Meio milhão de brasileiros irão a Punta del Este neste verão

Os uruguaios estranham que muitos brasileiros usam símbolos nacionais e nas praias as mulheres usam pequeníssimas peças coloridas, enquanto que os homens vestem sungas, bem diferente do que fazem os homens do Rio da Prata, mais discretos.


Nesta reportagem, o jornalista Juan Pablo de Marcos conta em El País, Montevidéu, que este ano o balneário de Punta Del Este contará com menos argentinos do que em 2015,  mas ainda em maior volume do que o de turistas brasileiros.

O português já é o segundo idioma local.

Na última década, a presença de brasileiros fez-se notar desde os últimos dias de dezembro até a primeira semana de janeiro.

Nos últimos anos, a preferência de brasileiros pelo Uruguai cresceu muito. Em 2005, viajavam para o Uruguai apenas 170 mil brasileiros, mas em 2014 foram 470 mil, segundo informou ao El País o subsecretário de Turismo, Benjamin Liberof. Este ano, a idéia é de que superem meio milhão. 

CLIQUE AQUI para ler toda a reportagem. 

4 comentários:

Anônimo disse...

A preferência cresceu para ir fumar maconha...

Anônimo disse...

Políbio,

A partir de MAR2016 não haverá mais voos diretos entre Porto Alegre e Montevideo. Aproveitem até 29FEV.

A GOL ainda mantinha esta rota, mas agora só com escalas em São Paulo e/ou Rio de Janeiro.

Quanto a quantidade de turistas brasileiros em 2016, o sub-secretário esta usando maconha.

Muitos apartamentos de temporada ficarão "vazios" neste verão.

JulioK

Anônimo disse...

É a crise

Anônimo disse...

São os pacotes de turismo. Fora disso o que se encontra por lá são preços escrochantes, restaurantes fechados, estradas vazias e o país com o custo de vida mais caro da América do Sul. Se a Gol encerrar o vôo direto só restará a Aerolíneas, com seus vôos caríssimos. Então quem pode ir, vai de carro.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/