Desmorona o castelo de Lula

Há sete anos, a família Lula deveria ter exercido o direito, caso tivesse interesse, de se desfazer da cobertura de frente para a praia e receber a restituição em dinheiro do que havia desembolsado até ali. Mas não o fez. Na época, um acordo foi selado, transferindo o empreendimento atrasado e inacabado da Bancoop para a OAS.

O caso do triplex é objeto das investigações do Ministério Público Estadual de SP, que já convocou Lula e Marisa para depor, e também do MPF do Paraná. 

A revelação é da revista Istoé de hoje.

Leia mais (os textos a seguir foram editados para mais fácil compreensão, mas a reportagem completa está no link ao final desta nota):

Por isso torna-se completamente inverossímil a nota divulgada pelo Instituto que leva o nome do ex-presidente, quando sugere que a família Lula poderia decidir, em 2015, entre ficar ou não com o apartamento. Se porventura isso acontecer, sobretudo depois da eclosão do escândalo, ficará configurado mais um favorecimento da empreiteira OAS, implicada no Petrolão, ao petista e seus familiares.

(...)

Outro documento ao qual ISTOÉ teve acesso revela que a OAS nunca colocou à venda o tríplex destinado à família Lula, o 164 A, ao contrário da atitude tomada em relação a outros imóveis descartados por cooperados em 2009. Os apartamentos dos que não demonstraram interesse em migrar da cooperativa para a empreiteira, logo, foram repassados ao mercado. É lícito supor que se Lula tivesse manifestado a intenção de se desfazer da cobertura, seu apartamento receberia o mesmo tratamento dos demais. Definitivamente não foi o que aconteceu. A tabela de vendas com 12 páginas, de uma empresa associada à OAS e responsável pela comercialização das unidades restantes do Solaris, no Guarujá, é bem clara. O documento datado de fevereiro de 2012 mostra que 33 unidades do condomínio Solaris estavam disponíveis naquela ocasião.  Em uma das colunas, a tarja preta sobre o tríplex 164 A de Lula indica que, sim, o imóvel já tinha dono e não poderia ser comercializado. Naquele ano, havia até um tríplex esperando por compradores, mas o da torre vizinha ao prédio de Lula.

(...)

Esses fatos por si só já colocariam Lula numa enrascada, uma vez que poderiam ensejar uma denúncia por ocultação de patrimônio, como defende um integrante do MP-SP. As investigações acerca da relação de Lula com o imóvel, no entanto, ganharam nova dimensão na semana passada com a entrada do edifício Solaris no radar da força-tarefa da Lava Jato. A “Triplo X”, nome alusivo a tríplex, mira segundo os procuradores “todos os apartamentos” do edifício Solaris, no Guarujá, que estariam sendo usados “para repasse disfarçado de propina (pela OAS) a agentes envolvidos no esquema criminoso da Petrobras.”

CLIQUE AQUI para ler tudo.

7 comentários:

Anônimo disse...

Azelite nao aceita que um nordestino, gordo, bebado, analfabeto, preguicoso, mentiroso e desonesto tenha sido o maior presidente do braziu. Seus coxinha! Lula 2018!

Anônimo disse...

Falsos "Sindicalistas" se foram, ficaram os NEWBURGUESES!


Vajra Pema disse...

FIAT ELBA - PIVÔ DAS DENÚNCIAS CONTRA COLLOR
LULA - APÊ DO GUARUJÁ/SÍTIO DE ATIBAIA.
Faltava um símbolo, algo visualizável, tangível como o Fiat Elba de Collor.
O Apê do Guarujá e o sítio de Atibaia surgiram para preencher essa lacuna.
A casa caiu. #LulaNaCadeiaJá

Anônimo disse...

CHUUUUUUUPAAAAAA PETEZADA SUJERAAAAA... A CASA CAIU É O FIM DO PT, O PARTIDO MAIS SUJO E VAGABUNDO DA HISTÓRIA DO BRASIL... FORA ESQUERDALHAS VERMES COMUNISTAS... É o FIM do LULARAPIO O ANALFABETO IGNORANTE PRESIDENTE

Anônimo disse...

Lula é o mais honesto dos brasileiros vivos, mas seu instituto não se esforça para ser tal qual o chefão!

Anônimo disse...

CHUUUUUUUPAAAAAA PETEZADA SUJERAAAAA... A CASA CAIU É O FIM DO PT, O PARTIDO MAIS SUJO E VAGABUNDO DA HISTÓRIA DO BRASIL... FORA ESQUERDALHAS VERMES COMUNISTAS... É o FIM do LULARAPIO O ANALFABETO IGNORANTE PRESIDENTE

Anônimo disse...

Já disse e vou repetir: NÃO DÁ NADA!

O genocídio da Boate Kiss não deu nada.
A morte do Eduardo não deu nada.
A morte do Celso Daniel e mais 5 pessoas não deu nada.
O mensalão não deu nada.
O petrolão não vai dar em nada.
O eletrolão não deu em nada.
A Zelotes não vai dar em nada.
A roubalheira no INSS não deu em nada.
A roubalheira no BNDES não vai dar em nada,
- NÃO DÁ NADA!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/