Itaú Unibanco diz que imobilismo atual levará o Brasil a desastre igual ao da Grécia

O vice-presidente do Itaú Unibanco, Ricardo Marino, afirmou em Davos, na Suíça, que a reforma no País "precisa ser mais drástica agora, porque se você não faz nada agora, em alguns anos o Brasil se tornará a Grécia da América Latina, e não queremos que isso aconteça".

Filho de Milú Villela, o herdeiro mostrou uma visão bastante pessimista ao destacar também que o segmento de crédito corporativo está se deteriorando:

- A oferta de crédito está diminuindo porque os bancos estão mais avessos ao risco.

Ele concluiu:

- Começamos a ver deterioração do crédito no segmento corporativo, no middle market e, como o desemprego segue crescendo, também deve afetar o varejo ao longo deste ano.

23 comentários:

Anônimo disse...

Agora...
A Missão é zerar as Reservas em Moedas Estrangeiras.
Pobre Brasil e seus brasileiros.
Povo fraco... Povo escravo!
Não consegue romper os grilhões do colonialismo. Um País continente...
Quem viver, verá!

Anônimo disse...

O que Ricardo Marino fala faz sentido! Estamos caminhando para o caos! Neste momento é notável a dificuldade de encontrarmos homens, grupos cívicos, instituições representativas para puxar o freio de mão. E o sr. Ricardo Marino deve estar muito preocupado com o caminhar da carruagem, porque o caos é imprevisível! Quando a fome encostar na classe média o estopim estará aceso. No caos, quem tem pouco fica sem nada e quem tem muito perde muito.

Anônimo disse...

Esse eh o bundinha coxinha que perdeu a eleicao e apoiava o aecio do pó

Emmanuel disse...

Reforma drástica? Vamos dar nomes aos bois: fora! Dilma e fora! PT ... e fora! aos banqueiros que fazem coro com essa gente.

Anônimo disse...

E a gerente do Santander que previu tudo isto é Lula mandou demiti-lo.

Anônimo disse...

O destino do Brasil está claramente exposto nas metas do Foro de São Paulo. Quem votou no PT, quem fez parte dos 84% de aprovação de Lula ou dos 60% de aprovação de Dilma (lembram?), colaborou para isso.

Unknown disse...

Mas não foi este mesmo Itaú que apoiou desde o início o projeto de poder totalitário do pt? Enquanto a economia estava aparentemente em ordem, esses banqueiros não estavam nem aí para os 60.000 assassinatos anuais no Brasil, para o mensalão, petrolão e outras roubalheiras praticadas pelo petismo. Agora que a festa acabou, já começam a choramingar. Assumir parte da responsabilidade pelo desastre? Não, banqueiros não tem consciência moral para isso.

Anônimo disse...

SÓ EXISTE UMA Saída...AEROPORTO

Anônimo disse...

Políbio,

"Adoro" quando um empresário apela para seus instintos animais.

A "fome" ensina o animal a caçar e o medo de ser caçado coloca a matilha em alerta.

Os lobos cansaram do velho "macho alfa"(PT) e partiram para a disputa "no dente" para salvar sua própria pele.

JulioK

Anônimo disse...

Brilhante! Povo fraco, povo escravo.
Sinto um desespero silencioso. Esses dias, conversando com um conhecido que não via a algum tempo, esse usou termos como tapetão e ensinar políticos destituir presidentes para demonstrar contrariedade de impedimento à Dilma.
É o típico enrustido. Pensei de onde vinha tamanha subserviência? Chego a conclusão de que a origem é a UFRGS, pois é graduado e mestre por aquela instituição. UFRGS assim como outras instituições federais estão aparelhadas.
Sinto um desespero, pois tenho apreço por este amigo. Por analogia, seria como numa conversa franca informar sobre os perigos das drogas, seus riscos, suas consequências e não ser ouvido. Um sorriso de meia boca, um olhar desviado e a sensação de perda.
Esse é um caso. Mas no país devem haver muitos parecidos e é isso que dá medo.

Anônimo disse...


Discordo, GRECIA não tem mandioca!

Anônimo disse...

Mas continua comprando títulos do governo né !

Mordaz disse...

Isto é o socialismo, imbecil. Queria o que gastando e não produzindo?

Mordaz disse...

Ou como diria Lula, o espetáculo do crescimento.

Anônimo disse...



VIVA !!!!!!!

Anônimo disse...

Este teu amigo já era...corta relações porque sai não sai mais nada...

Anônimo disse...

Kkkk vai faltar coxinha de galinha pra ti, mortadela....

Anônimo disse...

Kkkkkkk

Anônimo disse...

Vivaaaaa 2..., nas próximas eleições até voto no PT, pra ver o fim mais depressa...tropa de cagalhoes estes políticos oposicionistas...

Anônimo disse...

Impeachment já , para salvar o futuro do Brasil, pois o presente já foi assassinado e esquartejado pelas esquerdas!

Anônimo disse...

Anônimo das 07:44h, a UFRGS desde a década de 70 é um antro ideologizado, onde se tu não és de esquerda, és hostilizado pelo pessoal que adora fazer assassinatos de reputações e são tão ideologizados que desaprenderam o que deveriam em princípio fazer que é passar conhecimento de alto nível, dar mostras de civilização, democracia e decência com honestidade intelectual. Sabem quando alguém da UFRGS ou de outras universidades federais vai ganhar um Nobel? No dia em que Dilma conseguir acumular seus ventos!

Anônimo disse...

Quem poderia virar o jogo seria a imprensa que lamentavelmente, com poucas exceções, é conivente e dá cobertura ao descalabro. Se estes jornalistas que se submetem à SELFIE com a presidente bolivariana tivessem honestidade na alma não se omitiriam desta forma sabendo que o desespero está atingindo, de uma forma geral, os brasileiros. Mas, tambem estes, não conseguem se livrar das consequências da lobotomia que sofreram nos bancos escolares.

Roberto disse...

Tudo "fuxico da elite branca"! Continuamos "deitado eternamente em berço esplêndido".

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/