Zero Hora diz que MVC construiu apenas 2% das creches prometidas por Dilma nas eleições de 2010

Dilma prometeu construir 6.500 creches e abrigar 3,4 milhões de crianças. No Sul e Centro Oeste, as obras foram para a MVC, que abandonou quase todas elas. 

O jornal Zero Hora de hoje voltou ao assunto que levantou em agosto do ano passado, quando os problemas estavam apenas começando. O editor vem batendo fortemente na tecla e ontem conversou longamente com o presidente da Granpal, Marco Alba, tendo também publicado posição da MVC sobre os problemas.

O governo federal foi ouvido pelo diário e o MEC tirou uma nota escapista sobre o caso. 

A MVC é a empresa cujo CEO, Gilmar Lima, é o "Chefe Secreto" do programa Fantástico desta semana, uma escolha que se revelou desastrosa.

Embora com sede no Paraná, a MVC é controlada pelas empresas gaúchas Artecola e Marcopolo.

Diz o jornal da RBS que previstas para serem concluídas até o final de 2015, 204 creches do Plano Nacional de Educação — programa do governo federal que pretende universalizar o acesso à pré-escola para crianças de quatro e cinco anos no Brasil — estão abandonadas, inacabadas ou não saíram do zero no Rio Grande do Sul. Somente quatro unidades (1,9%) foram erguidas pela MVC, do Paraná, uma das cinco vencedoras da licitação para construir milhares de creches no país, que ficou responsável pelas obras no Estado. A empresa garante a conclusão de apenas 47 pré-escolas no Estado neste ano, prazo máximo estipulado pelo cronograma. Os contratos de 92 foram desfeitos, e as restantes têm futuro incerto. Ao todo, 98 cidades seriam beneficiadas.

CLIQUE AQUI para ler a reportagem de hoje de Zero Hora. 

6 comentários:

Anônimo disse...

Pátria educadora.

fred oliveira disse...

Mais uma informacao que comprova o estelionato eleitoral. mais mentiras. So' isso.

Anônimo disse...

Políbio,

Ainda bem que foram poucas.

CONSTRUÇÃO DE PLÁTICO É LIXO!!!

Só é "bunitinha" no papel.

Tem casa popular de plástico. É só entrevistar os proprietários. Tenta colocar um "quadro na parede".

O funcionário público que aprovou creches de plástico deveria responder judicialmente, pois só pode ter corrido $$$$$ .......

JulioK

Anônimo disse...

Como empresas 'entram' num 'rabo de foguete' destes.

Gestores atuais esqueceram o trabalho que seus familiares tiveram no
passado para construir estas empresas ???

Unknown disse...

Empresa falcatrua, trabalhei neste projeto das creches, fui demitido em Agosto de 2015 e até agora não vi o dinheiro da rescisão. FGTS atrasado desde fevereiro de 2)15 entre outras pendências.

Unknown disse...

Empresa falcatrua, trabalhei neste projeto das creches, fui demitido em Agosto de 2015 e até agora não vi o dinheiro da rescisão. FGTS atrasado desde fevereiro de 2)15 entre outras pendências.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/