A Faro Comunicação Estratégica realiza o lançamento
em Porto Alegre do livro Caso Varig - a história da maior tragédia da aviação
brasileira. O livro do piloto Marcelo Duarte Lins narra a quebra da empresa
Varig, que deixou milhares de funcionários sem os direitos
previdenciários, um dos episódios mais tristes da história da aviação
brasileira.
Organizada em seções, a obra explana passo a passo do apogeu à
queda, baseada em depoimentos, arquivos e experiência pessoal do autor, que
trabalhou na Varig.
O evento acontece na Livraria Cultura, no Bourbon Country
(Túlio de Rose, 80), dia 23 de março, quarta-feira, a partir das 19h.
A Faro já
tem no currículo outros lançamentos literários, como o Descendo da Nuvem, do
escritor Léo Iolovitch, Uma Viagem em um Bloco de Notas, sucesso de Tatiana
Rihan, e Entrevista com o Caudilho, de Cassiano Fuga Cunha.
5 comentários:
Considerando que a GOL é nordestina, isto nunca vai acontecer, visto o poder da Capitanias Hereditárias sobre todo o Brasil.
A VARIG foi criminosa e deliberadamente liquidada pelo governo do PT, dizem porque era ligada aos governos militares.
A Varig sempre foi administrada como uma estatal, deu no que deu! Até o seu fundo de pensão foi pro pau, como está acontecendo com algumas estatais hoje, na mão do PT!
A VARIG é aquela empresa que tinha (garantido pelo governo federal) monopólio da aviação brasileira, ela DITAVA o preço das passagens e nenhuma outra empresa podia cobrar MENOS que o que a VARIG cobrava, o governo não autorizava. Isso permitiu à VARIG fazer o que bem entendesse, inchar seus quadros e ter a pior administração possível, pois a concorrência não podia lhe tirar clientes cobrando menos. Quando o governo do FHC tirou-lhe essa prerrogativa, quebrou em menos de três anos, para a alegria dos brasileiros, que viram os preços das passagens ficarem OITENTA POR CENTO (isso mesmo, 80%!!!) MAIS BARATAS.
Varig era um patrimônio histórico do Brasil. Uma das poucas companhias aéreas que faziam o vôo Brasil até o Japão. Cheguei a voar pela Varig nos últimos anos de atividade dela, voei de São Paulo até Fortaleza, muito bom o serviço de bordo. Foi criminoso o que fizeram com ela. Não é a toa que a Denise Abreu da ANAC até p.... da vida com essa turma de Brasília. O setor aéreo do Brasil nos últimos 10 anos foi um caos. Falência da Varig, caos aéreo de 2007 e adora recentemente a greve dos aeroviários.
O que não falta é livro para encher estante de colecionador sobre a zona que fizeram com todos os setores do Brasil nos últimos 10 e 20 anos.
Postar um comentário