Artigo, Onyx Lorenzoni - O "honestão" é o chefe do bando

Este artigo foi publicado hoje pelo Jornal do Comércio e o título original é "Servir e não se servir".

As pessoas estão em primeiro lugar. Para o petismo, a prioridade sempre foi outra. Fui titular da CPMI dos Correios, do Mensalão e da CPI da Petrobras, que investigaram os maiores escândalos de corrupção da história. Sempre tive a convicção de que os dois são interligados. As descobertas da Operação Lava Jato clareiam os fatos e irão mostrar a ligação operacional entre os esquemas de corrupção. Em comum, a atuação de figuras como José Dirceu, todo poderoso ministro de Lula, condenado no Mensalão e preso no Petrolão, além dos tesoureiros do PT, Delúbio no Mensalão e Vaccari, o coletor de propinas do Petrolão.

O objetivo também é comum: financiar o projeto de poder comprando apoio político, encher bolsos e contas no Brasil e no exterior com dinheiro roubado. O Brasil nunca foi a prioridade dos governos Lula e Dilma. Os fatos comprovam.

Mentiras, corrupção, incapacidade e desperdício são marcas dos 13 anos de petismo no poder e responsáveis pela crise política e econômica que o País atravessa. O descaso dessa gente com o País jogou a conta no colo de todas as pessoas a quem eles deveriam servir, mas apenas se serviram. As investigações avançam, e a cada descoberta ficam claras as intenções do autointitulado "governo popular" e o papel de seu líder, aquele que se diz a alma mais honesta deste País, mas não passa do maior oportunista da história.


Na minha opinião, o "honestão" é o grande chefe do bando. Para defender o indefensável, atores e apoiadores dessa barbaridade atacam o trabalho da Justiça, da Polícia Federal e da imprensa livre. Usam argumentos que, num primeiro momento, podem parecer simples deboches, mas são reveladores. Com a pérola "Vaccari não cometeu desvios em causa própria" tentam justificar que vale tudo em nome da causa. Não vale! A lei é para todos. Em 2016, os avanços da Lava Jato e as eleições municipais trazem a oportunidade de iniciar uma mudança e varrer da vida política quem não cumpre o seu dever, não importa de qual partido seja. Quem faz política deve servir às pessoas, e não se servir delas. Fé no Brasil!

20 comentários:

Anônimo disse...

ESSE NOSSO POVO BURRO E TEIMOSO ACHOU QUE ELEGER UM ANALFABETO COMUNISTA PARA PRESIDENTE IA DAR EM QUE? DEPOIS UMA BÚLGARA COMUNOTERRORISTA ASSALTANTE DE BANCOS...TEM QUE SE FO...MESMO

Anônimo disse...

Parceiros do PT abastecem terror islâmico de cocaína.
Wall Street Journal detalha atuação de Farc e Morales. Blog reconta laços com Lula e Dilma.
Aqui: http://veja.abril.com.br/blog/felipe-moura-brasil/cultura/parceiros-do-pt-abastecem-terror-islamico-de-cocaina/

Mordaz disse...

Agora fica mais claro o que Lula esbravejava: os empresários nunca ganharam tanto como no governo petista. Era dando que se recebia, dando contratos superfaturados para receber propinas de volta.

Anônimo disse...

Caro Políbio
Muito bom o texto. Gosto do Lorenzzoni.
Esther

Ismael Façanha disse...

A free way vai ficar saturada em sua capacidade, novamente, nesse fim de semana de corrida às praias. Esbórnia nas festas de fim de ano, agora, nas de Carnaval também. Então, "tout va très bien, Madame la Marquise..." Crise, recessão, quando, onde?

Anônimo disse...

Não existe quadrilha sem chefe. Também, enquanto o chefe não for julgado e condenado, a quadrilha continua existindo.

Anônimo disse...

É impressionante. Já está escancarado o projeto criminoso de poder dessa gangue e continuam todos (que não foram presos ainda) em seus cargos, tirando sarro da população e afundando o país ainda mais. O registro partidário desse lixo não ter sido cassado ainda é o maior escárnio já cometido contra o povo brasileiro.

Anônimo disse...

Parabens ao Deputado Onyx pelo texto, tambem penso da mesma forma, o Brasil nunca foi prioridade nos governos
de Gilmo e Gilma. O Deputado Onyx continua sendo um bom Deputado, honesto, combativo e coerente !!!

Anônimo disse...

"Servir e não se servir " devia valer para o nobre deputado que se serviu do cargo público que ocupa para colocar o filho, médico veterinário, como diretor da METROPLAN. Quem tem telhado de vidro não deve atirar pedra !!!

Anônimo disse...

Cirurgica a analise do proximo prefeito de porto alegre. Tremei, esquerdo patas, esquerdofrenicos e adoradores da esquerda DCE. Acabou a farra. Chega de administrações chupins.

Anônimo disse...

Lourenzoni grande representante do RS. Está fazendo um grande trabalho no Congresso.

Anônimo disse...

GRANDE ARTIGO DO ONIX!
ONIX PREFEITO DE PORTO ALEGRE, NESSE EU VOTO DE OLHO FECHADO!

Anônimo disse...

Polibio é verdade que no RIO GRANDE DO SUL, O CANDIDATO QUE ESTÁ NA FRENTE É DO PARTIDO COMUNISTA,POXA PARA MIN OS GAÚCHOS SÃO MAIS ESCLARECIDO POLITICAMENTE PORQUE ACONTECE ISSO É FALTA DE OPÇÃO?

Anônimo disse...

E a documentação da pet shop familiar esta em dia "Lazarone" ops Lorenzoni ? Pois o cachorrão vem ai abre o olho

Anônimo disse...

Coitados! - Quando vão abrir os olhos? Lula e Dilma são peixes pequenos. Seus fins estão próximos...O Comunismo Internacional, a quem servem sob pena de extinção, caso desobedeçam, não perdoa os fracassados. Estes dois fracassaram. Assim como fracassaram Chaves, Maduro, Kadafi e outras bestas metidas a DÉSPOTAS LIBERTÁRIOS pelos paisecos da América Latina, da África e da Ásia... E TANTAS OUTRAS BESTAS QUE SERVEM AO PT COMO CÃEZINHOS AMESTRADOS, e que agora se borram em pensar que vão travecar nos Presidios até a velhice caquetica chegar.... As grandes extensões de terra na Africa e nas Américas que a China queria comprar, através de tiranetes covardes já foram adquiridas. As Grandes Empresas Brasileiras e Grandes Hidrelétricas e Minas de Minérios e terras raras já estão de posse dos Chineses. Vamos aqui ficar que nem cachorros magros, brigando pelos restos de ossos que sobrarem do Butim? - Acordem Pobres filhos de escravos, porque tua maldição é eterna...

Anônimo disse...

A LAVA JATO deve investigar o dinheiro mandado para os Bancos Chineses de HONK KONG. CALCULA-SE NESTES ULTIMOS DEZ ANOS QUE FORAM ENVIADOS QUASE TRES TRILHÕES DE DÓLARES para lá. O dinheiro que foi surripiado causou a morte de uma média de quase UM MILHÃO DE BRASILEIROS por doenças, maus tratos, sevicias, assassinatos e violencia policial. Quantos inocentes e filhos de escravos precisam ainda morrerem para que acordem e expulsem estes traidores infiéis de noSsa terra amada?

Anônimo disse...

FURTADO: ‘MIDIOTAS NÃO EXPLICAM O CRIME DE LULA’:

"Nunca houve uma perseguição política contra um homem público como a que a direita e sua mídia estão fazendo agora contra Lula. O objetivo é só um: tentam enfraquecê-lo para a eleição de 2018 quando pretendem, pela quinta vez, retomar o poder que perderam em 2002", afirma em artigo o cineasta Jorge Furtado; para o diretor e roteirista gaúcho, a mídia familiar é protagonista de uma campanha de produção em massa de "midiotas", "leitores sem tempo para ir além dos telejornais e das manchetes da velha imprensa, que acreditam que Lula cometeu vários crimes, embora eles não saibam citar nenhum, se perguntados"; para Furtado, só em 2018 poderemos ver se a "midiotice" produziu o efeito esperado pela direita....

Xi, editor e tias do jô algum comentário do auto, digo, do onix com relação aos dois inquéritos que o Presidente do DEMOs, Senador Agripino Maia responde no STF? E a acusação do Senador Cassado DEMOstenes Torres, do DEMOs, contra o Senador Caiado, também do DEMOs, sobre Carlinhos Cachoeira e tal? Vem cá, o auto, digo, onix, também não é do DEMOs?

Anônimo disse...

https://fichacorrida.wordpress.com/category/onyx-lorenzoni/

http://tatianepires.com.br/2011/03/wikileaks-eles-contam-com-a-falta-de-memoria-do-eleitor/



ARTIGO DE AMIGO DE DEMÓSTENES TORRES;;;!!!

Anônimo disse...

POLIBIO!!!!!!!!!!!!!!

Xi tem controle sobre postagens na tua sala! Está bostando textos perto da meia noite para evitar criticas/atacarmento.

Que privilégios tens com o Xi as 23:49?

Anônimo disse...

Todos se arrepiam com os crimes cometidos pelos terroristas no mundo inteiro. Mas não sabem que o governo do Brasil é conivente e ajuda estes grupos indiretamente permitindo aviões decolarem daqui para a África com toneladas de cocaína que financia a compra de armas e os terroristas no poder de pobres nações africanas.

O deputado gaúcho (que nem ouso dizer o nome) vem usar o espaço publico do povo gaúcho a AL para homenagear um crápula como o cocalero Evo Morales. E o governo do pt comete uma das maiores traições ao "doar" ou deixar os asseclas do cocalero tomarem na mão grande a refinaria do Petrobras na Bolivia. Traidores da pátria merecem o pelotão de fuzilamento.

Pobre Brasil!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/