Artigo, Ricardo Noblat, O Globo - Denúncias contra Lula causam assombro e paralisam seus habituais defensores

O PT recebeu com um silêncio ensurdecedor as mais novas denúncia que envolvem Lula com atos suspeitos registrados no âmbito da Lava-Jato ou em decorrência dela. Salvo Rui Falcão, presidente do partido, e o deputado Paulo Teixeira (SP), ninguém mais de peso do PT se apressou em defender seu líder máximo, ex-adversário dos 300 picaretas homiziados no Congresso.

Foi Lula, quando deputado federal nos anos 80 do século passado, que apontou o Congresso como reduto de 300 políticos corruptos. Ou que usavam a política com o intuito primordial de enriquecer. Nas últimas 72 horas, o ex-presidente viu a Lava-Jato bater à porta do condomínio Solares, no Guarujá, interessada na história do tríplex 164-A, reformado de graça pela construtora OAS para abrigar a família de Lula.

Mal refeito da surpresa, Lula leu na Folha de S. Paulo que a construtora Odebrecht pagou todas as despesas com a reforma do sítio em Atibaia que costuma hospedá-lo quase todo o fim de semana.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

17 comentários:

Anônimo disse...

Todos sempre souberam de tudo, só que também sempre o consideraram intocável.

Anônimo disse...

O assombro se deve que houve (e ainda deve haver) todo tipo e de todo valor.

De centavos a milhões e bilhões.

AHT disse...

* A PLEX EVOLUÇÃO SOCIAL, PATRIMONIAL E MORAL DE UM PELEGO #

*************
UNOPLEX……………pelego
DUPLEX………………assembleista eleito e de honra
TRIPLEX………………manda-chuva eleito e lobista (bico)
QUADRUPLEX……..xerife de xilindró com dois beliches
#############

Anônimo disse...

é que dessa vez quem esta acusando a dupla Lula/Galega não é um tucano oposicionista...

é o MPF...

o bicho pegou pra petezada...

Anônimo disse...

CHUUUUUUUPAAAAAA PETEZADA SUJERAAAAA... A CASA CAIU É O FIM DO PT, O PARTIDO MAIS SUJO E VAGABUNDO DA HISTÓRIA DO BRASIL... FORA ESQUERDALHAS VERMES COMUNISTAS... É o FIM do LULARAPIO O ANALFABETO IGNORANTE PRESIDENTE

Anônimo disse...

Este cara, como todo arrogante, achava que jamais seria alcançado por qualquer tipo de denúncia. Acontece que sua carapaça furou e agora está na alça de mira fo MPF. Em termos políticos, é o fim.

Anônimo disse...

Verdadeiramente causam assombro, pois não tem respostas ao flagrante da corrupção. O molusco foi, enfim, emparedado. Está sem saída, rumo ao cárcere. Que Deus guie e proteja as decisões do Juiz Sérgio Moro e livre o Brasil desse meliante.

Anônimo disse...

Essa é a conduta do homens que se diz a mais honesta alma viva existente no país!

João Paulo da Fontoura disse...

Polibio,
Quando do triste episódio da tentativa de dialogo entre o chefe da casa civil do governo da Yeda e o vice, o nefando Paulo Feijó (que, cinicamente, gravou, sem autorização, a conversa), em um programa Coversas Cruzadas, na TVCOM, ancorado pelo então jornalista Lasier Martins, o secretário, na introdução da sua participação, apela dramaticamente, quase chorando, aos demais presentes para que entendesse o seu gesto como uma tentativa, desesperada, de pacificar o governo, de buscar um diálogo, e, em seguida, cita, como exemplo, gestos semelhantes do então presidente Lula, ele é "debochadamente" interpelado pelo petista presente no programa, o presidente da Assembléia Legislativa de então, não me recordo do nome do cínico, afirmando: "dobre a língua ao falar do presidente Lula. O Lula não faz esses tipos de acordos. Tinha total razão do petista: o diálogo, NADA REPUBLICANO, do ex presidente não era com iguais, mas com fornecedores, com a OAS, com a Oldebrech. Meu Deus, a Venezuela é aqui!

Momentos Esquizofrênicos De Um Mentiroso Compulsivo disse...

”Eu tenho um triplex que não tenho mais.
Eu não tenho mais um tríplex que tenho.
Eu, que já declarei isso...
“A desgraça da mentira é que você passa
a vida inteira contando mentira para
justificar a primeira que você contou.”
Não! Não fui quem declarou isso, foi a minha mãe!
Não tenho, tenho, não tenho.
Tenho, não tenho, tenho.
Me perdi na teia...
O que o Juíz decidirá?”

Anônimo disse...

Pede pra turma da mortadela ir lá conhecer o AP do Capitão Bolsonaro e depois comparar com apenas um dos imóveis do Santo Barbudo...
Aposto que a Tia Marisa nem entraria naquele AP de pobre, afinal não tem água ionizada na banheira..

Anônimo disse...

Agora é pau! O exército do Stédile está de prontidão!

Anônimo disse...

Com tudo que já veio à tona sobre os bandidos petistas ainda se encontra pessoas saudosas do governo Lula e dispostas a votarem nele em 2018.

samuel disse...

CAUSAM ASSOMBRO AO PT: COMO? acusá-lo APENAS POR UM TRIPLEX? Não vão acusá-lo pelos bilhões em bancos estrangeiros? Pelas propriedades espalhadas pelo mundo? Essa justiça é feita de inocentes incompetentes. Mas espera, Al Capone foi preso, não pelo gangsterismo e assassinatos. Foi preso pelo Imposto de Renda. Mas valeu. A América ficou livre dele.

Anônimo disse...

Está chegando a hora da onça beber água. Os simpatizantes dos petralhas sabem muito bem que PODERÃO SEREM CONSIDERADOS CÚMPLICES
e ter que prestar contas de seus "HONESTOS" rendimentos. Então, ai, ai, ai, assim mata o papai...

Anônimo disse...

Os elementos do PT-Partido-quadrilha estão só RUMINANDO, para logo
a seguir apresentarem DESCULPAS MIRABOLANTES ou simplesmente fazer
o que o filho do lula fez,que ao invés de explicar falcatruas da família,tenta se justificar acusando outras pessoas, como se assim pudesse se livrar dos problemas. A base da JUSTIFICATIVA DELE É:
"Se os outros TAMBÉM cometeram crimes ,nossos crimes ESTÃO PERDOADOS".

Anônimo disse...

Atenção petralhas, se são recebedores SALÁRIOS e VERBAS de "projetos de CONVÊNIOS INEXISTENTES de ONG's, OCIP's e outras" de variados ministérios... se segurem.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/