Entenda a crise econômica que os líderes da mortadela não entendem

Giovani Grizotti diz no seu Face:
Olha o mau gosto da postagem do deputado Paulo Pimenta. Vai ver ele acha que foi o governo do PT quem bancou a ida ao Litoral Norte desse povo


As praias e seus hotéis estavam lotados, as estradas para o litoral, entupidas, e comer um sanduíche exigia uma hora de fila. "Crise? Que crise?"
Histórias e fotos dos congestionamentos dos feriados fizeram sucesso em blogs e redes insociáveis na virada do ano. "Formadores de opinião" adeptos de Dilma Rousseff faziam troça de "pessimildos". Logo apareciam os críticos, e passava-se ao debate: "coxinha", "fascista", "mortadela", "petralha" e nenhuma ordem nas razões.
Como é comum nesse ambiente, virtual e realíssimo, os que comungavam da mesma opinião se congratulavam pela esperteza esotérica, pelo conhecimento exclusivo da realidade e pela imunidade contra o "derrotismo" do "golpismo midiático" — ou pela indiferença à estatística, para não dizer a sofrimentos.

(...)

Em crises costuma haver mudança de padrões de consumo (os preços se alteram uns em relação aos outros; a perda de renda eleva a procura por produtos inferiores etc.). Difícil julgar o que se passa considerando apenas um ramo de negócio. Mas é um tanto ridículo argumentar essas quase obviedades com quem faz "disputa política", a expressão repulsiva que define o uso de truques para justificar interesses da política politiqueira mais baixa, da situação à oposição.

O fato geral é que o investimento em expansão da economia cai desde 2013. Até outubro de 2015, as vendas do varejo caíam 3,6%. O consumo de eletricidade, mais de 2%, raro. O rendimento médio nas metrópoles caía 8,8% até novembro, o número de pessoas empregadas era 3,7% menor que em 2014.
Até setembro, quem não faz troça da desgraça poderia ficar um pouco aliviado com o fato de que, na média do Brasil, nem a renda nem o número de empregados havia caído —sinal de que o interior ainda resistia, talvez por causa de benefícios sociais. Mas Estados e cidades vão ficando sem dinheiro para ataduras ou salários. Esses são apenas sintomas. A doença, embora curável, é muito pior.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

18 comentários:

Anônimo disse...

População que não sabe votar. Eleger isto para decidir por nós. O país só tem que estar no fundo do poço mesmo.

Anônimo disse...

Políbio,

Nos verões de alguns tempos atrás, engarrafamento só na "troca" da quinzena ou do mês.

Hoje a população não tem mais dinheiro para ficar nem uma semana no litoral.

JulioK

Anônimo disse...

Se isto é crise, que continue! O Pimenta tem razão.

Alberto disse...

FORA PT !!!

H. R. Pinto disse...

Políbio! Este deputado Petralha está pensando que as praias e as estradas que levam ao litoral norte foram descobertos e criados pelo seu partido. Desde os tempos do império que no verão e principalmente em feriadão de natal e final de ano a gauchada sempre lotou estes locais, com crise ou sem crise as classes baixa e média fazem economia e até vendem bens materiais para veranear. Vai criar vergonha na cara deputado. Ele deve estar rindo pois o mesmo e seus cupinchas vão para o Caribe, Orlando ou Punta de preferência em avião fretado, com toda a grana surrupiada da nação.

Anônimo disse...

Este deputado apenas verbaliza o que tem em mente. Não descançarão enquanto não virem as filas do papel higiênico à moda bolivariana.

Anônimo disse...

O editor pira na mortadela, adora tb linguiça e morcilha, mas tem q ser da grossa

Anônimo disse...

Esse é o clássico comportamento petista. Pimenta me lembra muito o Andre Vargas, aquele amigão do doleiro Youssef, ambos PRESOS na Op Lava-Jato. Vargas também gostava muito de ser engraçadinho...

Anônimo disse...

O nobre deputado PTralha, que enriqueceu na política, deveria ser e ter seu laranjal investigado pela Polícia e pela Receita Federais.

Lugar de bandido é na cadeia!

Anônimo disse...

Talvez ele não vá à praia..né...Eu não vou porquê não posso mesmo. A PresidANTA levou tudo o que me sobrava. Hoje vivo e trabalho pra comer amanhã.

Anônimo disse...

Seria bem legal se no próximo grande feriado, Carnaval, as pessoas se mobilizassem e trancassem a Free Way na volta do feriado. E que todos vestidos a caráter e com faixas sinalizassem contra este governo corrupto. Seriam 100 Km de engarrafamento em protesto contra estes ladrões!!!
O tal "Vem Pra Rua" devia pensar nesta possibilidade! Na Free Way e em SP (na volta de Santos).

Anônimo disse...

Petralhas tem certa parcela de razao, o brasileiro, mesmo endividado, quer manter a pose perante vizinhos e parentes, ainda que seja indo pra Cidreira ou Quintao. Eh um povo que vive o agora, como indios.

O que eles nao falam eh que os voos estao cada vez mais vazios, particularmente para o exterior.

Vamos aguardar o carnaval, aposto que as filas serao bem mais magras que essas da foto.

Unknown disse...

O caráter do Deputado Paulo Pimenta foi filmado em 2005 nas garagens do Congresso Nacional e dentro do carro de Marcos Valério, quando ele tentava contrabandear para dentro da CPI dos Correios, da qual era vice-presidente e que sustentou a totalidade das denúncias do Mensalão, documentos inidôneos. Por este motivo ele se viu obrigado à renunciar ao posto.
Querem saber quais são os valores que pautam sua atuação parlamentar? Perguntem-lhe se foi feita justiça com José Dirceu. Ou melhor, perguntem-lhe se a Lava-jato faz justiça ao PT.
Se concordarem com as suas respostas, votem nele quando for candidato.
O resto é tentativa de mudar a realidade. Mas o Brasil não melhorará só por que o Deputado quer...

Anônimo disse...

E, ainda por cima, esse lixo Paulo Pimenta é reeleito ad nauseum por eleitores néscios e comunistas.

Anônimo disse...



A foto só demonstra a falta de infraestrutura.
A Freeway foi inaugurada em 1972, e na época já
havia congestionamento no domingo a tarde.

Agora, 43 anos depois, a Freeway aumentou de 2 para 3 pistas,
a frota de veículos do RS cresceu mais de 1000%.

Este m... de deputado agora quer massacrar os números
para enganar os desavisados.

Coitado de nós que temos ele como representante.

PQP de país !!!!

Anônimo disse...

É. E pelo visto, segundo a petralhada, a Dilma ainda não fez estrago que chegue.

Anônimo disse...

O editor e seus asseclas não queriam crise? Pois então, a crise tem uma característica: pega todos, só falta pegar os riquinhos do Legislativo, do judiciário, do MP/MPF e dos Tribunais de Constas. Ou é só o setor privado e o Executivo que vão levar ferro?

Anônimo disse...

Quanto petralha voltando do "findi", não acham? A Dilma e seus "de cujos" não gostam disso. Onde já se viu? Fila para voltar de Tramandaí.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/