner por corrupção na Petrobrás do governo Lula

O Ministério Público argentino denunciou nesta quarta-feira, 10, um ex-ministro suspeito de pagar propina para que uma empresa da Petrobras Argentina fosse vendida em 2007 a uma companhia alinhada ao kirchnerismo, em um desdobramento internacional da apuração da Operação Lava Jato.

Foi um negócio espúrio realizado quando Lula e Kirchner eram presidentes. 

A reportagem é do site da revista Exame de hoje. Leia tudo:

A acusação contra Julio de Vido, titular da pasta de Planejamento no governo de Cristina Kirchner (2007-2015), partiu de declarações do delator e ex-diretor da multinacional brasileira Nestor Cerveró à Procuradoria-Geral da República. Antes de acertar sua delação premiada, ele relatou ter recebido US$ 300 mil em suborno para que a empresa de transmissão elétrica Transener, pertencente então à Petrobras Argentina, fosse vendida à Electroingeniería, ligada ao governo de Cristina. Ela estava a ponto de ser negociada por US$ 54 milhões com um fundo americano, segundo Cerveró.

Segundo o jornal Clarín e o portal Infobae, a medida do promotor argentino Gerardo Pollicita atende à solicitação da deputada Elisa Carrió, que acusou no dia 19 de janeiro o ex-ministro por possível delito de corrupção no esquema investigado pela Lava Jato e pediu uma investigação binacional.

CLIQUE AQUI para ler mais. 

8 comentários:

Anônimo disse...

ISTO é SOCIALISMO!

Anônimo disse...

Pt perda total tem muita m. escondida destes vermelhos aliados... Corja do demo

Justiniano disse...


Lava jato do Brasil, vai para Argentina e será recebido de braços abertos por Macri!!

Os bolivarianos argentinos estão rangendo os dentes com Macri, que mandou os médicos cubanos embora, começou a demitir os funcionários fantasmas, lá chamados de nhoque, porque que só apareciam no dia do pagamento, que já são mais de 12 mil, e começou a limpar, certamente com muita creolina, as repartições dessas contaminação nefastas do bolivarianismo.

Imagina se fizer isso no Brasil vai ter centenas de milhares de nhoques para serem demitidos.

Ministro de Macri voou em jatinho particular de empresários foi demitido e processado, se fosse aqui teria que processar todos os ministros. Lá não tem essa de regalo e aqui é mais um agrado ao ministro amigo.

A diferença entre Brasil e Argentina é o nível cultural do povo, lá 32% tem curso superior e o povo 56% tem segundo grau completo, enquanto que aqui são 11,3% com curso superior e mais de 49% da população não completaram o curso fundamental, segundo o Censo 2010 (dados do IBGE). Isso explica como a Argentina poderá dar a volta cima muito rapidamente.


Anônimo disse...

Y bueno ... Delación entonces

Anônimo disse...

Coisas muito diferentes tem a Argentina em relação ao Brasil, entre elas:

a) Muda o governante por decisão da população, muda a Justiça;

b) Crimes não prescrevem.

Anônimo disse...

Nossos bolivariano aprenderam bem o programa do Foro de São Paulo, a quadrilha age internacionalmente e vai se ferrar mais por ações criminais fora do Brasil, é claro que com dinheiro roubado de nós.

Anônimo disse...

Quando começamos a ter CIUMES da Argentina, aí a coisa esta braba, PQP, que fase.

Anônimo disse...

Muito bem colocado, anônimo das 12:12.
Essa bandidagem da ORCRIM é internacional, espero que depois dos julgamentos e condenações da Lava-jato, sejam condenados também pelas cortes internacionais, junto com sua turma(Kirchner, maduro, hermanitos castro, kim jon-un, bashar assad, corrêa,...) que, pelo visto, são piores que os nazistas. Por onde passam, arrasam tudo com a roubalheira.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/