GM cresce e Onix foi o mais vendido na América Latina

Ao divulgar crescimento pelo terceiro ano consecutivo, a General Motors fez uma compilação do mercado pelo mundo. A empresa mostrou que vendeu 9,8 milhões de veículos em 2015, aumento de 0,2% em relação ao ano anterior. "A GM continuou a crescer em 2015 como resultado do nosso foco no cliente e sucesso no lançamento de novos veículos que mais do que equilibraram as condições desafiadoras na América do Sul e as limitações da nossa presença em mercados como o da Rússia”, disse Dan Ammann, presidente da GM.

Abaixo, os dados de comercialização da GM (comparativo com 2014):

A Chevrolet cresceu no mercado de varejo nos Estados Unidos mais rápido do que outros fabricantes. Aumento de 5% e mais de 2.1 milhões de carros, utilitários e crossovers. Os emplacamentos da Chevrolet subiram 3% no Canadá e 18% no México. As vendas totais da marca na América do Norte cresceram 6%.

A Buick reportou pelo terceiro ano consecutivo recorde de vendas, alavancadas pelo desempenho na China e pelas vendas de crossovers nos Estados Unidos. No total, as vendas superaram 1,2 milhões de veículos.

A Cadillac cresceu 8% globalmente, alavancada pelas vendas recordes na China e o forte crescimento dos modelos SRX e Escalade nos Estados Unidos.

GMC continuou seu crescimento e teve aumento nas vendas pelo sexto ano consecutivo. Com novos modelos, as vendas subiram 11% para 680 mil veículos.

A Opel/Vauxhall alcançou a melhor marca em quatro anos com 1.1 milhões de veículos vendidos apesar da decisão estratégica de sair do mercado russo. A participação de mercado na Europa cresceu pelo terceiro ano consecutivo para 6%.

Nos Estados Unidos, as vendas totais da GM cresceram 5% apoiadas pela performance de veículos como Chevrolet Silverado e Colorado, GMC Sierra e pelo recorde nas vendas de crossovers. As vendas no varejo cresceram 8%.

Em 2015, a GM foi líder de vendas na América do Sul pelo 15° ano consecutivo (desde 2001). O carro número um no ranking da região foi o Onix, com mais de 138 mil unidades.

9 comentários:

Anônimo disse...

Onix foi o mais vendido?

isso é propaganda eleitoral antecipada, Polibio...rsrssr

Anônimo disse...

>>

Em 2008, a GM estava praticamente falida. Mas o governo americano não abandonou a empresa e a ajudou.

A GM foi enxugada, passou a ser melhor administrada, pagou religiosamente os empréstimos que obteve do governo federal e hoje mostra os resultados.

Já a nossa Petrobrás...

Que Deus tenha piedade de nós!

<<

Anônimo disse...

Esse ônix deve ser um lixo. Eu não compro.

Anônimo disse...

Bom sinal isso,apesar de toda esta crise...mas confesso que fiquei com raiva e nojo,ao ver o tôsco do Rosseto com microfone falando coisa com coisa no Fórum sujo mundial,baita hipócrita,e foi ele e não o Olívio,o bigode só era figura decorativa,que mandou a FORD embora.Na greve dos caminhoneiros,o discurso deste imbecil era como se ele estivesse falando para ele mesmo,não disse nada que interessava.Hoje o estado poderia estar com as duas maiores montadoras do mundo.E depois vem fazer discurso para meia dúzia de mochileiros e desocupados embaixo de uma barraca.

Anônimo disse...

O Ônix parece um Astra que teve algumas linhas mais "retocadas"...

Anônimo disse...

ONIX, PREFEITO DE PORTO ALEGRE JÁ!

Anônimo disse...

O carro mais vendido na América Latina é feito no RS e o estado não arrecada um centavo com isso. Parabéns gauchada! Sirvam nossas façanhas de modelo a toda terra! Ou vai querer dizer que meia dúzia de de milhares de empregos vale por isso? Saudade do Olívio.

Anônimo disse...

Pouco tempo atrás, o comunista Raul pont, disse que o Rio Grande não precisava da GM. Esse Raul, o rosseto e o olívio fazem parte da esquerda mais atrasada que impera nessa América Latrina.

Anônimo disse...

Saudade da carroça tem o anônimo das 20:25!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/